8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita

É oficial! Chegou a Primavera. Os casamentos celebrados nesta estação respiram muita luz e brilho, por isso o outfit que escolher para ir ao casamento da sua melhor amiga deve estar o mais de acordo possível. Toca a ir às compras e escolher as oito peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa de uma convidada perfeita. Só assim, terá a certeza que irá linda e, como dizem os brasileiros, “botar figura”.

Entretanto, não perca as novas regras para ser uma convidada digna de filme.

Moda CaféAgende uma visita a Moda Café
Foto via Moda Café

1. Jumpsuit  (macacão)

O macacão é o grande hit fashion deste ano. Há lá roupa mais original. Que tal esta peça elegante e vistosa de Gio Rodrigues? O vermelho chama a atenção e realça a sua beleza natural. O que acha? A segunda imagem apresenta um jumpsuit mais discreto, mas muito distinto, próprio para quem prefere um look mais low profile. Na Gio Rodrigues encontra peças personalizadas, feitas à sua medida e a pensar em si. Faça a sua escolha.

Foto de Miguel Dias FerreiraPeça já a sua marcação com Gio Rodrigues
Gio Rodrigues – Cerimónia e Prêt-à-Porter
Foto de Miguel Dias FerreiraPeça já a sua marcação com Gio Rodrigues
Gio Rodrigues – Cerimónia e Prêt-à-Porter

2. Motivos florais

Seis das grandes tendências da moda deste ano estão carregadas de flores. O flower power tomará conta não só da decoração da boda, como do vestuário das convidadas. As damas de honor deviam dar especial atenção a esta tendência. A energia vibrante das flores dará a força necessária para que transmitam força e energia às próprias noivas. Viva o brilho e as good vibes de cada pétala! Pode escolher entre o modelo da Agacri Couture, elegante e sensual, ou uma das peças da Noivas do Palácio, mais bucólicas, com um toque sedoso muito delicado.

Se continua com dúvidas, leia o artigo Um toque floral ao seu vestido de noiva: as tendências mais TOP!

Agacri CouturePeça já a sua marcação com Agacri Couture
Sonia Peña via Agacri Couture
Noivas do PalácioPeça uma marcação com Noivas do Palácio
Foto via Noivas do Palácio

3. Pink è chic! 

Se está atenta às tendência deste ano, já deve ter reparado que o rosa é uma das cores de maior destaque. Entre o romântico rosa pálido e o vibrante rosa choque, tem muitas tonalidades com que pode deslumbrar no Grande Dia da sua irmã. Não tenha medo de surpreender! O modelo de João Rôlo não poderia ser mais chic e delicado. É indicado para mulheres românticas e femininas. O modelo da Agacri Couture já é mais chamativo, devido à sua tonalidade forte. São dois modelos hiper elegantes, disponíveis para dois tipos de mulheres.

João RôloPeça já a sua marcação com João Rôlo
João Rôlo
Agacri CouturePeça já a sua marcação com Agacri Couture
Sonia Peña via Agacri Couture

4. Greenery

O verde está em alta! É sem dúvida a cor do ano. Está em todo o lado, não só no vestuário, como é um dos 10 grandes estilos de casamento para este ano. Já agora conheça os outros nove. O modelo da Sahoco é ideal para a mulher rebelde e feminina. Transmite sensualidade, deixando escapar a beleza de umas pernas longas. O das Noivas Dom Dinis é mais elaborado, perfeito para quem gosta de dar nas vistas. A terceira imagem apresenta um design apropriado para festas à noite. David Christian cumpriu no seu intento de desenhar um vestido de cerimónia que dá tanto para os dias quentes de Primavera, com um decote nas costas que permite vislumbrar a elegância de umas costas nuas, como para as noites calmas da mesma estação. 

SahocoSolicite informação sobre Sahoco
Sahoco
Noivas Dom DinisFaça já a sua marcação com Noivas Dom Dinis
Carla Ruiz via Noivas Dom Dinis
David ChristianSolicite informação sobre David Christian
David Christian

5. Tops

Quem disse que para ir a um casamento, a convidada tem de escolher uma peça única? Os Tops são complementos dignos de uma saia ou calças. Basta saber jogar com as peças e dar asas à imaginação. Nada de misturar umas calças às riscas com um top aos quadrados! Mais uma vez a Sahoco marca pontos a seu favor. A blusa aos folhos, juntamente com uma mini saia preta fica mesmo bem. Sensualidade e elegância numa composição de mestre!

SahocoSolicite informação sobre Sahoco
Sahoco

6. Calças

Depois do top, as calças. Ambas se complementam, por isso aqui vão três exemplos da Chocolate às Cores. A primeira imagem apresenta um modelo de calças mais casual, indicado para bodas diurnas. A duas última fotografia já mostra um modelo negro, indicado para bodas a qualquer hora do dia. O preto é como o branco. Fica bem com tudo! Com estas duas cores, estará sempre à vontade. Tal como Ivone Silva dizia no Sabadabadu, “com um belo vestido preto eu nunca me comprometo.

Chocolate às CoresSolicite informação sobre Chocolate às Cores
Chocolate às Cores
Chocolate às CoresSolicite informação sobre Chocolate às Cores
Chocolate às Cores

7. Bolinhas

Pois é, as bolinhas voltaram para ficar. Ninguém diria, mas o ar vintage que carregam, dão um ar muito chic e feminino a quem as ostenta. Nas meias, numa blusa ou mesmo no vestido, estes salpicos de magia são alegres e descontraídos. Ora experimente! O que acha desta composição da Chocolate às Cores? Sensual e elegante, certo? Nós também achamos?

Chocolate às CoresSolicite informação sobre Chocolate às Cores
Chocolate às Cores

8. A Pochette

A pochette é um pequeno Grande acessório. Pode pensar que ninguém dará por ela, mas não é bem assim. Esta dá o toque final para um visual bem acabado. Modelos há muitos, desde os mais originais, temáticos, elegantes ou bucólicos. Que tal este modelo da Moda Café? Tem muita classe!

Moda CaféSolicite informação sobre Moda Café
Moda Café

O look de sucesso depende do detalhe. Deve escolher um modelo que diga muito de sua personalidade e que fique bem na sua estrutura óssea. Depois é só estar atenta aos pormenores e saber jogar com eles, de modo a criar um visual harmónico e deslumbrante. Quando for você a noiva, aconselhamos que escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo. Por enquanto, é melhor tomar nota das 4 situações realmente stressantes para os convidados de casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Inês Pimentel
Está a pensar em mudar de roupa depois da cerimónia? Descubra aqui alternativas à sua medida
Porque usar saltos altos e vestido de espartilho com corte princesa (sim, estes continuam a ser os vestidos mais populares) durante 12 horas ou mais não é uma tarefa fácil.
David Christian
7 dicas infalíveis para que uma convidada de casamento esteja perfeita no dia do evento
A época de casamentos está a chegar e se fomos convidadas para, pelo menos, um evento, a dúvida quase que existencial impõe-se: o que vestir? Hoje a sytle coach Ana Silvestre deixa-lhe as 7 dicas infalíveis para estarem perfeitas no vosso próximo evento!
Roupa de cerimónia para crianças: o que usar num casamento?
Roupa de cerimónia para crianças: o que usar num casamento?
Se há regras relativamente ao que vestir num casamento, estas são bem menos rígidas para crianças e adolescentes.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação