Convidadas, que tal levarem calças para o próximo casamento?

Cansada de usar vestidos e saias quando é convidada para um casamento? Então, por que não usa umas calças? Ninguém disse que são menos femininas que as restantes indumentárias, pois não? Atreva-se a surpreender (pela positiva) com um modelo de calças fluídas ou com um corte évasée. Mas não só! As saias-calça, as blusa tipo combinação e os tailleurs são a nova tendência para este Verão, sabia? Então use e abuse destes modelos, seguindo as dicas de Elsa Leroy da agência Les Yeux d’Elsa. Desta vez, a profissional explica-nos como usar calças para um casamento.

Gio Rodrigues - Cerimónia e Prêt-à-PorterAgende uma reunião com Gio Rodrigues
Gio Rodrigues – Cerimónia e Prêt-à-Porter

Este Verão promete brilhar! Não, não é só nas noivas. As convidadas também já têm uma panóplia de opções de vestuário para darem vida aos casamentos mais enfadonhos. Este Verão, é a vez das calças reinarem nas suas silhuetas de princesas. Os materiais em voga são sem dúvida chiques e elegantes, não fossem eles o chiffon, a seda, o cetim e as rendas. Para as mais audazes ainda se aconselha um véu!

Para cada morfologia, há um estilo de calças mais adequado. Quer seja alta, baixa, magra ou roliças, você encontra de certeza o estilo que mais a favorece. Por exemplo:

Para as baixas

Calças de cintura alta para alongar as suas pernas e marcar a cintura.

– As cores escolhidas devem ser pouco contrastantes, como o preto ou o branco 

Calças 7/8 para revelar o tornozelo e alongar a silhueta.

Para as roliças

– As calças devem ser semi-elevadas ou mesmo altas, para evitar que sobressaia a barriga.

– Opte por calças direitas ou fluídas, de preferência largas e escuras. No máximo com uma tira na lateral. Assim, consegue simular uma silhueta mais longilínea.

– Calças sem pinças nem bolsos laterais, para dar a ideia de barriga lisa.

Para as altas

Calças direitas, fluídas ou largas

– Escolher duas cores contrastantes para a parte de baixo e de cima, de modo a dividir a silhueta em dois.

– Opte por macacões. Estes têm a particularidade de acentuar as curvas.

Se, por acaso, casar também está nos seus planos, escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo.

Conjugue as calças com a blusa

Combine as calças com uma blusa elegante, como uma camisa de seda de corte baixo, com um cai-cai ou com um top sem mangas. Se achar que estes exemplos não são bem a sua cara, leve uma camisola de cetim ou um top curto, para se ver o umbigo. Sim, são tudo sugestões diferentes. Tudo depende se vai a um casamento mais casual ou, pelo contrário, a um matrimónio cheio de formalismos. O bom senso tem de ser seu.

Dica: Meta o top para dentro das calças para enfatizar a sua silhueta. Vai ficar logo com um ar mais sofisticado.

SahocoSolicite informações sobre Sahoco
Sahoco
KAOÂFaça a sua marcação com KAOÂ
KAOÂ

Conjugue as calças com os acessórios

Aposte num cinto elegante para marcar a sua cintura. Para uma boda chique, substitua o tradicional cinto por um cordão de ouro ou de prata. Uma fita bordada também dá muito estilo.

Nada como as jóias para darem brilho às convidadas dignas de um filme! Um belo par de brincos, uma pulseira de ouro e uma gargantilha são os acessórios que as convidadas devem sempre fazer por usar. Tudo apontamentos que não faltam nas joalharias mais tradicionais do nosso país. Mas o rei dos acessórios, aquele que faz qualquer mulher perder a cabeça, são os sapatos.

Agora, que o calor aperta, escolha umas sandálias às tiras. Há modelos de perder a respiração, até para as noivas! As sandálias de salto alto, juntamente com umas calças justas, adelgaçam a sua figura, transmitindo-lhe uma elegância sem precedentes. Concorda?

Photo : Kensas.es
Photo : Kensas.es

Convencida? Já vai de calças para o casamento da sua amiga? Quem sabe, você não tem uma surpresa, ao vê-la também de calças.

Atelier Gio RodriguesFaça a sua marcação com Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

Antes de fechar este tema, saiba quais as 8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita. Já agora, tome nota das cores que favorecem o seu look, seja loira ou morena.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Vestido de Festa Pronovias 2018
4 dicas para escolher a roupa para um casamento de Verão
Se foi convidada para participar no grande dia de alguém especial, estamos aqui para a ajudar a escolher o visual certo para um casamento de Verão!
Por Magia - Photography
As 10 atitudes que estão PROIBIDAS aos convidados de uma festa casamento
Pequenas directrizes que não custa seguir e que fazem toda a diferença para o casal que quis partilhar consigo o seu grande dia. Porque amor, com amor se paga.
Foto: It's all about...
Como sobreviver à época dos casamentos: 6 conselhos para não engordar
Descubra o que deve fazer para manter a linha na época dos casamentos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação