Casamentos policromáticos: como tirar melhor partido das suas cores preferidas

A palavra de ordem é colorir! A paleta de cores quer-se ampla e variada. Mais, quer-se ‘gerida’ com uma toque q.b. de ousadia. Mas até nos caos cromático, é importante que haja alguma ordem. Os casamentos policromáticos estão entre as principais tendências para esta Primavera, mas para que saiba tirar o melhor partido da sua palete de cores preferidas é preciso que esteja atenta a alguns pormenores. São os weddings planners mais cobiçados que o dizem! Porque policromático também pode ser sinónimo de elegante.

Construa uma ‘narrativa’ para as cores que escolheu

Afunile a paleta de cores, escolhendo o estilo que mais valoriza. Há três grandes linhas que pode seguir:

  • Tonalidades vibrantes: a escolha deve variar entre 2 ou 3 cores. Estas seriam as cores dominantes da sua decoração, que pode (e deve) complementar com variações.
  • Tons pastel ou candy colors: cores com acabamentos ‘claros’ são fáceis de combinar pela sua naturalidade e neutralidade. Neste estilo de styling, o que ligará todas as cores da sua palete é esse acabamento doce.
  • Transições: combine tonalidades vibrantes com candy colors.

A ideia é que consiga criar, através da escolha e uso estratégico das cores, uma espécie de identidade visual. É essa identidade que trará coerência à decoração do seu casamento.

Saiba onde usar a cor

Flores

São indispensáveis à decoração de qualquer casamento. Não só pelo romantismo que lhes é inerente, mas sobretudo pela sua versatilidade. As flores podem ser usadas como centro ou complemento, acrescentando sempre informação. Use-as para decorar os centros das mesas, para marcar e separar espaços (marcando onde começa o altar, por exemplo) ou simplesmente como apontamentos (colocadas sobre o bolo, em corsage, etc).

 

 

Mobiliário

Num casamento policromático, os móveis não devem ser pensados apenas como complementos ou apoios. Pelo contrário, devem ser assumidos como parte da decoração. Uma das tendências mais populares neste estilo de casamento é a que junta à mesma mesa cadeiras de vários estilos e de várias cores. E quem diz os móveis, diz igualmente os copos, louças, sousplats e guardanapos. Se quiser expressar com ainda mais veemência o seu estilo e personalidade irreverente, não combine apenas várias cores, combina também vários materiais.

Tecidos, tapetes e outros detalhes

Para tirar o melhor partido dos dois mundos e misturar a ideia de uma decoração sóbria com a ideia de uma decoração policromática, o melhor é guardar o uso das suas cores preferidas para os pormenores. Escolha cores neutras para os móveis, para os centros de mesa e todo o conjunto de louças, mas seja expressiva com as cores nos tapetes, cortinas e almofadas. Use os contrastes entre as cores para marcar os diferentes espaços.

Mesa de sobremesas

Outra grande oportunidade para o uso expressivo de cor é a mesa de sobremesas. As cores do seu bolo de noiva devem marcar o ritmo. Por contraste ou por harmonia, todos os outros doces que ali se reúnem também têm oportunidade de acrescentar cor e beleza à decoração do seu casamento.

Mesmo quando falamos num styling que aposta numa explosão de cor, como acontece nos casamentos de estilo policromático, é importante encontrar um equilíbrio. Faça-se valer destas estratégias para encontrar o seu!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!
Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.
Por Magia
Como definir o estilo do seu casamento: dicas dos especialistas
O pedido foi feito, o “Sim” foi pronunciado e agora chegou a hora de organizar o vosso casamento. O que fazer? Por onde começar? E que tal por um dos passos mais importantes: a escolha do vosso estilo?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação