As fotografias que não podem faltar num álbum de casamento

As fotografias que não podem faltar num álbum de casamento

As fotografias são a melhor lembrança do casamento que vão ter para além das vossas memórias. Por isso, não podem perder estes momentos.

As fotografias que não podem faltar num álbum de casamento
Feel Creations - Wedding Photo & Film
  • Foto e Vídeo
  • Recomendações
  • Cerimónia
  • Entrada da noiva
  • Gestos
  • Primeira dança dos noivos
  • Saída da igreja

Seja qual for o estilo e a personalidade dos noivos  – e, consequentemente, o estilo que venham a escolher para o seu casamento – há sempre elementos que são comuns a todos os enlaces, que jamais poderão faltar. É o caso de algumas fotografias que, indiscutivelmente, têm de constar no álbum de casamento. Algumas mais clichés e outras nem tanto, todas elas retratam momentos imperdíveis que os noivos quererão reviver vezes e vezes sem conta para o resto das suas vidas, pois constituem a memória viva de um dos dias mais marcantes do relacionamento de um casal. Quer saber quais são?

1. A preparação do noivo e da noiva

As fotografias da preparação dos noivos são essenciais em qualquer álbum de casamento, pois nelas ficam registadas as emoções que se vivem enquanto se anseia pelo que está para vir, com toda a expectativa inerente à importância do grande dia. É durante a preparação para o seu casamento que a noiva e o noivo se olham pela primeira vez ao espelho, já prontos para dar o grande passo na sua vida, ou que os pais olham embevecidos para os filhos que vão, finalmente, constituir a sua própria família. Olhares cúmplices no cumprimentar dos amigos, lágrimas involuntárias e sorrisos repletos de felicidade (e algum nervosismo!) não faltam nesta etapa do dia. Uma verdadeira montanha russa de emoções que o fotógrafo não pode deixar de registar com o seu olhar atento, que fará toda a diferença na reportagem final do casamento.

guardarMade in Love Wedding PhotographyMarque já a sua reunião com Made in Love Wedding Photography
Foto: Made in Love Wedding Photography

… E a Made in Love Wedding Photography tem esse olhar atento, portanto vai ser fácil confiar nela. Até porque a confiança, dedicação e cordialidade são os seus pontos fortes. Ao se encontrar com estes profissionais, vai logo perceber que o objetivo deles é fazê-la feliz no dia do seu casamento, proporcionando-lhe fotografias que mostrem a autenticidade do dia. Uma coisa é certa: com este atelier, a serenidade e autenticidade estarão refletidas em cada olhar, em cada gesto. E isso não é de estranhar, porque a Made in Love Wedding Photography nasceu da possibilidade de oferecer um trabalho criativo e inovador que, de uma forma elegante e única, retrate momentos e emoções inexplicáveis. Isto só é possível com um grau de proximidade, identificação e empatia muito grande com os noivos. Se você for do Porto, não hesite em contactar este atelier.

guardarMade in Love Wedding Photography
Foto: Made in Love Wedding Photography

2. A entrada dos noivos

Sendo um verdadeiro cliché, a fotografia da entrada dos noivos na cerimónia é obrigatória, pois não deixa de ser um dos momentos imperdíveis e cheios de significado em qualquer casamento. Sobretudo se o fotógrafo conseguir captar a lágrima involuntária a querer escapar do canto do olho, a cumplicidade de um olhar entre o noivo ou a noiva com aquele(a) melhor amigo(a) com que sempre partilharam as suas alegrias, tristezas, vitórias e sonhos, o ar apaixonado do noivo a olhar para a sua amada, etc., etc., etc.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography
guardar
Foto: 135 milímetros

3. O pai a entregar a noiva

Outro momento especial que deve constar em qualquer álbum de casamento. Um misto de emoções, um ato de confiança e, simultaneamente, de “perda”, que a lente do fotógrafo do casamento não pode perder e que todos gostarão de mais tarde recordar.

guardar
Foto: Luis Efigénio Photography

4. Troca das alianças

O tão aguardado “Sim”, os votos para toda a vida… outro cliché imperdível, um dos momentos mágicos da cerimónia pelo qual todos anseiam. Alguém imagina um álbum de casamento sem estas fotografias?

guardarDetail Life Photography
Foto: Detail Life Photography

5. O primeiro beijo dos noivos já casados

Obrigatório. O selar do compromisso para a vida, o momento em que os noivos sentem que – agora sim! – são um do outro, para todo o sempre. Aquele instante em que se deixam levar pela felicidade, que os invade qual formigueiro, e que todos aplaudem, que todos regozijam. E este deve ficar registado para sempre, em fotografia.

guardarWhite MagnoliaMarque jã uma reunião com White Magnolia
White Magnolia

Para isso, um fotógrafo que tenha paixão pelo seu metier é meio caminho andado para que faça um trabalho incólume, cheio de arte e que capte a alma dos noivos, sem falhas. É natural que, ao ver as fotos a beijar o seu marido, você detete expressões em si que desconhecia. São de pura felicidade, de alguém que vai passar o resto dos seus dias com quem ama e que nos últimos tempos ganhou uma luz nova e mais brilhante. A equipa da White Magnolia é perfeita para “apanhar” a sua alma na mais pura essência, mesmo que esteja escondida pelos lábios alheios. É que estes profissionais defendem que fotografar um casamento ou dois enamorados é algo que só pode ser feito a partir do coração e que eles são capazes porque também eles adoram o que fazem. “Nós próprios também estamos apaixonados pelo nosso trabalho. Envolvemo-nos com a vossa união, amor, companheirismo, amizade e alegria”, confessam-nos.

A White Magnolia, apesar de sediada em Lisboa, está disponível para viajar e fotografá-la a si e ao seu amor onde quer que seja... Seja a beijarem-se, a abraçarem-se ou simplesmente a olharem-se…

guardarWhite MagnoliaMarque jã uma reunião com White Magnolia
White Magnolia

6. Primeiro momento com os pais já como recém-casados

E aquele beijo ou abraço comovido do pai ou da mãe que acontece após o “Sim, aceito”?

guardar
Foto: InWeddings Photography
guardarFilipe Santos Fotografia
Foto: Filipe Santos Fotografia

7. A saída dos noivos

Casados, felizes e prontos para seguir em frente na vida a dois, os noivos caminham na direção dos familiares e dos amigos que os esperam para os felicitar. Seja debaixo de uma chuva de pétalas de flores, de arroz ou bolas de sabão, o momento da saída dos noivos da Igreja ou local da celebração tem inevitavelmente de ser registado… Por Feel Creations – Wedding Photo & Film.

Marta, o Bruno e Bernardo criaram este estúdio de fotografia e vídeo de casamento, em Águas Santas, para registar lindas histórias de amor que terminam bem, tal como nas fotos apresentadas abaixo. “Temos uma especial atenção aos pequenos detalhes, colocando sempre as pessoas no centro da história, na procura de gestos e emoções”. Nestas fotos, eles captam a essência da alma dos noivos, limpa de qualquer réstia de mágoa ou dor. Aqui sobressai o melhor de cada um deles – a felicidade pura! Apesar de o estúdio estar situado no Porto, os fotógrafos estão disponíveis para percorrer o mundo!

guardarFeel Creations - Wedding Photo & FilmMarque já uma reunião com Feel Creations - Wedding Photo & Film
Feel Creations – Wedding Photo & Film
guardarFeel Creations - Wedding Photo & FilmMarque já uma reunião com Feel Creations - Wedding Photo & Film
Feel Creations – Wedding Photo & Film

8. Os momentos divertidos

Segue-se a festa. E que festa! Muitos serão os momentos divertidos que os noivos irão partilhar com os seus amigos e familiares. E o fotógrafo tem de lá estar, para registar aquela gargalhada ou aquele olhar divertido que surge de situações inesperadas, de frases repentinas que se dizem sem pensar, de memórias que se partilham…

guardarHugo Esteves Photography Marque já uma reunião com Hugo Esteves Photography
Hugo Esteves Photography
guardarHugo Esteves Photography Marque já uma reunião com Hugo Esteves Photography
Hugo Esteves Photography

… E esse fotógrafo é Hugo Esteves, já que tem um registo fotográfico fresco, natural e autêntico, perfeito para captar esses momentos mais caricatos e animados de um casamento. Como pode ver pelas fotos abaixo, a Hugo Esteves Photography procura não só retratar como eternizar momentos! E como? Acertando em cheio no instante que dá graça e caracteriza o “tal” momento. Com esse clique certeiro, este estúdio do Porto cria poesia com os sorrisos, gargalhadas e manifestações de afeto, retirando o melhor de si e dos seus. “Criamos imagens espontâneas, criativas e singulares“, garante Hugo Esteves.

guardarHugo Esteves Photography Marque já uma reunião com Hugo Esteves Photography
Hugo Esteves Photography

9. Os sapatos dos noivos

Uma nova moda das produções fotográficas: os sapatos ou pés dos noivos. Até porque, cada vez mais, os sapatos ganham protagonismo nos visuais, sobretudo quando as escolhas são originais ou até mesmo excêntricas.

guardarClickon
Foto: Clickon

10. A primeira dança dos noivos

Outro cliché, certo, mas qualquer momento de amor e cumplicidade tem mesmo de ser registado para todo o sempre. Por isso, a primeira dança dos noivos não pode também faltar no álbum do seu casamento.

guardar
Foto: AWE
guardarJosé D'Oliveira
Foto: José D’Oliveira

11. Corte do bolo e brinde

Embora já muitos casais optem por não passar por esta etapa do casamento, quem decide manter a tradição fá-lo porque considera um momento cheio de significado: o corte do bolo representa a partilha e o brinde a alegria de um dia que se quer muito feliz. Por isso, este é mais um dos momentos dignos de registo, pois decerto mais tarde vai querer recordá-lo.

guardar
Foto: Luis Efigénio Photography
guardar
Foto: Luis Efigénio Photography

12. Momentos a dois

É evidente que as fotografias dos momentos a dois também não podem faltar num álbum de casamento. São elas que os noivos vão escolher para colocar nas molduras lá de casa ou no desktop do computador, com as quais se vão derreter cada vez que as revisitarem. As fotos que vão querer recordar, partilhar e expor. Imperdíveis, não?

guardarEstúdios Santa Cruz Marque já uma reunião com Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

Os fotógrafos dos Estúdios Santa Cruz acreditam no verdadeiro amor e que o matrimónio é uma celebração social de um compromisso sagrado. Para estes profissionais de Braga, o casamento é um dia onde a magia e a beleza se elevam naturalmente, portanto fazem tudo para captar esses momentos da forma mais autêntica. Então, se for um daqueles momentos em que os noivos se perdem a olhar um para o outro, melhor! “Sabemos que todos os nossos noivos são únicos, com histórias diferentes, com estilos e personalidades distintas, e procuramos sempre reproduzir fielmente essa individualidade“, garantem. A equipa dos Estúdios Santa Cruz acompanha os noivos desde o noivado, até uma possível sessão já casados, onde esses momentos de maior intimidade acabam inevitavelmente por surgir de forma natural.

guardarEstúdios Santa Cruz Marque já uma reunião com Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

Combinando um estilo inovador com uma certa elegância intemporal, o trabalho deste estúdio, na maioria das vezes, é efetuado por duas equipas no mesmo casamento. Também realiza sessões fora do país. Agora, fique-se com esta frase “as tendências vão e voltam, mas o amor fica sempre”! É da Estúdios Santa Cruz!

guardarEstúdios Santa Cruz Marque já uma reunião com Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

13. Os noivos, amigos e damas de honor

Mesmo que não optem pelas clássicas poses com os amigos e familiares – às quais nem sempre conseguem escapar, mesmo que seja essa a vossa intenção! – Decerto vão querer ter recordações do vosso dia junto aos entes queridos que decidiram convidar para com eles partilharem um dos dias mais importantes da vossa vida. É por isso que Ana Wedding Photography existe. Sabendo o quão importante é para os noivos a partilha da sua felicidade com quem mais gostam, Ana e a sua equipa estão sempre de câmara na mão, para registar esses momentos – tão autênticos e felizes num casamento. Com uma visão artística, genuína e natural, o trabalho deste atelier caracteriza-se por um estilo fotojornalístico, descontraído e de confiança. Se pretende um álbum recheado de fotos com amigos e familiares, já sabe, “voe” até Santarém e marque uma reunião com Ana Wedding Photography.

guardarAna Wedding Photography Marque já uma reunião com Ana Wedding Photography
Ana Wedding Photography
guardarAna Wedding Photography Marque já uma reunião com Ana Wedding Photography
Ana Wedding Photography

14. Noiva a atirar o bouquet

O clássico atirar do bouquet também não pode faltar no álbum de casamento, certo? Até porque muito possivelmente as poderíamos integrar nas fotos mais divertidas do casamento.

guardar
Foto: Zi Fernandes

15. Detalhes do casamento

Tantos meses de preparação – que até incluíram alguns stresses e discussões… – o cuidado com todos os detalhes para que tudo fique simplesmente perfeito… Merecem o registo eterno, não? No final do dia, pouco resta, por isso só através das fotografias poderão recordar-se do quão bonita estava a decoração do vosso casamento e todos os detalhes  – até mesmo no visual – que pensaram com todo o carinho e entusiasmo.

guardarFeel Creations - Wedding Photo & Film
Feel Creations – Wedding Photo & Film

As fotografias são, realmente, a melhor lembrança do casamento que vão ter para além das vossas memórias. Por isso, nenhum destes momentos pode faltar para que o vosso dia viva para sempre. Lembra-se de mais algum?

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

White Magnolia Fotógrafos e vídeo
Hugo Esteves Photography Fotógrafos e vídeo
Made in Love Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
Ana Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
InWeddings Photography Fotógrafos e vídeo
Luis Efigénio Photography Fotógrafos e vídeo
Zi Fernandes Fotógrafos e vídeo
Clickon Studio Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!