Ideias originais para os convidados do seu casamento de palmo e meio!

O casamento é uma data extremamente importante para todos, que visa proporcionar momentos de puro entretenimento quer para os miúdos e graúdos. Por esta razão, um dos pontos de destaque na to do list dos noivos é pensar na melhor forma de manter todos os presentes animados, de forma a viverem um dia único e repleto de bons momentos.

Assim, hoje partilhamos com os noivos algumas das ideias mais originais que têm como objetivo animar os seus convidados de palmo e meio.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

1. À Procura do Tesouro

Para combater o aborrecimento que poderá invadir as almas dos mais novos, nada melhor do que realizar atividades divertidas e que estejam dentro da temática do mesmo, para que as crianças se sintam parte da festa e, acima de tudo, se divirtam. Esta é uma atividade dirigida, na qual podem desenvolver o seu espírito aventureiro, ao mesmo tempo que exploram a natureza, por exemplo.

Por esta razão, os noivos podem ponderar criar um jogo no qual os mais pequenos têm de encontrar o “grande tesouro”. Aqui, o casal pode pensar out of the box ou então fazer com que o jogo vá ao encontro do tema que escolheu para o seu casamento. Uma dica: poderá ser um mini-bolo de noiva, um cupcake, uns bonecos vestidos de noivo para brincar, entre outras “brincadeiras” divertidas que irão entusiasmá-los para ganhar!! Também lhe podem dar – aqueles que sejam um pouquinho mais velhos – uma máquina fotográfica descartável, de certeza que o resultado será surpreendente!!

135 milímetros
135 milímetros

2. Presença de personagens engraçadas

As crianças vivem para a fantasia e para o mundo da ilusão. Consequentemente, tudo o que sejam personagens com trajes bastante engraçados e fora do normal capta a sua atenção, mantendo-as entretidas e animadas ao interagirem com estas personalidades que prometem roubar muitas gargalhas genuínas dos mais pequenos.

Didi Animações, um profissional da animação sediado em Lisboa, apresenta um vastíssimo leque de serviços de entretenimento, nos quais se destacam os que se dirigem ao público mais jovem. Assim e no que toca à animação infantil, estes profissionais especialistas oferecem espetáculos de circo, modelação de balões, jogos tradicionais e insufláveis. Para além disto, têm ainda personagens cómicas que prometem não deixar as crianças indiferentes.

3. Photobooth

As crianças não só gostam de personagens de fantasia, mascaradas com roupas engraçadas como gostam, também, de serem elas as protagonistas destes momentos. Assim, apostar numa cabine de photobooth com acessórios cómicos poderá ser, igualmente, um boa ideia para os manter ocupados e divertidos.

Tuxê Produções, uma empresa que se dedica à animação de eventos e com uma vasta experiência, conta com um serviço de photobooth que tem vindo a fazer as delícias de todos os intervenientes de um casamento. Assim, não deixe que os seus convidados mais pequenos estejam aborrecidos e convide-os para uma sessão de fotografias completamente diferente e divertidíssima.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

4. Música… Muita música!

Não há nada que anime mais as crianças do que músicas. De facto, estes convidados de palmo e meio não resistem a um ritmo mais animado e rendem-se, facilmente, apoderando-se da pista de dança. No entanto, é evidente que o estilo de música com que vai conquistar as crianças poderá ser diferente do que irá passar quando o público alvo é mais adulto. Assim, pode sempre criar um espaço dedicado aos mais pequenos, onde eles podem dançar e divertir-se, ao som dos seus hits favoritos.

Com uma vasta experiência e um longo percurso na área da música, Mário Kitty sabe exatamente o que fazer e proporcionar ao dia do seu casamento para que o torne numa data extremamente especial e inesquecível, não só para os noivos como para os seus convidados, quer para os mais pequenos como para os maiores. Desta forma, existirá um cuidado enorme na seleção das músicas, para que vá ao encontro dos mais diferentes targets. 

5. Tendas de campismo elegantes e divertidas, simultaneamente

Um detalhe super divertido e que dará até um toque bastante especial ao vosso casamento é a criação de uma espécie de “espaço chill out” direcionado para os mais pequenos com por exemplo, tendas de campismo decoradas dentro da temática do vosso casamento com almofadas coloridas, com livros para pintar, com contos de fadas para ler adequados às idades dos vossos convidados mais pequenos. Quadros com giz para pintar e dar corda à imaginação destas crianças, um photo booth com disfarces…tudo o que faça com que elas se sintam como se estivessem em casa, mas nu espaço muito especial!

135 milímetros
135 milímetros
135 milímetros
135 milímetros

6. Crie a mesa das crianças

Se no seu casamento existir um número de crianças consideravelmente grande, considere colocá-los todos juntas aquando o momento da refeição. Pode definir um menu especialmente desenhado para elas e, ainda, conferir um toque mais engraçado, ao apostar em jogos que sejam compatíveis com a hora do jantar.

8. Insufláveis 

Quais são as crianças que não gostam de dar uns bons saltos e gargalhadas? Pois bem, os insufláveis são a opção ideal para manter, também, os seus convidados mais pequenos verdadeiramente entretidos com os seus restantes amiguinhos. Won – Animação de Eventos é, assim, uma das empresas a realçar quando a temática é a animação infantil, pois apresenta as alternativas mais divertidas, tal como os insufláveis que prometem deixar todos bastante divertidos!

7. Pinturas faciais

Mais uma vez, as crianças adoram o mundo da fantasia e podem personificar personagens do mundo selvagem ou até inanimadas. Neste parâmetro, as pinturas faciais são uma boa forma para as manter entretidas, assim como a serem o rei da selva ou a borboleta delicada que tanto adoram.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Saiba, ainda, como vestir as crianças para um casamento?, como as crianças vêem um casamento: as 60 verdades absolutas

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Jaime Neto Photography
Casamento com crianças: 3 momentos em que são elas as estrelas
Se pensa em fazer um casamento recheado de crianças faz todo o sentido fazer delas as estrelas do dia (depois de você claro). Faça senti-las úteis e entretenha-as ao mesmo tempo. Vai ver que só tem a ganhar
Foto: Paulo Calheiros Atelier de Fotografia
Crianças no casamento? Sim ou não? A resposta está aqui!
A pergunta é recente - mas cada vez mais comum! - e a resposta, para variar, aqui, na Zankyou Magazine, não se fez esperar - de rima em rima, bem ao nosso jeito: crianças no casamento? Sim ou não?
Retractus
5 conselhos a ter em conta antes da sua reportagem de casamento
5 conselhos que farão toda a diferença no seu álbum de casamento! Para que mais tarde continue a adorar rever alguns dos momentos mais felizes da sua vida.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação