Quando tens de ficar em casa: 10 coisas incríveis para fazer a dois

Quando tens de ficar em casa: 10 coisas incríveis para fazer a dois

Aproveitem as nossas dicas para fazer deste momento tão difícil que o mundo está passar algo positivo nas vossas vidas!

Quando tens de ficar em casa: 10 coisas incríveis para fazer a dois
Photo by Toa Heftiba on Unsplash
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Amor
  • Casal
  • 2020

Não há como negar: a pandemia da Covid-19 está a afetar o mundo em todos os seus sectores e as nossas rotinas pessoais não são exceção: estamos todos a adaptar-nos a uma nova realidade (felizmente, temporária!), confinados entre quatro paredes (sorte para quem tem piscinas e/ou jardins!). Porque a ordem é de isolamento e cabe-nos, a nós, cumprir essa ordem, para que, juntos, consigamos conter a propagação deste novo (e maldito!) coronavírus e, no final, vencê-lo. Tudo vai ficar bem, mas é preciso fazer a nossa parte.

Se tem a sorte de passar esta quarentena com o seu noivo, que tal aproveitar este tempo para criarem hábitos saudáveis e planear com mais calma os detalhes do vosso casamento?

Diga-nos também:

Aqui ficam 10 dicas incríveis para retirarem o melhor deste momento tão atípico. Tome nota!

1. Façam exercício juntos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Com os ginásios e os parques condicionados – já para não falar da ansiedade que vos leva a querer atacar tudo que há no frigorífico!  – encontrem novas formas de se exercitarem, para não chegarem ao dia do casamento e não caberem no vestido de noiva e no fato de noivo!

Por sorte vivemos em tempos onde a Internet oferece o mundo sem sair de casa. Há vários sites de ginásios que mostram treinos para fazer em casa, além de canais no YouTube com diferentes modalidades, como yoga e treinos funcionais. O melhor de tudo é que vocês podem usar o peso dos vossos próprios corpos para suar juntos e sem sair de casa!

Leia também: 7 exercícios a dois: ficar em forma nunca foi tão divertido!

guardar
Foto: Shutterstock

2. (Re)planeiem o vosso casamento

Quem está noivo sabe o quão desafiante é conciliar a organização do casamento com a correria diária que envolve o trabalho e vida social. Que tal aproveitar a quarentena para se sentarem juntos e conversar, com calma, sobre a vossa cerimónia?

Para os que já tinham tudo pronto, pode ser o momento  ideal para rever cada detalhe, reprogramar e aproveitar para organizar tudo aquilo que não tinham tido tempo para organizar. Para os que vão iniciar o planeamento, aproveitem para cuidar de tudo, passo a passo, com muito carinho e com calma.

A Zankyou tem um e-book completo para vos guiar na organização do vosso casamento. E o melhor de tudo é que é grátis! Faça o download e conte com o nosso apoio para garantir que tudo seja perfeito quando vocês finalmente conseguirem concretizar o vosso sonho.

Além de nosso e-book, siga também as nossas redes sociais, nomeadamente o nosso Facebook Instagram, onde continuaremos a inspirar e oferecer conteúdos exclusivos de profissionais do setor que irão ajudar a reorganizar tudo neste momento!

guardarnoivos
Aproveitem para se sentarem juntos e conversar, com calma, sobre a vossa cerimónia. | Foto: Shutterstock

3. Vejam todas as séries e filmes juntinhos

Que casal não adora aproveitar o ócio para fazer uma maratona de uma série ou finalmente conseguir ver aquele filme que está na lista dos favoritos há tanto tempo? Com as salas de cinema fechadas e a recomendação de ficar em casa, a oferta de streaming pode ajudar. Além das clássicas plataformas, como o Netflix ou o HBO, há mais sites a oferecer conteúdos gratuitos durante a quarentena. A Medeia Filmes, que explora salas como o Espaço Nimas, em Lisboa, ou o cine-estúdio do Teatro Campo Alegre, no Porto, anunciou que irá disponibilizar três filmes por semana no seu site, às terças, quintas e sábados, podendo ver-se cada filme ao longo de um dia e meio, do meio-dia à meia-noite do dia seguinte. Também a plataforma de streaming FILMIN anunciou esta terça que vai reforçar a oferta do seu catálogo. Prepare as pipocas!

Leia também: As melhores frases de filmes românticos para as melhores histórias de amor

guardar
Uma maratona de séries e filmes é sempre um plano perfeito! Foto: Shutterstock

4. Aproveitem para se conhecerem melhor

Ok, sabemos que se conhecem bem – afinal, estão juntos… e há tanto tempo! –  mas há sempre uma curiosidade sobre o outro que se pode descobrir quando há mais espaço (e tempo!) para o diálogo.

A Zankyou publicou o artigo Quando dois estranhos chegam ao altar: as 36 perguntas que fazem apaixonar qualquer pessoa!, um projeto criado pelo psicólogo Arthur Aron, que garante que depois de realizada esta experiência a confiança e intimidade serão ainda maiores. Além disso, há diversos sites de quiz personalizados onde vocês podem descobrir quão bem se conhecem e também listas de perguntas super profundas para refletir e debaterem juntos. Impossível não sair ainda mais unidos e conectados desta quarentena!

Leia também: O amor e outras drogas: há coisas que sentimos e não explicamos, mas a ciência explica…

guardar
Aproveitem o tempo livre para se conhecerem melhor. Foto: The Big Bang Theory

5. Cozinhem juntos

Essa serve não só para quem já adoram cozinhar, como para quem apenas quer aprender a fritar um ovo. Se um dos dois já é mestre na cozinha, pode ser uma oportunidade de ensinar coisas básicas ao parceiro e deixar que ele se divirta com as experiências.

Na internet também vai encontrar vários canais com receitas passo a passo para todos os gostos, comidinhas saudáveis ou clássicos suculentos. O importante aqui é divertir-se e ser uma equipa na cozinha, criando uma dinâmica que só aumente a vossa parceria.

E no final, ainda podem desfrutar do resultado juntos, num tranquilo e delicioso almoço, jantar ou pequeno-almoço.

Leia também: Casais que cozinham juntos permanecem juntos. Será?

guardarcasal a cozinhar juntos na cozinha
Cozinhar juntos pode ser bastante divertido! Photo by Becca Tapert on Unsplash

6. Mudem a decoração da casa

Uma coisa que pode ser divertida e super útil é mudar a decoração e distribuição dos móveis da casa. Abram alas a um debate: ficar o sofá bem no outro canto da sala? E o móvel, será que fica melhor na outra parede? Ou, então, poderão finalmente pendurar aquele quadro que está guardado há tanto tempo….

Além de ocupar bastante tempo na quarentena, um ambiente com novos ares pode ser muito bom para diminuir a ansiedade e aumentar o prazer dos dois em estarem na sua (nova) casa. Mãos à obra!

Leia também: Ideias para decorar a sua casa e fazer uma sessão fotográfica perfeita!

guardarcasal em ambiente romântico em casa
Porque não dar um toque na decoração e depois aproveitar a mudança? Photo by Jonathan Borba on Unsplash

7. Descubram um novo hobbie

Que tal aproveitar esta quarentena para descobrirem algo novo que ambos gostam de fazer e nem sabiam? Conversem sobre isso e avaliem possibilidades: pintar? Jogar xadrez? Fazer carpintaria? Aprender um novo idioma?

Independentemente do que possa ser, podem encontrar centenas de sites e canais que facilitarão esta nova aventura e, quem sabe, este novo hobbie se possa tornar algo permanente após a quarentena passar.

Leia também: Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade

guardarPessoa a fotografar
Photo by Nenad Rakicevic on Unsplash

8. Leiam o livro favorito do outro

Para os casais que gostam de ler, deixamos uma dica divertidíssima: leiam em simultâneo o livro favorito do outro. Conforme avançarem na leitura, conversem sobre o mesmo e procurem entender porque é que aquela narrativa encanta tanto o parceiro. É uma forma de conhecer ainda melhor o seu amor e, caso o livro não a/o atraia tanto, desenvolver empatia sobre os gostos individuais dele ou dela.

Leia também: 12 livros de amor que todos devemos ler antes de casar!

guardar
Foto: Toa Heftiba via Unsplash

9. Jogos e mais jogos!

Há muitas ideias de jogos para relaxarem, rir e descobrir quem é o mais competitivo dos dois! É hora de tirar aqueles jogos de tabuleiros da gaveta e desfrutarem juntos. Se não têm, não faz falta, há milhares de jogos online que podem aproveitar, seja como equipa, um contra o outro ou com outros jogadores.

10. Falem com as pessoas que amam!

A interdependência nunca foi tão importante como atualmente. Este é um momento crucial para demonstrar e receber amor e carinho, de forma a manter a sanidade mental. Que tal consultar a vossa lista de convidados do casamento e enviar uma mensagem ou fazer uma chamada/videocall para partilhar uma mensagem otimista e, claro, receber o mesmo carinho de todos eles? Impossível não saírem revigorados de uma atividade como esta!

Leia também: Como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos

guardarrapariga videochamada telemovel
Ligue aos seus amigos. Este é o momento para demonstrar e receber amor e carinho. NPhoto by Dollar Gill on Unsplash

Agora que já têm tantas dicas, aproveitem para fazer deste momento algo positivo nas vossas vidas. E nunca se esqueçam: a Zankyou continua ativa, para vos dar apoio total, assim como a todo o setor nupcial. E sabe porquê? Porque somos apaixonados por casamentos e temos a certeza de que vamos superar este período com muito amor e otimismo!

Talvez também lhe interesse: