Casar em jardins: Liberdade, ação e energia positiva

Casar em jardins: Liberdade, ação e energia positiva

Deixe o ar puro entrar-lhe pelos pulmões e sinta as energias positivas tomarem conta do dia mais importante da sua vida. Case num jardim e seja muito feliz!

Casar em jardins: Liberdade, ação e energia positiva
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Casal

E se casasse rodeado de natureza e de toda a boa energia que esta traz? Os jardins são a opção ideal para quem quer dizer o “sim”, a sentir a brisa do ar no rosto, a ouvir o cantar dos passarinhos e o som do rio a correr. O espaço é ilimitado, o que transmite uma sensação de liberdade e de alegria, perfeitas para celebrar um momento tão especial. Se a tudo isto ainda juntar uma paisagem de sonho, terá as doses ideais de paz, amor e fantasia para este Grande Dia.

guardar
Feel Creations- Wedding Photo & Film

Se ficou convencido e gostaria mesmo de celebrar o seu casamento num jardim, tenha primeiro que tudo atenção ao clima. A época alta para os casamentos celebrados em jardins começa em março (início da Primavera), quando o tempo começa a melhorar e os dias a ficarem maiores. Mas atenção, o clima é totalmente imprevisível e a célebre máxima “em abril águas mil” é muito verdade.

Os dias muito quentes, por vezes, levam os noivos a desistirem de fazerem tudo “lá fora”, já que há muita gente que se dá mal com o calor e pode sentir-se mal. Seja como for, os amantes da natureza preferem encher o jardim de toldos a se verem obrigados a fazer a festa entre quatro paredes e a respirar o ar condicionado.

Outra das possibilidades seria a inclusão de uma tenda no jardim, não só para proteger do sol e da chuva, como por uma questão de segurança. Os convidados ficam muito mais descansados se conseguirem seguir os passos dos seus filhos num espaço limitado. Isto não quer dizer que as pessoas não possam ser livres de passear e usufruir os prazeres de um belo parque.

guardarHugo Esteves Photography
Hugo Esteves Photography

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A 13 quilómetros do Porto, a Quinta A. Souto oferece um ambiente tranquilo e campestre, sem deixar o glamour de lado. Aqui, onde o verde domina a paisagem, há espaço para cerca de 200 convidados, que vão gozar de um serviço de excelência. Isto porque os noivos têm direito a tudo chave na mão. A A. Souto dispõe de uma equipa que se encarrega de todos os pormenores, oferecendo serviços de catering, decoração floral, ementas, animação variada (ler ficha), serviço de protocolo, degustação de pratos e receção na igreja. Mas há muito mais…

A celebrar casamentos desde 2004, esta quinta promete uma festa cheia de classe e romantismo, sempre sob a égide da liberdade própria da natureza e da boa vibe que esta transmite. Nem hesite!

guardarQuinta A. Souto
Quinta A. Souto
guardarQuinta A. SoutoMarque já uma visita à Quinta A. Souto
Quinta A. Souto

Na Quinta do Senhor da Serra, também pode e deve usufruir do melhor que a natureza pode proporcionar ao seu casamento, seja nos jardins ou pátios exteriores. Este antigo Solar dos Marqueses de Belas, do Século XIV, situado a 15 quilómetros de Lisboa, tem vindo a ser recuperado de forma cuidada ao longo dos últimos anos, possibilitando aos noivos mais românticos e tradicionais usufruírem dos seus espaços. Aqui a arquitetura e o ambiente envolventes transportam noivos e convidados para uma outra época, permitindo que estes deem asas à imaginação e façam o “filme” da boda, conforme cada um imaginar.

Em cada canto dos seus espaços verdejantes, o charme e o glamour estão sempre presentes. Só que, dependendo do casamento, surgem de uma forma diferente, já que cada evento tem uma assinatura especial. Na sua boda, terá a sua, será o seu momento – algo que jamais esquecerá. E a equipa de experientes profissionais da Quinta do Senhor da Serra “faz acontecer” para que tudo saia perfeito!

guardarQuinta do Senhor da SerraMarque já uma visita à Quinta do Senhor da Serra
Quinta do Senhor da Serra

Com 30 anos de dedicação a Quinta do Pé da Serra, a 50 minutos de Lisboa, ganha em espaços verdes, sendo perfeito para casamentos rústicos. Só de estar situada no parque Natural Sintra-Cascais já lhe permite respirar melhor, sentir mais o dia e vibrar com tudo de bom que a natureza lhe pode propiciar. A vista é de cair para o lado, o catering faz pratos de “chorar por mais” e a decoração será garantidamente a sua cara.

guardarQuinta do Pé da Serra Faça já uma visita à Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra

Para os casais que pretendam ajuda na organização da boda (com valores bastante competitivos), a quinta oferece um serviço de wedding planning, com uma pessoa alocada a esse serviço, para acompanhar e ajudar os noivos em todo o processo. De tal modo, que os (até) 240 convidados que receber sentir-se-ão mais que à vontade. Sentir-se-ão em casa!

Uma coisa é certa, a Quinta do Pé da Serra é um espaço cheio de simbologia, onde todos aqueles que a visitam encontram um ambiente familiar bastante acolhedor.

guardarQuinta do Pé da Serra Faça já uma visita à Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra

E se lhe disséssemos que a Quinta do Crestelo é um hotel inserido num espaço de 17 hectares, em Seia, na Serra da Estrela? Ficava curioso e ansioso por percorrer aqueles campos, certo? Então, saiba que esta quinta, com mais de 20 anos de experiência em eventos, procura celebrar os melhores momentos das vidas dos clientes. E o que há melhor para isso que a comemoração de um casamento? A equipa desta quinta acompanha os noivos desde o inicio, ajudando não só na decoração do espaço, como em outros pormenores que proporcionarão um dia de sonho aos noivos.

Para além dos belos espaços verdes, a Quinta do Crestelo conta ainda com diferentes tipos de salões, espaços envolventes, de arquitetura tradicional beirã, e serviço de catering exclusivo. Está bom para si?

guardarQuinta do CresteloFaça já uma visita à Quinta do Crestelo
Quinta do Crestelo

A cerca de 30 minutos do Porto, situa-se a Quinta São Miguel de Arcos, um bonito solar do séc. XVIII, de ambiente rural e tranquilo. Os seus espaços verdes, com paisagens singulares, torna esta quinta no local ideal para uma festa de casamento de sonho! Aqui, pode usufruir ainda de um espaço de turismo rural – uma casa rústica com diversos quartos duplo/single, decorados e equipados a pensar no seu conforto e dos seus convidados. Sim, porque depois da celebração, vem o descanso… E a noite de núpcias!

guardarQuinta São Miguel de ArcosFaça já uma visita à Quinta São Miguel de Arcos
Quinta São Miguel de Arcos
guardarQuinta São Miguel de ArcosFaça já uma visita à Quinta São Miguel de Arcos
Quinta São Miguel de Arcos

Descendo a pique, chegamos a Loures, mais precisamente à Quinta do Grilouma propriedade com cerca de 15 mil m2, dez mil dos quais de jardins, vários lagos, pomares e vinhas. Neste espaço sente-se o cheiro da terra, o encanto do voo das águias e desfruta-se do sossego de toda a área envolvente. Não é por isso de estranhar que seja o lugar perfeito para celebrar um casamento que augure uma vida feliz aos noivos.

Para chegar à Quinta do Grilo, o último troço de trajeto, com cerca de 1 quilómetro, é feito atravessando a mata do Borralho que, em tempos, era o lugar de namoro dos casais das aldeias mais próximas e onde, com certeza, muitas noivas foram pedidas em casamento. Talvez por isso os casamentos realizados e festejados nesta quinta sejam abençoados!

guardarQuinta do GriloFaça já uma visita à Quinta do Grilo
Quinta do Grilo

De facto o ar puro traz uma energia tão positiva, que só se poderia traduzir em paz, amor e alegria. Não há dúvida que casar, rodeado da natureza, faz bem a si, aos seus convidados e ao seu casamento.

Se gostou deste artigo também deve interessar-se por estes:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Grilo Quintas casamentos
Quinta São Miguel de Arcos Quintas casamentos
Quinta do Pé da Serra Quintas casamentos
Hugo Esteves Photography Fotógrafos e vídeo
Quinta A. Souto Quintas casamentos
Quinta do Crestelo Quintas casamentos
Quinta do Senhor da Serra Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!