8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita

É oficial! Chegou a Primavera. Os casamentos celebrados nesta estação respiram muita luz e brilho, por isso o outfit que escolher para ir ao casamento da sua melhor amiga deve estar o mais de acordo possível. Toca a ir às compras e escolher as oito peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa de uma convidada perfeita. Só assim, terá a certeza que irá linda e, como dizem os brasileiros, “botar figura”.

Entretanto, não perca as novas regras para ser uma convidada digna de filme.

1. Jumpsuit  (macacão)

O macacão é o grande hit fashion deste ano. Há lá roupa mais original. Que tal esta peça elegante e vistosa de Gio Rodrigues? O vermelho chama a atenção e realça a sua beleza natural. O que acha? A segunda imagem apresenta um jumpsuit mais discreto, mas muito distinto, próprio para quem prefere um look mais low profile. Na Gio Rodrigues encontra peças personalizadas, feitas à sua medida e a pensar em si. Faça a sua escolha.

2. Motivos florais

Seis das grandes tendências da moda deste ano estão carregadas de flores. O flower power tomará conta não só da decoração da boda, como do vestuário das convidadas. As damas de honor deviam dar especial atenção a esta tendência. A energia vibrante das flores dará a força necessária para que transmitam força e energia às próprias noivas. Viva o brilho e as good vibes de cada pétala! Pode escolher entre o modelo da Agacri Couture, elegante e sensual, ou uma das peças da Noivas do Palácio, mais bucólicas, com um toque sedoso muito delicado.

Se continua com dúvidas, leia o artigo Um toque floral ao seu vestido de noiva: as tendências mais TOP!

3. Pink è chic! 

Se está atenta às tendência deste ano, já deve ter reparado que o rosa é uma das cores de maior destaque. Entre o romântico rosa pálido e o vibrante rosa choque, tem muitas tonalidades com que pode deslumbrar no Grande Dia da sua irmã. Não tenha medo de surpreender! O modelo de João Rôlo não poderia ser mais chic e delicado. É indicado para mulheres românticas e femininas. O modelo da Agacri Couture já é mais chamativo, devido à sua tonalidade forte. São dois modelos hiper elegantes, disponíveis para dois tipos de mulheres.

4. Greenery

O verde está em alta! É sem dúvida a cor do ano. Está em todo o lado, não só no vestuário, como é um dos 10 grandes estilos de casamento para este ano. Já agora conheça os outros nove. O modelo da Sahoco é ideal para a mulher rebelde e feminina. Transmite sensualidade, deixando escapar a beleza de umas pernas longas. O das Noivas Dom Dinis é mais elaborado, perfeito para quem gosta de dar nas vistas. A terceira imagem apresenta um design apropriado para festas à noite. David Christian cumpriu no seu intento de desenhar um vestido de cerimónia que dá tanto para os dias quentes de Primavera, com um decote nas costas que permite vislumbrar a elegância de umas costas nuas, como para as noites calmas da mesma estação. 

5. Tops

Quem disse que para ir a um casamento, a convidada tem de escolher uma peça única? Os Tops são complementos dignos de uma saia ou calças. Basta saber jogar com as peças e dar asas à imaginação. Nada de misturar umas calças às riscas com um top aos quadrados! Mais uma vez a Sahoco marca pontos a seu favor. A blusa aos folhos, juntamente com uma mini saia preta fica mesmo bem. Sensualidade e elegância numa composição de mestre!

6. Calças

Depois do top, as calças. Ambas se complementam, por isso aqui vão três exemplos da Chocolate às Cores. A primeira imagem apresenta um modelo de calças mais casual, indicado para bodas diurnas. A duas última fotografia já mostra um modelo negro, indicado para bodas a qualquer hora do dia. O preto é como o branco. Fica bem com tudo! Com estas duas cores, estará sempre à vontade. Tal como Ivone Silva dizia no Sabadabadu, “com um belo vestido preto eu nunca me comprometo.

7. Bolinhas

Pois é, as bolinhas voltaram para ficar. Ninguém diria, mas o ar vintage que carregam, dão um ar muito chic e feminino a quem as ostenta. Nas meias, numa blusa ou mesmo no vestido, estes salpicos de magia são alegres e descontraídos. Ora experimente! O que acha desta composição da Chocolate às Cores? Sensual e elegante, certo? Nós também achamos?

8. A Pochette

A pochette é um pequeno Grande acessório. Pode pensar que ninguém dará por ela, mas não é bem assim. Esta dá o toque final para um visual bem acabado. Modelos há muitos, desde os mais originais, temáticos, elegantes ou bucólicos. Que tal este modelo da Moda Café? Tem muita classe!

O look de sucesso depende do detalhe. Deve escolher um modelo que diga muito de sua personalidade e que fique bem na sua estrutura óssea. Depois é só estar atenta aos pormenores e saber jogar com eles, de modo a criar um visual harmónico e deslumbrante. Quando for você a noiva, aconselhamos que escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo. Por enquanto, é melhor tomar nota das 4 situações realmente stressantes para os convidados de casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Fruits de Mer por Thrall Fotografia
As novas regras para ser uma convidada digna de filme
Para escolher um look perfeito de convidada, não basta estar a par da moda. O importante é saber combinar alguns truques e usar e abusar do bom senso
Pronovias
Dicas de looks para casamento: convidados saibam como arrasar!
O que é que os convidados de casamento deverão vestir para 2018? Conheça as dicas que temos para si, com os DO's e DONT's e arrase no seu próximo evento.
Foto: Kiwo
10 peças que nunca pensou em usar e que são tudo para o seu look de convidada
Sabe quais são esses dez looks de convidada perfeita que antes teria dito "next"? Não perca e descubra-os!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação