4 situações realmente stressantes para os convidados de casamento

Um casamento é motivo de alegria. Significa que alguém ama tanto outra, que quer passar o resto dos seus dias com ela. A celebração desse dia deve ser perfeita. Espera-se divertimento, alegria e muita energia positiva a circular. Precisamente, pelo facto de a expectativa estar tão alta é que nada pode correr mal. E paradoxalmente isso cria stress. Não só nos noivos, como nos que os rodeiam. Pode parecer que os convidados só vão à cerimónia para se divertirem, sem qualquer tipo de responsabilidade. Não é bem assim. Eles também têm de contribuir para que a festa seja de arromba e os noivos consigam ter realmente um dia memorável. Os padrinhos então… Esses têm as costas pesadíssimas com a responsabilidade.

Lembra-se de ter passado por alguma destas situações no casamento do seu melhor amigo(a)?

Peça informações sobreSolicite informação sobre “Peça informações sobre”
AhHA!Photos

1. Sentir-se na obrigação de dar tudo por tudo

Você é a madrinha de casamento da Joana, por isso sente que tem de “pagar” tamanha honra com o seu “sangue e suor”. Vai, por isso, pôr-se à descrição para ajudar em tudo, inclusive na escolha do seu vestido de noiva. Diz a tradição que até o devia pagar. Mas se não puder, seja sincera. A tradição já não é o que era e a sua situação económica já teve melhor dias. A sua amiga sabe que está desempregada e que não pode ter grandes gastos. O importante mesmo é mostrar que está presente e disposta a tudo para ajudar.

 

Peça informações sobreSolicite informação sobre “Peça informações sobre”
Foto: Efeito Espontâneo

2. Achar que estão à espera que faça um discurso lamechas

Os homens são muito mais lamechas que as mulheres, só que não o admitem. Eles têm aquela espécie de solidariedade masculina tão invejada pelas mulheres. Basta juntarem-se três ou quatro, para que a galhofa se instale e se tornem crianças outra vez. As histórias em comum vão aumentando e têm sempre o seu quê de comicidade. Os rapazes são especialistas em pôr-se em situações caricatas. Por isso, quando partilhadas, a gargalhada é total. E você sabe isso, por isso já deve estar à espera que faça um discurso e que os faça rir.  Calma, não precisa ser um Pedro Tochas. Basta contar um episódio hilariante, para que se façam soar as risadas em uníssono. Se não se sentir mesmo nada bem a falar para grandes audiências, passe essa responsabilidade a outro. O João é muito bom nisso. Lembra-se…

Já agora, sabe quais são os 3 melhores amigos da noiva?

Peça informações sobreSolicite informação sobre “Peça informações sobre”
AhHA!Photos

3. Ter de tirar fotos mágicas

Pois é, você conhece quase toda a gente na cerimónia e já sabe em que situações as pode apanhar desprevenidas para tirar uma boa foto. Claro que foi contratado um fotógrafo profissional, mas você, mesmo assim, não quer deixar passar nada. Mesmo que não tenha nenhuma máquina XPTO e só tenha o seu telemóvel. Já está mesmo a ver a Joana a pedir-lhe para ver as fotos que tirou… Mesmo que nem tenham combinado que teria essa função… O que vale é que você é uma mulher prevenida e a última coisa que quer é desiludir a sua grande amiga de infância.

De certeza que não vai querer perder 9 dicas para conseguir as melhores fotografias de casamento do mundo.

Peça informações sobreSolicite informação sobre “Peça informações sobre”
Foto: Efeito Espontâneo

4. Não dormir

Às vezes, os preparativos só estão terminados mesmo à hora do casamento. E você, como dama de honor, não quer deixar de ajudar. Mesmo que isso signifique passar a noite em branco ou quase… Pois, porque sabe-se lá porquê a Joana marcou a igreja às 10h00. Ele não quer perder pitada do dia. Por isso, a festa vai ser de manhã à noite. Prepare-se para no dia seguinte à cerimónia ter umas grandes olheiras!

Peça informações sobreSolicite informação sobre “Peça informações sobre”
AhHA!Photos

Os convidados de casamento são imprescindíveis para o sucesso e alegria de uma cerimónia. Sem eles não há alegria, conversas, momentos memoráveis, nada. Todo o actor principal precisa de uma boa equipa de actores secundários que os suportem.

Peça informações sobreSolicite informação sobre “Peça informações sobre”
Foto: Clickon Studio

Fique para ler as 20 regras de etiqueta de casamento que tem mesmo que saber! e as 9 razões que fazem do vosso melhor amigo, o par perfeito para casar!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação