7 segredos para organizar um dia de casamento em “grande”!

Quando um homem pede a mão da sua amada em casamento (por norma, é ele), a vida de ambos muda. É um calor de alegria, ansiedade e muita vibração a subir-lhes pelo rosto… E depois começa logo o “corre-corre” da organização da boda. Tudo tem de ficar perfeito, mesmo ao gosto dos dois, e nada pode ser esquecido. O pior é que os noivos são humanos e, por vezes, escapa qualquer coisa. Pode até ser um pormenor. Mas é de detalhes que se constrói um casamento em “grande”. Sabia que também há maneiras de ter um pequeno (grande) casamento?

O melhor é tomar nota do que que não pode deixar de lado, para que a sua boda se torne verdadeiramente memorável.

Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra

1. A caligrafia dos convites

Um dos primeiros pormenores a decidir é o convite. A primeira pergunta que lhe virá à cabeça é quem convidar?. Só depois é que decidirá como fazer o convite. Normalmente, será redigido de acordo com o tema da boda (que já terá de ter sido pensada). O ideal é começar a escolher a fonte da letra com cuidado. Se não se conseguir decidir por nenhuma, escreva os convites à mão. Não é você que se gaba de ter uma letra tão bonita? Se prefere não arriscar, invista num profissional que lhe faça toda a conceção gráfica do convite.

Adjetivos de Papel está apta para criar o convite com que sempre sonhou. Dispõe de uma equipa de profissionais, especialista em design gráfico, e criativa que se empenha na criação dos convites mais originais. Você só precisa de escolher a cor, o material e o formato. Tudo será personalizado, de acordo com os seus desejos… E do seu noivo, claro!

Adjetivos de PapelAgende a sua reunião!
Adjetivos de Papel
Adjetivos de PapelAgende a sua reunião!
Adjetivos de Papel

2. Cerimónia ao ar livre

O cenário onde finalmente dará o “sim” também merece ser idílico. Se for ao ar livre, então ainda ganha mais pontos nessa intenção de receber boas energias. Mas há mais: as cerimónias nos jardins das quintas, além de também serem bastante elegantes, emanam uma atmosfera romântica e bucólica, tão apropriada para quem quer viver um dia em pleno. Sem falar que os espaços abertos permitem que os convidados desfrutem ainda com mais alegria do lugar que você escolheu para celebrar o casamento. Até os mais pequenos podem divertir-se e brincar com muito mais liberdade. E o seu álbum de casamento, já pensou como ficaria lindo?

Quinta do Pé da Serra Visite a Quinta do Pé da Serra e reserve a sua data
Quinta do Pé da Serra

A Quinta do Pé da Serra, na região de Colares (Sintra), está situada entre o mar a serra, proporcionando aos noivos e convidados uma vista maravilhosa. Aqui é possível criar dias únicos onde todos poderão usufruir do contacto com a natureza, de uma excelente gastronomia oferecida pelo catering exclusivo da quinta e ainda viver momentos de diversão.

Quinta do Pé da SerraVisite este espaço!
Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da SerraVisite este espaço!
Quinta do Pé da Serra

3. E o banquete?

Esse não pode ser descurado de modo algum! Como sabe, a palavra comemorar começa com “come”. Ou seja, significa celebrar enquanto se usufrui de uma bela refeição. Como tal, o banquete deve ser o rei da festa. Mas não só no que diz respeito às iguarias colocadas à mesa. A decoração também tem um estilo próprio e transmite a temática da boda, não só pela forma como estão distribuídos os pratos, como pelo tipo de materiais utilizados. Para este ano, diz-se que as mesas tipo imperial e os bolos de casamento “naked” (nus) são o que está a dar. Concorda?

Sugerimos que pergunte à Verde aos Molhos – Catering. Esta empresa oferece um serviço de catering inspirado na cozinha caseira e tradicional portuguesa, com um toque de fusão, personalizada com a cozinha de autor. Os profissionais que compõem esta empresa pensam em todos os detalhes que fazem magia e tornam a vossa história de amor numa celebração fantástica. Ainda tem dúvidas?

Verde aos Molhos - CateringAgende a sua reunião!
Verde aos Molhos – Catering
Verde aos Molhos - CateringAgende a sua reunião!
Verde aos Molhos – Catering

4. Cantinhos especiais

Os convidados gostam de aproveitar este tipo de eventos para conversar  com os amigos que não veem há muito tempo. Para isso, aqueles cantinhos, estrategicamente posicionados e decorados, são uma ótima “invenção”. Sugerimos assim que crie alguns espaços mais íntimos e refinados, na receção.

Foto: Aguiam Wedding Photography

Podem ser com dois sofás e uma pequena mesa ou duas cadeiras estofadas e uma mesa redonda. O ideal é criar um ambiente acolhedor, quente e, já agora, com alguma cor. Os seus convidados vão adorar! 

5. Decoração única

Como íamos dizendo no ponto anterior, seria uma mais valia apostar numa decoração quente e colorida, nos cantinhos que servem para fugir um pouco à loucura da festa. E a restante decoração? Essa poderá ser completamente diferente. Arejada, com recurso a velas, flores e até minimalista. O que acha destes exemplos decorativos de Babka?

BabkaAgende uma reunião com Babka
Babka

Anna Fernandes, o nome por detrás deste atelier, promete muita criatividade e irreverência na sua boda. Com um sentido de decoração magnífico e surpreendente, a profissional não descura qualquer tipo de detalhe decorativo, apostando sempre em aspetos que caracterizam a autenticidade e a essência dos noivos, da maneira mais elegante, sofisticada e divertida!

“Ao criar uma aliança idílica entre o design e arte, Babka ergue-se no mercado, tornando-se conceituada pelas mais diversas e inesquecíveis experiências que tem vindo a proporcionar a todos os casais que procuram os seus serviços.”

BabkaSolicite informação sobre “Babka”
Babka
Babka
Babka
BabkaAgende uma reunião com Babka
Babka
BabkaAgende uma reunião com Babka
Babka

6. Fotografias “naturais”

Escolha um fotógrafo especializado em storytelling e vai ver que a beleza natural do espaço, aliada à beleza dos seus sentimentos e emoções, fará do seu álbum do casamento algo verdadeiramente memorável.

Assim, para todos aqueles que pretendem registar o dia do seu casamento e guardá-lo para a posterioridade, Your Image – Fotografia, Vídeo & Design compromete-se a oferecer-lhe as lembranças e recordações de um dia repleto de magia e paixão. Com uma equipa jovem, dinâmica e a par das mais recentes tendências do mundo da fotografia, Your Image – Fotografia, Vídeo & Design é, desta forma, a empresa com os profissionais que necessita mesmo de conhecer!

Your Image - Fotografia, Vídeo & DesignAgende a sua reunião!
Your Image – Fotografia, Vídeo & Design

7. Lembranças especiais e personalizadas

Esqueça os presentes usuais e aposte na sua própria imaginação ou de alguém muito criativo. Se não consegue criar, solicite os serviços da Wedding Store Portugal. Esta loja surpreende com um atendimento personalizado e muito dedicado. Além disso, os seus artigos primam pela elegância e originalidade.

Com sede em Braga, esta wedding store é gerida pela wedding designer Karina do Nascimento, especialista em casamentos, com uma experiência de mais de 10 anos. De certeza que você vai adorar as propostas que ela tem para si… Ou melhor, para os seus convidados.

Já agora, o que acha destas mesas com as lembranças de casamento: 7 ideias realmente originais!

WeddingStore.PT - LembrançasVisite esta loja!
WeddingStore.PT – Lembranças

Agora, já está suficientemente informada para ter um casamento em grande. Só falta por mãos à obra e saber quem deve pagar o quê.

E quando for escolher o vestido de noiva, fique-se por um cor champanhe. É que são mesmo os mais lindos de 2018!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Decoração: Mary me Eventos | Credits: João Almeida
3 segredos para conseguir que o banquete seja um espetáculo para a vista
Adoramos inovar e no mundo dos casamentos quem não muda o seu reportório a cada ano vai ficando para trás. Descubra o que está a marcar 2018!
Marco Torre, beyond photography
Miniguia para casar em Lisboa: celebre o grande dia na capital portuguesa
Conheça alguns dos melhores fornecedores de casamento de Lisboa e solicite informação grátis e sem compromisso!
Thrall Photography
Organizar um casamento a dois perfeito: Elopement Wedding é já uma tendência entre casais no mundo inteiro!
Sabia que o Elopement Wedding é já uma tendência entre casais no mundo inteiro? Então, por que não casar só com a companhia do seu noivo... E, já agora, do celebrante?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação