Casar em jardins: Liberdade, acção e energia positiva

E se casasse rodeado de natureza e de toda a boa energia que esta traz? Os jardins são a opção ideal para quem quer dizer o “sim”, a sentir a brisa do ar no rosto, a ouvir o cantar dos passarinhos e o som do rio a correr . O espaço é ilimitado, o que transmite uma sensação de liberdade e de alegria, perfeitas para celebrar um momento tão especial. Se a tudo isto ainda juntar uma paisagem de sonho, terá as doses ideais de paz, amor e fantasia para este Grande Dia.

Se ficou convencido e gostaria mesmo de celebrar o seu casamento num jardim, tenha primeiro que tudo atenção ao clima. A época alta para os casamentos celebrados em jardins começa em Março (início da Primavera), quando o tempo começa a melhorar e os dias a ficarem maiores. Mas atenção, o clima é totalmente imprevisível e a célebre máxima “em Abril águas mil” é muito verdade.

Os dias muito quentes, por vezes, levam os noivos a desistirem de fazerem tudo “lá fora”, já que há muita gente que se dá mal com o calor e pode sentir-se mal. Seja como for, os amantes da natureza preferem encher o jardim de toldos a se verem obrigados a fazer a festa entre quatro paredes e a respirar o ar condicionado.

Outra das possibilidades seria a inclusão de uma tenda no jardim, não só para proteger do sol e da chuva, como por uma questão de segurança. Os convidados ficam muito mais descansados se conseguirem seguir os passos dos seus filhos num espaço limitado. Isto não quer dizer que as pessoas não possam ser livres de passear e usufruir os prazeres de um belo parque.

A Zankyou conversou com os responsáveis de algumas quintas de casamentos e ficou rendida ao que os seus espaços verdes podem fazer pela sua boda. Tome nota:

A Quinta Dona Adelaide é uma excelente opção a considerar para quem quer casar em Trás-dos-montes. Está rodeada de jardins, lago e flores num ambiente único, tranquilo, acolhedor e deslumbrante. A sua beleza é o que a diferencia e faz com que seja o sítio perfeito para o seu casamento. “O ponto forte desta quinta é que funciona como um verdadeiro refugio, num contexto muito natural” – conta o responsável da quinta.

Na Quinta de Monfalim, também está livre para desbravar os seus jardins, pátios e alpendres. No entanto, caso chova, pode sempre celebrar o casamento, numa adega de apoio. É perfeita para os alfacinhas, já que se situa apenas a 30 quilómetros de Lisboa.

A Quinta Dom Carlos é um verdadeiro tesouro a descobrir, com todas as condições para os noivos passarem o dia mais importante das suas vidas. A riqueza desta Quinta salta à vista, não só na sua aparência, como na dimensão. Tem uma multiplicidade de espaços que se conjugam entre si. “Temos os jardins do século XVII, o romântico pátio interior e duas salas ligadas entre si devidamente decoradas e climatizadas. Temos também uma sala grande com capacidade para 400 pessoas”, esclarece o responsável pelo espaço.

E se lhe dissermos que a Quinta de Santo António, situada na região do Parque Natural da Serra da Estrela, em pleno contacto com a natureza, tem condições únicas de conforto? Esta quinta disponibiliza um espaço exterior totalmente encantador, proporcionando a experiência de se casar com os pés na verde relva e respirar todo o ar fresco que o ambiente possui. Convencido?

Se é amante de Sintra, a Quinta dos Alfinetes é o local ideal para a sua boda. Beneficia de uma localização privilegiada, a 30 quilómetros da capital, estendendo-se por 7 mil metros quadrados de jardins e rodeada por um vastíssimo património Arquitectónico e Ecológico. Visite-a!

Solicite informações sobre Quinta dos Alfinetes
Quinta dos Alfinetes

Também às portas da mística vila de Sintra situa-se a Quinta Fonte da Aranha. Você vai ficar encantado com a paisagem e com os seus extensos jardins verdes, as suas exóticas palmeiras e até com a tão nossa calçada portuguesa.

Solicite informações sobre Quinta Fonte da Aranha
Quinta Fonte da Aranha

Se para além da natureza, gostar de sentir a presença dos animais, a Quinta Santo Estevão é a ideal para o seu casamento. Esta é uma propriedade com 120 hectares, que mantém em pleno funcionamento a actividade agrícola. Aqui poderá tirar partido do contacto directo com a natureza e conviver de perto com uma variedade enorme de animais.

De facto o ar puro traz uma energia tão positiva, que só se poderia traduzir em paz, amor e alegria. Não há dúvida que casar, rodeado da natureza, faz bem a si, aos seus convidados e… ao seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Efeito Espontâneo
Casar ao ar livre: 8 sugestões incríveis para um casamento menos convencional
Escolha como e onde casar e nós apresentamos-lhe as melhores opções!
Foto: Nuno Sampaio Photography
7 espectaculares hotéis para casar em Braga
As histórias de amor escrevem-se também assim: selecionámos 6 espetaculares hotéis em Braga e garantimos que será amor à primeira vista!
Hotel Vidago Palace. Fotografia: Branco Prata
Os 12 espaços mais luxuosos de Portugal para casar como uma princesa
Conheça os 12 espaços mais luxuosos para casar como uma princesa: um casamento repleto de glamour e sofisticação.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação