Casais que cozinham juntos permanecem juntos. Será?

Há muitas coisas que podem determinar o sucesso do seu relacionamento: dinheiro, comunicação, afinidade, amor, paixão… E até mesmo a qualidade da sua vida sexual, imagine! Mas há uma atividade que pode ajudar imenso no seu relacionamento e que nunca lhe passou pela cabeça. Damos-lhe uma dica, tem a ver com comida, ingredientes… Sim, isso, cozinhar … Em conjunto.

Vanessa & Ivo
Vanessa & Ivo

Apesar de não ser claro e consciente para quase ninguém, a maioria das pessoas dá muita importância à culinária e ao ato de cozinhar com alguém, em especial se for o companheiro de vida. Esta é a conclusão de uma pesquisa recente, patrocinada pela Calphalon e conduzida pela Light Speed GMI.

Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments

Os pesquisadores começaram por perguntar a cerca de mil adultos norte-americanos com mais de 18 anos como eles achavam que a cozinha influenciava os relacionamentos. 87% dos entrevistados responderam que acreditam que a culinária é uma das principais atividades que os casais podem fazer para fortalecer o seu relacionamento. Surpreso? Nós também. Mas quando se aprofunda os resultados da pesquisa, a resposta começa a fazer sentido. É que as pessoas também dão muito valor à comunicação.

Sublime Films
Sublime Films

Passando a explicar: quase todos os americanos (98%) pensam que a comunicação é essencial para um casamento feliz, revelou esta pesquisa. Além disso, acreditam que cozinhar juntos é uma ótima maneira de promover essa comunicação. Afinal, quem nunca aproveitou para desabafar, enquanto bebia um belo vinho, comia uns biscoitos e preparava um bacalhau com natas?

Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments

Esse sentimento pareceu verdadeiro, independentemente do estágio em que os entrevistados estavam nos seus próprios relacionamentos: 88% estava num relacionamento sério, 94% tinha data marcada para casar, 89% tinha casado ​​recentemente e 84% já tinha casado há algum tempo. Certo é que todos concordaram que cozinhar juntava os casais, graças à comunicação.

Os entrevistados também partilharam da ideia que cozinhar para o parceiro é uma maneira de lhe mostrar que o ama. Mandar vir comida de fora não tem o mesmo efeito. Conclusão: 92% dos entrevistados acredita que as refeições caseiras ajudam a ligar os enamorados. E o mais curioso é que 78% acredita que os casais que cozinham juntos ficam juntos para sempre.

Quinta da Bichinha
Quinta da Bichinha

Na verdade, também há estudos que concluíram que os casais que comem em separado podem ter o seu casamento em perigo. Isso porque esta atitude envia uma mensagem ao outro de que afinal não são uma equipa.  Nestes casos, também é comum haver conflitos porque marido e mulher tendem a ter diferentes opiniões sobre os alimentos. Então, cozinhar juntos não só mantém os casais a comunicar, como os impede de discutir. Será?

Spoon Eyes
Spoon Eyes

No fundo, o objetivo desta pesquisa é de fazer com que as pessoas se reúnam à volta da comida e falem. Falem sobre si, sobre o trabalho, o que as incomoda e o que lhes agrada. Então, agarre o seu mais que tudo pelo braço e leve-o para a cozinha. Faça-lhe aquele lombo de porco no forno que ele tanto gosta. Para si, aquela saladinha de coentros com molho de mel… Para já, fique com 29 razões para casar com um homem que saiba e que goste de cozinhar. Peça-lhe é para incluir estes 14 alimentos para ir mais magra para o vosso casamento. Se mesmo assim não foi suficiente, eis o guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Quando se vive com alguém, a grande pergunta é: o que pode ser feito para que corra tudo bem? E cá estamos nós, com as respostas.
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
Espreite estes interessantes estudos sobre as relações perfeitas e tire as suas próprias conclusões!
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação