Arena do Tempo Lda - Celebrantes para Cerimónias Pessoais

12

Descrição

O casamento é um momento que é importante celebrar e partilhar, seja de que forma for, desde que seja a que desejam.

O nosso objectivo é ajudar a criar uma cerimónia única, centrada nas duas pessoas que unem as suas vidas e na sua relação, de forma que marque com a devida solenidade e significado este momento.

Poderão escolher o local - em casa, numa quinta, na praia, e podem incluir quaisquer referências, sejam músicas, textos, poemas ou imagens que expressem o que desejam partilhar.

Na cerimónia podem participar algumas das pessoas importantes das vossas vidas, que possam dar testemunho dos seus desejos e votos sobre este futuro partilhado. Os votos podem ser escritos pelos próprios, tornando o momento ainda mais pessoal.

Os celebrantes acompanham o casal desde o planeamento até à realização da cerimónia, indo de encontro ao que estes idealizaram e pretendem para este dia tão especial e conduzindo a cerimónia no dia de forma digna e profissional.

As nossas cerimónias podem ser realizadas em português, inglês, francês, alemão, castelhano e romeno, dependendo da disponibilidade dos/das celebrantes.

Detalhes

  • Preço médio
  • Gama de preços do serviço

    Preço médio
  • Quais são as condições de pagamento?

    50% na reserva da data, 50% + deslocação no final.
  • O pagamento é-vos feito directamente pelos noivos?

    Dos noivos
  • Trabalha em exclusividade com determinados fornecedores?

    Sem restrições
  • O que distingue o seu serviço da concorrência?

    Temos uma equipa de celebrantes dedicada a criar um momento único e especial para cada casal. Oferecemos a possibilidade de cerimónias em diferentes línguas: português, inglês, francês, espanhol, alemão. Deslocamo-nos a qualquer ponto do país.
  • Em que ano iniciaram esta actividade?

    2009

Comentários (4)

Já utililizou? Deixe a sua opinião

4.6 4 opiniões
Utilizei este serviço no meu casamento

Festejamos o nosso casamento, com uma cerimónia simbólica realizada pela Arena do Tempo, (celebrada pela Maria José), no passado dia 22 de setembro. Andamos desde esse dia para escrever um comentário acerca da nossa cerimónia mas tem-nos difícil fazê-lo. É muito difícil descrever momentos que nos tiraram as palavras, que nos encheram a alma, que nos fizeram transbordar de uma alegria que desconhecíamos e de uma emoção que contagiou, que perdura, e que acreditamos que perdurará, em nós e em todos os que os viveram connosco nesse dia. É muito difícil a quem lê isto, por mais profundas que sejam as nossas palavras, perceber a dimensão daquele momento! Passou um mês e ninguém esquece! As quase 200 pessoas que lá tivemos connosco relembram, revivem, agradecem a oportunidade de terem assistido a uma cerimónia que descrevem como "a mais bonita que já viram!"! E é este impacto nas pessoas que assistiram, para além de em nós (no dia) noivos, que é mágico, indiscritível e que perdurará nos nossos corações! A nossa cerimónia compôs-se pela nossa história, pelos nossos pormenores, traços e características, pelos nossos desejos, pelas nossas promessas e pelos nossos amores, todos eles: humanos (presentes e ausentes) e não-humanos. E tudo isto envolvido por um profissionalismo e bom gosto destacável, por uma doçura que encantou, por uma serenidade que embalou, enfim… por um genuíno “amor pelo que se faz” (a Maria José é isto tudo!). Foi distinto, especial, inigualável, inesquecível. Para todos! Nem nos nossos melhores sonhos sonhamos algo assim. Obrigada por isso Arena do Tempo!

Notificar abuso
Utilizei este serviço no meu casamento

Tivemos uma experiência fantástica com a Arena do Tempo e com a nossa celebrante, a Maria José (zona do Porto). Eu nem quero imaginar como teria sido o nosso dia sem ela. Desde o contacto inicial reunimos várias vezes para perceber o que era importante para nós, o que queríamos que fosse dito, expressado, de modo a elaborarmos um guião pessoal, nosso. A nossa cerimónia foi super pessoal, com histórias, testemunhos e poesia escolhida por nós, e toda a gente se emocionou, nada de “secas”! O casamento foi celebrado pela Maria José em Inglês, sem qualquer problema, o que para nós teria sido impossível no sistema normal de registo civil, é que metade da família é estrangeira. (nós optamos por casar no registo só os dois no dia anterior)

Quem procura uma alternativa mais pessoal eu aconselho a 100%, a cerimônia foi a parte mais bonita de todas, e temos o nosso próprio livrinho guião como recordação daquele dia tão especial! E a celebrante é das pessoas mais simpáticas que já conheci, deu-nos uma sensação de confiança e carinho muito grandes. 

Notificar abuso
Utilizei este serviço no meu casamento

Contratamos a Arena do Tempo para o nosso casamento e nossa cerimónia simbólica. A Marta foi com quem passamos então a falar (tinhamos pedido um celebrante que falasse francês). Assim foi, fizemos uma reunião Skype para conhecer a Marta e para ela nos explicar o seu modo de trabalhar. Depois, enviámos-lhe um questionário e contámos-lhe a nossa história por mail. Dois dos nossos familiares quiseram ter uma parte na cerimónia e entraram em contacto directamente com a Marta. 

Depois só falamos com ela uma semana antes do casamento para finalisar certos pontos. 

No dia do casamento, a Marta foi perfeita. Todos ficaram com muita emoção (nós os primeiros !). A Marta soube contar a nossa história realçando os pontos mais importantes. Alem disso, todos os familiares e amigos que vieram de França apreciaram o fato de ela ter feito a traduçao em francês. Foi mesmo uma cerimonia muito linda. Adoramos ! Obrigado por tudo. 

Notificar abuso
Utilizei este serviço no meu casamento

A Arena do Tempo foi um dos primeiros fornecedores que contratámos devido à importância que a cerimónia simbólica tinha para nós no dia do nosso casamento.  Depois de uma reunião com a Tânia estávamos confiantes que ela era a pessoa ideal para o fazer.  

Houve alguns problemas de comunicação no início do contracto mas tínhamos tempo e as coisas melhoraram por isso não nos preocupámos.

A 3 meses do casamento enviámos a maioria da informação que a Tânia nos tinha pedido para criar o guião da cerimónia mas não recebemos resposta. Um mês mais tarde voltei a enviar um email e recebi resposta da Tânia a confirmar que até cerca de mês e meio antes do casamento receberíamos o guião da cerimónia apesar de ainda faltar uma parte da informação que estávamos à espera de receber dos convidados. Houve algum atraso da nossa parte em enviar essa informação mas depois de a enviarmos não recebemos resposta.

A menos de um mês para o casamento e sem o guião ou mesmo um email rápido a acusar a recepção da informação comecei a enviar e-mails semanais a pedir uma actualização sem resposta. A menos de 3 semanas do casamento e depois de mais um e-mail a expressar a nossa preocupação e stress outro membro da Arena do Tempo respondeu a assegurar que em breve receberíamos o guião, 4 dias depois e a pouco mais de 2 semanas para o casamento decidimos que a falta de comunicação nos tinha retirado toda a confiança no serviço da Arena do Tempo e à última da hora encontrámos outra celebrante com disponibilidade para o nosso dia.

Só nessa altura e depois de termos enviado um e-mail a comunicar esta decisão é que a Tânia nos respondeu com um pedido de desculpa. Infelizmente neste ponto a relação de confiança já estava demasiado danificada e simplesmente pedimos a devolução do depósito que foi efectuada algumas semanas (e um e-mail) mais tarde.

Eu compreendo que às vezes acontecem coisas que fogem do nosso controlo e os fornecedores, como humanos que são, às vezes falham na qualidade do serviço que oferecem, mas como só planeamos casar uma vez queríamos que tudo corresse bem e com o mínimo de stress possível. Infelizmente não foi essa a experiência que tivemos com a Arena do Tempo.

Notificar abuso

Conteúdos editoriais

Foto: Kabuki by Rita Amorim | Hugo Coelho Fotografia
As ideias para as noivas de espírito livre: diferentes cenários, um casamento BOHO!
Thrall Photography
Os pequenos detalhes que transformarão o seu casamento num grande evento
Foto: Efeito Espontâneo
Cerimónia laica: 8 pormenores que vão deixar os seus convidados "doidos"
Ricardo Meira
As personagens invisíveis responsáveis pelo êxito de um casamento: o segredo para o sucesso!
Filipa Martinho - Cerimónias Celtas
Tudo o que precisa de saber sobre celebrantes de casamentos
Foto via Instagram Andreia Rodrigues
Andreia Rodrigues & Daniel Oliveira relembram "dia perfeito" nas redes sociais

Moradas de Arena do Tempo Lda - Celebrantes para Cerimónias Pessoais em Lisboa:

Rua dos Remolares, 14, 4º andar 1200-371 Lisboa +351 969849976

Estacionamento subterrâneo no Parque da Praça D. Luis.

A 1 minuto do metro, comboio Linha Cascais, Barco.

  • #Preço médio