Cada momento do casamento tem a sua música: 89 canções para dar ritmo ao seu dia

O poder que a música tem em nós… Será que existe alguém neste mundo que afirma “eu não gosto de música”? A música é um dos factores que nos alegra quando estamos mais em baixo, a que nos dá ânimo para mais um dia, é a nossa companhia e muitas vezes caracteriza alguns dos melhores momentos que tivemos ao longo da nossa existência! Assim e para um contexto nupcial, decidimos criar uma banda sonora para cada momento do casamento, desde os preparativos e a fase de planificação até ao grande dia. Pois é, já pode ouvir “Your Wedding with Zankyou” no Spotify. Um lista que dá para todos os gostos. Com música, cada cenário, cada situação, cada instante adquire uma maior relevância com muita emoção! Pronta/o para começar?

1Love4Ever Photography
1Love4Ever Photography
Fotolíder
Fotolíder

Preparativos

Que canção escolheria para este momento? Podemos afirmar que é um período um pouco caótico com todos os momentos em que tem de pensar e planificar os mais diversos pormenores do seu casamento: Reservas a fazer, chamadas a fazer, vestidos a experimentar, fornecedores a contactar… Assim, irá necessitar de umas boas doses de motivação. Nada melhor que música, não concorda?

Desta forma, enquanto se encontra no seu carro a guiar de uma loja de vestidos de noiva para um possível espaço para a realização da cerimónia, sugerimos WoodKid e a sua Run Boy Run, Eye of the Tiger de Survivor, Kids de MGMT, Marry The Night de Lady Gaga, Perfect Strangers de Jonas Blue e Jp Cooper, Holiday da banda Green day, Grace Kelly de Mika, Midnight City de M83, Viva la vida de Cold Play, Love Me Again de John Newman, Macklemore e Ryan Lewis com a sua célebre música Can’t Hold UsLet’s Get It Started de Black Eyed Peas, Kaiser Chiefs e a sua Ruby, Last Nite de The Strokes, LA Calling de Crystal Fighters(I Can’t Get No) Satisfaction de The Rolling Stones ou o grande clássico Everybody (Backstreet’s Back) de Backstreet Boys. O etc. está, de facto, ao vosso critério!

Marco Claro
Marco Claro

Os momentos que antecedem o grande momento: Bridal Beauty

Quer seja homem ou mulher, o vosso propósito é certamente parecer um verdadeiro príncipe e princesa, respectivamente. Nos momentos em que se está a preparar para o grande dia, para o grande momento, precisa também de motivação e de um bom aspecto que o/a distraia de toda a ansiedade e nervosismo. Portanto, se está com o coração nas mãos, a bater mil à hora, com os nervos à flor da pele e a pensar sobre a vossa relação precisa, igualmente, de motivação e de algo que o/a distraía da ansiedade e dos nervos. Assim, se está com o coração nas mãos, a bater a mil à hora e com os nervos à flor da pele, coloque, simplesmente, música bem alta e deixe-se levar. Deixe-se descontrair. Deixe-se relaxar. O amor e o romance não são apenas canções lentas, mas as que lhe propomos hoje são.

Desta forma, recomendamos então: Seaside de The Kooks, Copenhague de Vetusta Morla, Halo de Beyoncé, Diamonds de Rihanna, a famosa Chandelier de Sia é perfeita se se encontra tenso/a, Hello da poderosa Adele, Angie de The Rolling Stones, outro toque de britpop com Oasis e a sua Don’t Look Back In Anger, Watcha Say de Jason Derulo se está no mood de R&B sentimental, Wherever You Will Go de The Calling, Both Sides Now de Joni Mitchell, Sorry Seems To Be The Hardest Word de Blue com Elton John, Imagine de John Lennon, A Heartbreak (o título poderá não ajudar, mas é uma música muito bonita) de Angus & Julia Stones…

Imastudio
Imastudio
Fotolíder
Fotolíder

O caminho para a cerimónia

Está finalmente a caminho do altar. Os nervos sempre presentes, o coração acelerado, mas com os pés bem assentes na terra. Peça ao motorista, quer seja um senhor desconhecido ou o seu primo mais próximo, que coloque um dos seguintes temas que a preparam para o grande momento de uma forma bastante animada: All Along The Watchtower de Jimmy Hendrix, Sing de Ed Sheeran, Starboy de The Weeknd e Daft Punk, A-Punk de Vampire Weekend, Stolen Dance de Milky Chance, One More Night de Maroon 5, Locked Out of Heaven de Bruno Mars, Beat It de Michael Jackson, Greased Lightin’ do filme Grease, Do You Want To de Franz Ferdinand, Titanium de David Guetta e Sia, DJ Snake e Justin Bieber com Let Me Love You…

Papermoons by Diana Nobre
Papermoons by Diana Nobre
Papermoons by Diana Nobre
Papermoons by Diana Nobre

A entrada no altar

Estas músicas dependem exclusivamente de vocês e do tipo de cerimónia que preparam. Se o vosso casamento é religioso, opte por algumas canções míticas e que se adequam mais a uma igreja. Dentro deste género, Ave María de Shubert interpretado pelo grande Michael Bublé,  Hallelujah de Leonard Cohen ou qualquer outra das suas grandes versões, a Marcha Nupcial de Wagner, Canon de  J. Pachelbel ou a Cantata 147 de Bach. Sim, são géneros mais clássicos, mas que também são dignas de apoiar a vossa celebração, mesmo que seja civil.

Para aqueles que preferem escolher outro tipo de música ou que preferem mesmo os casamentos civis, o leque de canções é muito maior pois trata-se de uma cerimónia mais informal. É, então, nestes momentos que a personalidade dos noivos, a vossa personalidade, entra em cena, independentemente do género e temática que tenha escolhid0. É o vosso casamento e o vosso momento e, por esta razão, merece toda a essência que desejam, sem qualquer tipo de regras. Assim, se são grandes amantes de indie sugerimos When The Sun Goes Down de Arctic Monkeys, Undercover Martyn de Two Doors Cinema Club, Emborracharme de Lori Meyers, Boca en la tierra de Vetusta Morla ou Lonely Boy de The Black Keys.

Papermoons by Diana Nobre
Papermoons by Diana Nobre

Se por outro lado, prefere pop, jazz ou soul, pode optar por estilos mais suaves como Single Ladies de Beyoncé, Happy de Pharrel Williams, All of Me de John Legend, Work This Body de Walk the Monn, Somebody To Love de Queen, Back to Black ou Tears Dry On Their Own da grande Amy Winehouse. Contudo, se preferem algo mais pesado, como rap, heavy metal, metal ou qualquer outro tipo semelhante, pode votar em temas como: Drop It Like It’s Hot de Snoop Dogg, Welcome to the Jungle de Guns ‘n’ Roses ou Can You Feel My Heart de Bring Me The Horizon.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Entrega das lembranças

Nestes momentos mais calmos quando a comida começa a fazer efeito, o melhor são músicas suaves e leves, muito tranquilas. A entrega das lembranças implica emoção, o que não calha nada mal um instante de relax visto que o que se segue é o baile, portanto é mesmo necessário recarregar energias. Reggae de Bob Marley e Three Little Birds, Let It Be de The Beatles (ou qualquer outra canção desta banda genial), Porcelain de Moby, Paradise de Coldplay, Karma Police de Radiohead, Everybody’s Changing de Keane ou With or Without You de U2 são óptimas alternativas para este momento.

João Santos Photography
João Santos Photography

Diferentes ritmos para abrir o grande baile 

A valsa é a dança tradicional e a verdade é que muitos casais seguem as normas convencionais nos casamentos. Para os grandes amantes dos clássicos, El Danubio Azul de Strauss e Vals de las flores de Tchaikovsky são as escolhidas. No entanto, há outros clássicos muito célebres como Something Stupid de Frank y Nancy Sinatra,  LOVE de Nat King Cole ou Take This Waltz do grande Leonard Cohen nunca falham.

Por outro lado, hoje em dia muitos casais optam, também por temas mais modernos, alguns deles lentos e outros com um ritmo mais acelerado, dependendo da personalidade dos protagonistas. La valse d’Amélie (em original ou piano) ou Comptine d`un autre été (uma das melhores músicas de piano em toda a história) que Yann Tiersen compôs magistralmente para a banda sonora Amélie, Something o Hey Jude de The Beatles, ou Someone Like You de Adele, You and Me Song de The Wannadies, Radioactive de Imagine Dragons, Another Brick In The Wall de Pink Floyd, Like a Rolling Stone de Bob Dylan, Smells Like Teen Spirit de Nirvana, Time is Running Out de Muse, Just Dance de Lady Gaga, Sweetest Goodbye ou Sunday Morning de Maroon 5…

Mesmo que tenhamos colocado em cima da mesa diversos géneros, cada um deles pertence a pelo menos um tipo de casal.

Efeito Espontâaneo
Efeito Espontâneo
Fotolíder
Fotolíder

A música é um aspecto muito pessoal e a lista que criámos para si demosntra exactamente isso. De facto, não deveria existir barreiras na eleição da lista para dar algum ritmo a cada uma das fases que compõem o seu casamento. Portanto, cante, dance e não pare com “Your Wedding in Zankyou” no Spotify.

Está à procura de mais música? Consulte a banda sonora das nossas vidas: 14 músicas que narram as etapas de uma relação ou a melhor playlist de casamento para 2016! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
135 milímetros
Do's & Dont's! 6 coisas que tem mesmo de fazer no seu casamento. E 6 coisas que tem mesmo de evitar!
Já diz a sabedoria popular que o seguro morreu de velho e que mais vale prevenir do que remediar.
As 40 canções mais românticas para ouvir no Dia dos Namorados!
As 40 canções mais românticas para ouvir no Dia dos Namorados!
Ainda não tem uma playlist para amanhã? Oferecemos-lhe uma com as 40 canções mais românticas para ouvir no Dia dos Namorados!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação