Como conseguir que todos os convidados fiquem contentes com as lembranças?

Como conseguir que todos os convidados fiquem contentes com as lembranças?

Uma das grandes dores de cabeça que os noivos enfrentam na fase de organização e planeamento do seu casamento é a escolha das lembranças que vão oferecer aos convidados. Como gerir a questão? A Zankyou ajuda.

  • Lembranças para Casamentos

Uma das grandes dores de cabeça que os noivos enfrentam na fase de organização e planeamento do seu casamento é a escolha das lembranças que vão oferecer aos convidados. De um lado está a vontade de mimá-los a todos, agradá-los com souvenirs criativos e originais. Do outro lado estão as dificuldades logísticas que enfrentam: o orçamento complicado e a impossibilidade de escolher um presente generalizado que agrade a gregos e a troianos. Como gerir a situação? Tem duas soluções. Curiosa? A Zankyou explica.

guardarLounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia

A primeira solução é a mais simples: confie numa wedding planner que lhe apresente ideias e as execute sem que isso lhe custe mais do seu tempo. Estivemos a dar uma olhada nas redes sociais de algumas empresas com serviços de wedding planning e trazemos-lhe algumas das ideias mais divertidas e económicas que encontrámos.

Entre as sugestões da Maria Luís Vaz Teixeira da Mary Me Events encontramos uma ideia perfeita para o verão e para os casamentos de praia: chinelos. Aproveite até esta moda e veja a nova coleção que a Havaianas lançou: a Havaianas Wedding. Chinelinhos de praia brancos que pode encomendar online e que lhe custam 10 euros o par.

guardarMary Me Solicite informação sobre “Mary Me ”
Ideia Mary Me. Foto Yellow Photography
guardarHavaianas
Foto Havaianas

Também é da Maria a sugestão de mini cactos em vasos de barro. Um presente low cost que os seus convidados poderão ver crescer ao longo do tempo. E como são cactos, serão muito pouco trabalhosos. Se preferir, inspire-se na ideia da Lounge Fotografia e ofereça aos seus familiares e amigos sementes de bonitas flores para que eles possam plantá-las, cuidá-las, vê-las crescer, um pouco como fazemos com o amor.

guardarMary MeSolicite informação sobre “Mary Me”
Foto Mary Me

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para agradar a um maior número possível de pessoas, talvez queira considerar uma das sugestões da Rita Mateus de Carvalho, da Cereja. São tantas (e tão boas): «uma cerâmica típica portuguesa (uma sardinha Bordallo Pinheiro, um Santo António colorido, uma andorinha); um manjerico (conforme a época do ano e temática do casamento); um pacotinho de sementes para plantar em embalagem com mensagem personalizada; uma garrafa de vinho ou azeite com rótulo personalizado; produtos regionais (queijo, compota, mel, doces regionais, sempre de acordo com o local e época do ano); uma caixinha com brigadeiros de vários sabores ou até uma caixinha amorosa de macarrons.

 

guardarCereja
Foto Cereja

Experimente por exemplo fazer uma parceria com os gelados Santini! Traga para o seu casamento uma Vantini e no final deixe os seus convidados levaram com eles um balde de gelado do seu sabor preferido. A avaliar pelas filas que todas as lojas Santini têm todos os fins de semana, a probabilidade de agradar a todos é muito alta.

guardarCereja
Foto Cereja

Mas a Rita em outra muito boa proposta para si: «E que tal doar o valor total que ia gastar com as lembranças a uma instituição de cariz social?« , pergunta. Depois pode entregar um cartão simples ou uma fotografia polaroid com uma mensagem de solidariedade», acrescenta.

A segunda solução que a Zankyou tem para lhe propor é um bocadinho (grande) mais trabalhosa e irá consumir muito mais do seu tempo, mas é igualmente eficaz. É a solução DYI! O que lhe propomos é que seja um estratega, categorize convidados e prendas.

guardarMolde Design Events
Foto Facebook Molde Design Weddings

Primeiro estabeleça um orçamento. Que valor está disposto a gastar com cada um dos seus convidados? Depois, dê início ao processo de categorização. Olhe para a lista de convidados e subdivida os convidados em grupos. Porquê? Porque o que vai oferecer à sua avó é diferente do que vai oferecer ao seu sobrinho. E o que vai oferecer ao seu pai é diferente do que vai oferecer à sua cunhada. Em vez de oferecer a mesma prenda a todos como fazem alguns casais ou de separar apenas por género, crie mais algumas subcategorias e aumente as probabilidades de agradar a todos os convidados.

Sugerimos-lhe algumas subcategorias mais óbvias: Prendas para crianças (os doces e gomas nunca desiludem), Prendas para mulheres/homens com idades entre os 15 e os 40 (pense em apps modernas que todos possam e queiram usar nos seus smarthphones ou acessórios divertidos para os iPads e iPods), Prendas para mulheres/homens com mais de 50 anos (uma boa garrafa de vinho, um porto, um moscatel, um pequeno cabaz com sabores genuinamente portugueses). Se quiser, aposte em subcategorias mais específicas: Prendas para os seus amigos hipsters (laços para eles, coroas de flores para elas), Prendas para as suas amigas e amigos que gostam de fitness e beleza (apps ou acessórios para quem corre, acessórios como as booble, por exemplo, as garrafas de água com filtro incorporado). Pense ainda em prendas para casais usufruírem em conjunto, se o orçamento permitir (experiências para usufruírem a dois: um brunch num restaurante da cidade, uma massagem a dois num spa, um passeio de bicicleta, segway, teleférico).

guardarCereja
Foto Cereja
guardarMolde Design Events
Foto Molde Design Events
guardarMolde Design Events
Foto Facebook Molde Design Weddings

Se tudo isto falhar, aposte todas as suas fichas no sentido de humor. Ofereça souvenirs criativos, arrojados e improváveis que arranquem boas gargalhadas a quem estiver consigo no dia do seu casamento.

guardarLounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia
guardarMary MeSolicite informação sobre “Mary Me”
Inspiração Mary Me

As subcategorias são infinitas e o único limite delas é a sua imaginação. Separe a sua lista como melhor conseguir e tente ir o mais possível ao encontro dos gostos e expectativas de todos os que vão estar na sua festa de casamento. Sabendo sempre a regra de ouro: quando mais específica for a sua lista, maiores são as probabilidades de sucesso.

guardarLounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Lembranças por Make My Day – Portugal Weddings. Foto Lounge Fotografia

Mas escolha o souvenir que escolher, faça sempre uma nota de agradecimento especial para colocar em cada uma das lembranças. Veja alguns exemplos de designs da Molde Design Weddings. Se possível, escreva uma nota pessoal em cada uma delas. Escreva o nome da pessoa que vai receber o presente e não opte pela mensagem geral de agradecimento, personalize-a. Use a história que tem com essa pessoa para dar mais valor ao mimo que está a dar-lhe. Lembre-se, todos gostamos de nos sentir especiais e queridos. Os seus convidados também. E eles merecem.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Lounge Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!