Discursos em cerimónias civis: eis os mais emocionantes!

Discursos em cerimónias civis: eis os mais emocionantes!

Quem casa, quer emoção, entretenimento e muito amor. Espalhe amor na sua cerimónia de casamento civil, com bonitas palavras, e faça do seu companheiro ou companheira a pessoa mais feliz do mundo!

Discursos em cerimónias civis: eis os mais emocionantes!
Foto: Momento Cativo
  • Casamentos Civis
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos
  • Emotivo

A cerimónia é sempre o momento mais emocionante de qualquer casamento. No civil, os convidados até têm liberdade para participar, dando apoio e imprimindo o seu cunho pessoal. Os noivos podem pedir-lhes para discursar, por exemplo, e ainda escolher praticamente todos os detalhes relacionados com o Grande Dia: localização, decoração, celebrante, cerimónia e, sobretudo, os discursos que serão proferidos pelos seus entes queridos. Escolhê-los, no entanto, não é tão simples como parece, já que há uma variedade de opções de leituras lindas e cheias de significado. Como tal, hoje queremos dar-lhe algumas indicações para ajudar a escolher as mais bonitas leituras para sua cerimónia civil.

1. Discursos dos convidados do casamento

Se quiser que a sua cerimónia de casamento seja participativa e bastante emocional, envolva os seus convidados, propondo que eles escrevam e recitem discursos de sua própria autoria. Desta forma, eles poderão expressar os sentimentos que têm em relação a si e ao seu noivo/a, fazendo com que, de certa forma, se sintam protagonistas de um dia tão importante. O resultado será incrivelmente emocionante e envolvente. Você sentir-se-á amada/o e mimada/o como nunca.

Leia também: Os 10 momentos mais emotivos do casamento

guardardiscurso de convidada de casamento civil
Envolva os seus convidados na cerimónia, deixando-os discursar | Foto: Thrall Photography

2. Palavras acompanhadas de música

Se não se conseguir expressar sem música, opte por intercalar os vários momentos da cerimónia com temas particularmente significativos para si. Se algum dos seus familiares ou amigos for músico, peça-lhes para cuidarem com carinho do entretenimento musical da cerimónia. É importante que a leitura que você fizer a todos os presentes no dia mais importante da sua vida lhe saia com alma e sentimento. Nada melhor que a música para mexer com os corações e dar aquele toque especial ao momento.

Leia também: Cada momento do casamento tem a sua música: 89 canções para dar ritmo ao seu dia

guardarNoivos apaixonados casamento
Intercale os momentos da cerimónia com temas musicais que acrescentem mais emoção | Foto: Marco Teixeira Photography

3. Recorra a autores famosos para o discurso

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os poetas e escritores que falam de amor têm a capacidade especial de nos fazer sonhar, chorar e sorrir. Se você não sabe o que escrever/dizer no seu discurso de casamento, escolha uma composição romântica de um autor conhecido. Pablo Neruda, Florbela Espanca e Fernando Pessoa são apenas alguns dos poetas nos quais você se pode inspirar para encontrar as palavras certas para explicar o que está a sentir e o amor que sente pelo seu recém marido/esposa. Se mesmo assim, não conseguir escrever nada com sentido, por estar tão nervosa/o, copie um trecho de um destes escritores e leia-o em voz alta para todos ouvirem. No fim, diga de quem é o verso. Se calhar, alguns dos seus convidados vão descobrir, mal disser as primeiras palavras.

Leia também: O que escrever nos votos de casamento? Dicas e exemplos reais emocionantes!

guardarcasal troca votos de casamento na praia
Se não souber o que dizer no seu discurso de casamento, escolha uma composição romântica de um autor conhecido. | Foto: Tharall Photography

4. Declarações de amor no casamento

Se você quiser ser a única protagonista da cerimónia e torná-la num momento romântico, escreva várias declarações de amor ao seu companheiro/a e escolha vários momentos-chave (dois bastam) para as ler. Para superar o constrangimento inicial, concentre-se apenas em vocês dois, até que tudo à vossa volta pareça desaparecer, e expresse livremente os seus sentimentos. Este será, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes da cerimónia.

Leia também: As melhores frases de filmes românticos para as melhores histórias de amor

guardarnoivos no momento dos votos de casamento
Escreva várias declarações de amor no seu discurso de casamento | Foto: Momento Cativo

Se, apesar das nossas sugestões, você ainda tiver dúvidas sobre esta questão, peça ajuda ao seu wedding planner. Ele tem o know how necessário para tornar o seu casamento num dia mágico e diferente de qualquer outro. Só tem de lhes explicar como é a boda dos seus sonhos!

Pode também carregar no play e seguir as nossas dicas no vídeo que lhe explica como preparar o discurso do casamento. E, entretanto, não perde nada em aprender a escrever o discurso perfeito.

 

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Marco Teixeira Photography Fotógrafos e vídeo