Vestidos mullet para noiva e convidadas: apaixone-se pela assimetria que vai arrasar em 2019!

Vestidos mullet para noiva e convidadas: apaixone-se pela assimetria que vai arrasar em 2019!

Curto à frente e mais longo atrás, extremamente versátil e encantador. Escolheria um vestido de noiva assim?

Vestidos mullet para noiva e convidadas: apaixone-se pela assimetria que vai arrasar em 2019!
Pronovias
  • Vestidos de Noiva
  • Tendências
  • Msn
  • Assimétrico
  • Noiva
  • 2019

Hoje vamos falar-lhe de um modelo de vestido que está a conquistar o mundo nupcial, quer em versão vestido de noivacomo no âmbito da moda para convidada. Arriscamos a dizer que é a peça ideal para as noivas e convidadas indecisas, a quem não lhe agrada o vestido comprido, mas que não se identificam com a informalidade do vestido curtoVestidos mullet, diz-lhe alguma coisa? Pois veja daí descobri-los!

Uma assimetria que a vai apaixonar

Há quem o ame e quem o odeie. Nós achamos que o vestido mullet – termo que foi recuperado de um corte de cabelo curto, que fez muito sucesso nos anos 80 – é antes de mais, irreverente, mostra uma certa atitude, proporcionando um visual diferente, mas sofisticado. Assim, para a mulher que queira brilhar num casamento com um modelo que se distinga do convencional, seja a noiva ou convidada, esta pode ser a escolha perfeita. A sua principal característica é o seu comprimento desigual, proporcionado pela saia mais curta na parte da frente (muitas vezes acima do joelho) e comprida na parte de trás.

guardar
Yolancris Lace Couture
guardar
Vera Wang
guardar
Meera Fashion
guardar
Krikor Jabotian

Esta assimetria pode ser mais ou menos acentuada, sendo que a discrepância de alturas permite compor um look muito versátil e feminino, passível de acompanhar os movimentos do corpo de uma forma leve e com um charme muito especial. Para quem gosta de arriscar, mas com alguma moderação, pode começar por usar esta trend com menor diferença de tamanho, pois chamará menos a atenção.

guardar
Chanel
guardar
Krikor Jabotian
guardar
Monique Lhuillier

Do mundo da fama para o dia do casamento

As red carpets já os conhecem bem, pois foram já várias as celebridades que optaram por vestidos mullet para as percorrer, demarcando-se pela ousadia e sensualidade. E embora também seja perfeito em peças mais soltas e informais do dia-a-dia, este corte é detentor de uma inegável elegância, pelo que se revela ideal não só para vestidos de festa em ocasiões especiais, como também para uma noiva moderna. Aqui a diferença será nos acessórios escolhidos  – que devem ser mais discretos – e, sobretudo, nos tipos de tecidos utilizados, bem como nos respetivos detalhes, que podem ser muitos, desde pedrarias, a bordados e outros sinais distintivos.

guardar
Amal Clooney com um Giambattista Valli
guardar
Selena Gomez
guardar
Whitney Port. Foto via IG @whitneyeveport
guardar
Krikor Jabotian

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Há muitas formas, aliás, de tornar este visual único e especial, mas sem dúvida que o vestido de noiva com rendas é, muito provavelmente, a mais conhecida. O detalhe e a natureza romântica associada à renda, combinada com a originalidade e a leveza do corte mullet, resulta num look fabuloso, elegante sofisticado. Tenha apenas em atenção que se o vestido for muito trabalhado não deverá exagerar nos acessórios, nem mesmo na complexidade do penteado de noiva, pois um vestido assim já terá destaque suficiente.

guardar
Krikor Jabotian
guardar
Krikor Jabotian

Na verdade, a ascensão à fama destes vestido adaptados ao mundo nupcial já vem de há muitos anos atrás, quando a Top Model Stephanie Seymour surgiu num videoclipe do tema November Rain, dos Guns’N’Roses, com um vestido de noiva muito rock’n’roll, mas simultaneamente romântico, de pernas à mostra e cinta de ligas, tornando-se num verdadeiro ícone no que diz respeito ao mullet dress para noivas.

 

Na altura foram muitas as Casas de Moda que apostaram nesta ideia, nomeadamente Alexander McQueen e Stella McCartney, sendo que mais de 20 anos depois o modelo volta a estar mais em voga do que nunca, seja num estilo mais vintage, estilo princesa, provocador ou sóbrio.

guardar
Alexander McQueen

Um must para as estações mais frias

Embora o possamos considerar, em muitos casos, um modelo curto, o vestido de noiva mullet é perfeito para casamentos no Inverno. Se optar por um modelo de vestido de noiva simples, de tecido mais vaporoso, pode combiná-lo com um blazer ou casaco curto, que pode ser de diferentes materiais. Por ser um modelo muito feminino, também possibilita a escolha de um calçado mais invernoso, como umas botas, que aquecerão os pés nos meses mais frios.

guardar
Krikor Jabotian
guardar
Foto: India Earl
guardar
Oscar de la Renta

Perfeito também para as convidadas

O vestido mullet proporciona um visual diferente e sofisticado a qualquer convidada de casamento, que o pode usar em qualquer comprimento e padrão ou mesmo cor, desde que não seja a cor branca, pois branco só para a noiva.

guardar
Krikor Jabotian
guardar
Krikor Jabotian
guardar
Krikor Jabotian
guardar
Krikor Jabotian

Um modelo favorecedor

Para além do charme que proporciona, este modelo de vestido favorece imenso a silhueta da mulher, pois dá destaque às pernas e afina a cintura. No caso dos vestidos de noiva para mulheres baixas, em particular, faz mesmo toda a diferença, pois alonga a figura, sobretudo em comprimentos mais curtos, dando a ilusão de mais altura, sem que para isso seja necessário um vestido inteiramente curto.

guardar
Pronovias
guardar
Krikor Jabotian
guardar
Krikor Jabotian

Os sapatos & acessórios

Os sapatos dão sempre o toque final a qualquer look, e no caso dos vestidos mullet não é exceção. Neste conjunto, os sapatos de noiva ou sapatos de convidada devem ser mais abertos e decotados, para ajudar a evidenciar as pernas. Para composições mais formais, as sandálias de tira única são uma ótima escolha, e no caso das noivas mais baixinhas, o ideal é optar por modelos com o peito do pé livre, para as alongar. Em relação às cores, opte pelos tons nude e, no caso de não querer sandálias, por um acabamento em bico ou arredondado, pois não criam nenhuma quebra no visual e dão a ilusão de ser o prolongamento da perna.

Quanto aos restantes acessórios, aplica-se a regra do “menos é mais”, sendo que as próprias peças devem ter um design minimalista, para não se tornarem os protagonistas do look, mas sim um complemento harmonioso.

guardar
Giuseppe Papini
guardar
Krikor Jabotian

Curto à frente e mais longo atrás, extremamente versátil e encantador. Escolheria um vestido de noiva assim para o dia em que disser o “Sim” a quem o seu coração escolheu para amar?

Se ainda não sabe, clique no play e espreite também qual é o Top 5 das tendências em vestidos de noiva para 2019.

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!