As músicas portuguesas que JAMAIS poderão faltar no seu casamento!

Vamos ser honestos: todos nós somos reféns dos ritmos e de verdadeiros clássicos musicais portugueses. Aquela música que marcou a nossa infância; aquele som que retrata os seus loucos anos de adolescência e aquela badalada romântica que nos teletransporta para o lado daquela pessoa especial. Pois bem, este tipo de hits não pode faltar no dia do seu casamento, por duas razões: o significado simbólico que representa para ambos e o facto de se apresentar como uma garantia de que ninguém será indiferente, porque clássicos são clássicos!

It's All About
Créditos: It’s All About

Para que boa música não falte numa das datas mais importantes da sua vida e para que a pista de dança fique “esgotada”, DJ Nuno Garciapor exemplo, irá atender a todos os seus pedidos, assim como dos seus convidados. Desta forma, as boas energias, movimento e alegria invadirão o palco onde está a celebrar o seu casamento, fazendo as delícias de todos os presentes!

Conheça, os aspetos a ter em conta no momento de escolher a animação do seu casamento 

DJ Nuno GarciaSolicite informação sobre “DJ Nuno Garcia”
DJ Nuno Garcia

Assim, como sabemos que uma boa sequência de música portuguesa contribui para a animação e sucesso da sua festa, a Zankyou procurou descobrir quais os nomes do panorama musical portuguesa que estão “frequentemente” presentes na playlist, colocando todos a dançar e a cantar, assim como as interpretações mais românticas, ideais para um dia que gira em torno do amor. Conheça as sugestões de alguns DJ’s e especialistas de animação para que tudo seja inesquecível!

Para abrir a pista de dança 

O momento em que a pista de dança é oficialmente aberta é um dos instantes mais esperados da noite: aqui todos terão a oportunidade de mostrar aquilo que valem, depois de os noivos terem tido um momento só seu!

Para Power Music, uma empresa de animação sediada na grande cidade de Lisboa, partilhou com a Zankyou os êxitos musicais portugueses que costumam passar nos casamentos, nos quais marcam presença. Assim, a música que destacam  para a abertura da dance floor, é nada mais nada menos que….:

Para além deste grande sucesso de Loucos, de Matias Damásio e Heber Marques, os grandes clássicos da música Portugueses para o decorrer da grande festa:

  • Estou na Lua, de Lunáticos
  • Eu Sou Aquele, de Excesso

Sucessos com um swing diferente 

As músicas portuguesas têm o seu encanto, isso é um facto adquirido. No entanto, se poder conferir-lhe um toque especial, porque não? DJ Manuel Vaz, do Porto, é um DJ de referência, com talento, também, para o saxofone.

Quer deseje um êxito dos anos 90 ou uma música atual, este DJ e saxofonista tem o talento para lhe proporcionar o repertório e, consequentemente, a animação para o dia do seu casamento!

DJ Manuel VazSolicite informação sobre “DJ Manuel Vaz”
DJ Manuel Vaz

Para protagonizar um momento extremamente romântico

E o que é um casamento sem estes momentos? Momentos protagonizados pelos noivos e repletos de paixão, amor e romance… Assim, para um dos instantes mais icónicos de um dia que visa a celebração da união entre duas pessoas apaixonadas, ADLIB Stringsum fantástico Quarteto de Cordas feminino, refere um dos maiores êxitos de 2017, que não conheceu qualquer tipo de fronteiras: Amar Pelos Dois, de Salvador Sobral:

No entanto, há outras músicas portuguesas que este grupo refere como imprescindíveis no seu casamento:

  • Anda Comigo Ver Os Aviões, de Os Azeitonas
  • O Amor É Mágico, de Expensive Soul

As mais pedidas

Baseando-se na grande maioria das escolhas dos seus noivos e as músicas mais pedidas aos seus DJ’s, Rituais – Animação e Produção de Eventos partilha connosco o seu TOP 3 + 1 de músicas. A primeira opção vai para um nome que tem vindo a dar que falar no panorama da música portuguesa, nos últimos dias, com Virgol – Só Eu Sei.

O TOP não fica por aqui e destacam, ainda:

  • O Amor É Assim, de HMB ft. Carminho
  • Para a Vida Toda, de Carolina Deslandes
  • Circo de Feras, de Xutos e Pontapés

O Grande Clássico

A história da música portuguesa é feita de grandes canções que não importa os anos que passem, pois serão sempre cantadas com uma paixão única onde quer que toquem: quer seja na rádio, numa festa ou num casamento. Assim, Groovebox desvendou o seu TOP de músicas portuguesas e o grande sucesso de Heróis do Mar – Paixão.

As músicas que, também, funcionam muito bem de acordo com Groovebox: 

  • Desfado, de Ana Moura
  • O Amor, de Heróis do Mar
  • Paixão, igualmente, de Heróis do Mar

A música do mundo: Fado!

Impossível falar de música portuguesa e não mencionar o reconhecido internacionalmente Fado! Tragam os xailes, uma guitarra portuguesa e uma boa voz e o mood está instalado para uma boa sessão musical que homenageia a cultura do nosso país. Se deseja contemplar este tipo musical no dia do seu casamento, PPanimações conta com as vozes mais harmoniosas para o efeito, colocando à sua disposição fadistas extremamente talentosos. 

Alguns dos grandes temas que são uma fortíssima aposta:

  • Meu Amor Marinheiro, de Carminho
  • Gaivota, de Amélia Rodrigues

 A música para as dancing queens 

Se está a planear um momento musical para viver e protagonizar com as suas damas de honor e melhores amigas, MCK – Animação e Produção de Eventos recomenda um dos maiores clássicos da música portuguesa, Amanhã de Manhã das Doce. 

MCK com os seus 10 anos de experiência em animação de casamentos, salienta ainda, para muita animação:
  • Táxi, de Ciclete
  • A Minha Casinha, Xutos e Pontapés

Hot Hits de hoje 

Clássicos serão sempre clássicos. Contudo, atualmente, existem tantas outras músicas bastante promissoras, tendo já conquistado o terreno nupcial e posto muitos pés a dançar. Altosom Produções partilha com todos nós as suas recomendações e as músicas mais hot para o dia do seu casamento.

Para além desta música altamente romântica que Agir dedicou à sua mulher, Altosom destaca, também:

  • Não Tem Que Encantar, de Tó Semedo ft. Yasmine
  • Até ao Fim, de Diogo Piçarra e Agir

Ideal para um momento de Karaoke 

A música é na mesma pedida aos DJ’s, no entanto, podem ser os noivos ou os seus convidados a darem voz à mesma! É verdade, os momentos de karaoke são os momentos ideais para que todos brilhem: quer as vozes mais afinadas ou as mais envergonhadas. Quer cante apenas no chuveiro, quando (acha que) ninguém o/a ouve ou seja um verdadeiro artista dando shows no seu carro enquanto está no trânsito, Deluxe Eventos sugere Playback, de Carlos Paião, para arrasar como uma autêntica estrela no seu dia de casamento ou no dos seus amigos!

Paralelamente, também:

  • Conquistador, de Da Vinci
  • Estou Além, de António Variações
  • Chico Fininho, de Rui Veloso

Se este tipo de animação é crucial na celebração do seu “Sim, aceito!”, Tuxê Produções, uma empresa sediada no Porto, leva até si os meios para que todos possam ter o seu minuto de fama, no dia do seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

69 músicas que não podem faltar na sua Passagem de Ano
69 músicas que não podem faltar na sua Passagem de Ano
Prepare a sua lista no Spotify com as melhores músicas deste ano! A sua passagem de ano vai ser uma êxito onde a animação vai reinar!
Foto via Daily Mail
Irina Shayk e Bradley Cooper poderão estar noivos ou já casados
Bastou uma foto para espalhar a grande velocidade os rumores sobre um eventual noivado ou casamento em segredo de Irina Shayk com Bradley Cooper
Hélder Couto Photo
Solteira e boa rapariga num casamento? Nós contamo-vos como poderão sobreviver!
Se de alguma forma, estarem solteiras, vos faz sentir desconfortáveis, fiquem com o nosso guia de sobrevivência - sim, preparamo-lo aqui, na Zankyou Magazine, para vocês! - e saiam para a festa, sem reservas ou medos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação