Tudo o que precisa de saber sobre celebrantes de casamentos

Cada vez mais são os casais que preferem fugir ao tradicional e fazer diferente a cerimónia do casamento. Se sonha com um casamento num espaço diferente, como ao ar livre, ou se prefere um casamento que não esteja inerente a uma religião esta é a opção indicada para si. Assim, poderá casar-se sem nenhum vínculo religioso. As dúvidas quanto a escolher o celebrante para o casamento são muitas, por isso neste artigo vamos explicar tudo o que precisa de saber para fazer a escolha certa.

Filipa Martinho - Cerimónias Celtas
Filipa Martinho – Cerimónias Celtas

Casamentos Temáticos

No caso de querer um casamento temático e isso implicar um espaço diferente para a sua cerimónia, um celebrante é uma óptima aposta. A Filipa Martinho – Cerimónias Celtas é uma excelente ideia para a sua opção. Uma celebrante de casamentos inspirados no espírito Celta faz com com que o seu dia seja único.

Filipa Martinho - Cerimónias CeltasAgende a sua reunião!
Filipa Martinho – Cerimónias Celtas

A tradição celta celebra e enaltece o amor e harmonia com a natureza de uma forma menos religiosa que o convencional, fazendo com que possa abranger todas as religiões. No caso de ter convidados de muitas religiões diferentes ou se os noivos não concordam com apenas uma religião a seguir. Se o desejar, a celebração pode completar o seu casamento civil.

Filipa Martinho - Cerimónias CeltasAgenda a sua reunião!
Filipa Martinho – Cerimónias Celtas

Uma cerimónia completamente diferente em que as interacções e participação dos noivos seja activa. Se procura originalidade, mas ao mesmo tempo a magia de uma cerimónia tradicional esta é uma excelente opção.

Filipa Martinho - Cerimónias CeltasAgenda a sua reunião!
Filipa Martinho – Cerimónias Celtas

No que consiste estas cerimónias?

Os celebrantes dos casamentos são profissionais que realizam a sua cerimónia sem ligação religiosa. Os celebrantes podem ter formação académica ou não. No caso de terem essa formação,  costuma ser em áreas como filosofia e teologia. No caso de não terem são apenas pessoas que acreditam no amor e que têm gosto por celebrar essa união. Em ambos os casos, quando escolhe o celebrante certifique-se de que realiza uma cerimónia personalizada, com espiritualidade e um discurso que cuide o amor celebrado e os noivos.

Celebrante Mariano Salvatore Sarno
Celebrante Mariano Salvatore Sarno

Onde encontrar o celebrante perfeito para si

A lista de fornecedores da Zankyou é uma aposta boa: aqui encontrará o celebrante que mais se adequa a si e ao seu casamento. É importante que veja opiniões de outros noivos, peça referências e compare todas as informações no final. Informe-se bem e tire todas as dúvidas antecipadamente. É importante que também faça sugestões e explique a sua ideia de cerimónia.

Celebrante Mariano Salvatore SarnoAgenda a sua reunião!
Celebrante Mariano Salvatore Sarno

O celebrante Mariano Salvatore Sarno tornará a sua cerimónia algo único e mágico. As cerimónias são personalizadas a cada casal. Para o celebrante conhecer os gostos e desejos dos noivos agenda uma reunião via Skype para organizarem em conjunto o projecto da cerimónia. É possível introduzir ritos especiais como o rito da luz, da areia, da garrafa, das rosas e outros para dar um toque ainda mais especial.

 

Celebrante Mariano Salvatore SarnoAgenda a sua reunião!
Celebrante Mariano Salvatore Sarno

Religioso ou não religioso

É importante saber que pode ter uma cerimónia religiosa sem ser na igreja. Não há regras para estes casos, fica simplesmente ao critério do casal. Se são um casal tradicional e religioso, mas querem realizar a cerimónia noutro lugar opte por um celebrante religioso. Lembre-se que as palavras ditas na cerimónia vão marcar a vossa história de amor para sempre. Se não quer um celebrante religioso escolha um que seja do vosso agrado, tornando o casamento intimista e que seja a vossa personalidade.

Cada vez mais requerido pelos noivos pelo seu trabalho de excelência é a Arena do Tempo Lda – cerimónias pessoais.  Uma celebrante que acrescenta sentido e profundidade à sua cerimónia. Uma forma de não ser religioso, mas mantendo a magia e as palavras que são necessárias ouvir neste marco da sua história.

Não se preocupe se ainda não tem as ideias claras, com a devida procura e a nossa ajuda entenderá qual será o mais indicado para si. O suposto é que tenha um celebrante com que se identifique porque este será um dos dias mais importantes da sua vida e a cerimónia é a parte oficial do casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Wendy Creating Moments. Foto: Film Art Team
Quanto custa casar? Descubra TUDO o que precisa saber
Casar-se não deve ser sinónimo de gastar dinheiro que não se tem, pelo que é necessário que os casais criem um budget para a sua organização.
Torre da Palma
Mini-Guia para casar em Portalegre: o que precisa de saber para o casamento que tanto deseja nesta cidade!
Conheça a Mini-Guia de casamento em Portalegre e saiba tudo o que precisa para um casamento de sucesso!
Fotografia: Foto de Sonho
Casar na praia: tudo o que não sabia que precisava de saber
Casar na praia é uma das utopias de muitos casais. Por isso, previna-se agora para que possa desfrutar depois.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação