Juntos para sempre? Descubra quais os signos que nasceram para casar e os que ficam melhor sozinhos!

Juntos para sempre? Descubra quais os signos que nasceram para casar e os que ficam melhor sozinhos!

Alguns signos são mais estáveis, românticos e apaixonados, tornando a vida em casal mais fácil, feliz e duradoura

Juntos para sempre? Descubra quais os signos que nasceram para casar e os que ficam melhor sozinhos!
Foto: It's all about...
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos
  • Casal

Ninguém é perfeito, nem há certezas do Universo em relação a nada, sobretudo no que diz respeito a relacionamentos amorosos. De qualquer forma, se tivermos uma ajudinha para nos sentirmos mais seguros na construção de uma vida a dois, porque não aproveitá-la? A pensar nisso, reunimos para si o que a astrologia revela sobre os signos e o casamento, para que possa, assim, esclarecer algumas dúvidas sobre a sua vida amorosa.

A verdade, é que cada signo do zodíaco possui características distintas, que influenciam as suas vivências, inclusive no que diz respeito ao amor e à forma como se relacionam com o outro. Nesse sentido, alguns signos são mais estáveis, românticos e apaixonados, tornando a vida em casal mais fácil, feliz e duradoura, reunindo assim os “requisitos” dos signos mais aptos para o célebre “para sempre”. Quer saber quais são os signos que nasceram para casar? E os que, pelo contrário, não são muito dados a compromissos eternos? Venha daí descobrir!

Os signos que nasceram para casar

guardar
Foto: Márcio Ribafeita Fotógrafo

Touro

Se está à procura de alguém para casar, coloque uma pessoa do signo Touro na sua lista. Os taurinos são filhos de Vénus e amam o amor. São filhos da terra, portanto, são as pessoas que mais procuram a estabilidade e conforto em todos os aspetos da vida, inclusive no amor.  Não querem passar muitas vezes pela fase de conhecer alguém, pelo que, para eles, a melhor parte do relacionamento é aquela em que o casal já sabe tudo um sobre o outro e ambos podem ser genuínos, verdadeiros, sem rodeios ou joguinhos. Por isso, um dos seus principais objetivos na vida é casar e passar o resto dos seus dias, de preferência, com a mesma pessoa.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Por seu turno, são afetuososconfiáveis, necessitando da segurança que sentem ao estar ao lado dos que amam. Trata-se de um signo de construção, ligado ao tempo, sempre com os pés no chão, mas emotivo, carinhoso e acolhedor, tendo um lado acomodado que faz com que deteste mudanças na sua vida, especialmente as repentinas. São pessoas extremamente ligadas à família, responsáveis, sérias, caseiras, ótimas cozinheiros e tranquilas. E o seu lado divertido, além de contagiante, traz consigo uma lufada de ar fresco aos relacionamentos, atenuando quaisquer dificuldades que surjam, que são também compensadas pelo seu amor sincero e extrema lealdade, que garantem uma parceria para a vida. E é tudo isto que faz dos nativos deste signo grandes partidos para o casamento!

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Touro?

guardar
Foto: Bruno Garcez Photography

Caranguejo

Outro signo que nasceu para casar! De natureza protetora, os indivíduos do signo Caranguejo são amantes perfeitos, pacientes e fiéis, estando sempre dispostos a dar o braço a torcer para fazer felizes as pessoas de quem gostam. Quer sejam homens ou mulheres, são muitas vezes desconfiados e podem demonstrar insegurança no início de um namoro, quando se apaixonam, pois têm medo de não serem correspondidos nos seus objetivos e de se envolverem com alguém que não traga, dentro de si, os mesmos valores que eles. É que são valores difíceis de encontrar no mundo moderno, já que são indivíduos extremamente ligados à família, à tradição e até um pouco conservadores. Aliás, é o signo mais apegado à família a que pertence e será o mesmo em relação à família que quer construir. Trazem o instinto materno na sua alma, são cuidadores, gentis, emotivos e sensíveis. Embora sejam naturalmente pessimistas, as pessoas deste signo estão inatamente dispostas a lutar por aquilo que querem e por aqueles que querem. Nunca subestime a capacidade de sacrifício do Caranguejo, pois é possivelmente um dos seus valores mais presentes.

Os nativos do signo Caranguejo nasceram para casar e sabem disso desde muito cedo. São emoção à flor da pele e procuram sempre relacionamentos sinceros e construtivos. Nunca começam um relacionamento se não têm certeza que os levará ao altar. São também, por isso, um grande partido para a vida!

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Caranguejo?

guardar
Foto: Manuel Oliveira Fotografia

Balança

As pessoas do signo Balança são regidas por Vénus e, apesar de serem filhas do ar, gostam dos relacionamentos, do amor e amam a vida a dois e tudo o que ela traz de melhor. É verdade que normalmente possuem o dom de atrair o sexo oposto, são sedutores e podem até ter os seus casos amorosos passageiros, atraindo diversos parceiros ao longo da vida, mas quando conhecem alguém por quem realmente se interessam, quando encontram o seu verdadeiro amor, entregam-se de corpo e alma e fazem de tudo para a relação terminar no altar. É que, apesar de nem sempre demonstrarem, são extremamente tradicionais e sentem-se melhor casados do que solteiros, procurando um relacionamento igualitário e uma parceria para a vida. Não gostam de discussões e de enfrentar dificuldades: não foram feitos para isso e, por vezes, podem ter dificuldades em ceder, mas sentem-se sempre melhor se estiverem acompanhados. Não pensam em ter filhos, mas desde muito cedo que pensam no casamento.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Balança?

guardar
Foto: Bruno Garcez Photography

Escorpião

Por serem os mais desconfiados do zodíaco, à primeira vista os indivíduos do signo Escorpião podem não parecer um grande partido para casar, sobretudo porque não se entregam com facilidade. Mas quando encontram alguém que partilhe os mesmos valores emocionais, a mesma opinião sobre o mundo e sobre o ser humano, apaixonam-se de uma forma consistente e estável, transformando-se nos melhores amantes que alguém pode ter. São intensos, fiéis e extremamente sinceros.

Quer sejam homens ou mulheres, possuem um lado das suas personalidades mais enigmático, que só as pessoas mais próximas conhecem, nomeadamente o seu amor verdadeiro. As pessoas de Escorpião mostram-se frias e duras, mas, como filhos da água que são, na verdade, são sensíveis e emotivos. Se uma pessoa do signo Escorpião deixar “cair” essa capa distante, acredite que o relacionamento pode ser para sempre. Porque quando alguém do signo Escorpião sente ao seu lado uma alma companheira, quer seguir ao seu lado o resto da sua vida.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Escorpião?

guardar
Foto: Manuel Oliveira Fotografia

Capricórnio

O signo Capricórnio é, sem dúvida, o mais tradicional e estável do zodíaco, o signo mais responsável que pode conhecer, pelo que não poderia estar fora desta lista dos signos que nasceram para casar. Aliás, desde que nascem os capricornianos sabem exatamente o que querem da vida: a criação de uma boa base, com estruturas firmes, quer na sua carreira, como na sua vida familiar. E, claro, também no campo emocional. Por isso, casar faz parte de seus planos. E com ou sem paixão, isso acaba por acontecer. Os capricornianos casam e gostam de tudo o que envolve a tradição, pois amam os valores sociais e especialmente os que envolvem a família. É a única forma de sentirem segurança num mundo cheios de regras e leis.

É claro que também procuram um amor verdadeiro e quando se apaixonam revelam características que dificilmente relacionamos com um nativo deste signo, tais como romantismo e a dedicação aos sentimentos da pessoa amada. Se se apaixonar por alguém do signo Capricórnio, demonstre que a relação é verdadeira e terá alguém com quem contar para o resto da vida. Pode não ser tão romântico quanto um marido ou esposa canceriana, mas cuida das pessoas que ama acima de tudo. Por isso, se já se relacionou com um capricorniano, sabe que ele é profundo nos seus sentimentos e fará qualquer coisa para deixar o seu amor seguro e satisfeito.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a noiva do signo Capricórnio?

guardar
Foto: Gustavo Barbosa Fotografia

Peixes

Os nativos de Peixes transbordam amor e não lidam nada bem com a solidão, pois precisam de se sentir amparados e cuidados. São, acima de tudo, seres sensíveis e dependentes, sentindo-se as pessoas mais sofredoras deste planeta quando estão sós. Por esse motivo, envolvem-se com muita facilidade. A sua carência e a dependência emocional é tanta que, na maioria das vezes, não perdem tempo a avaliar se o relacionamento pode durar, só não querem perder tempo sem ter alguém para amar. Por seu turno, idealizam o romance como um conto de fadas, acreditam no amor romântico que vemos nos filmes de Hollywood e nas novelas, e fazem de tudo para viverem um relacionamento nos mesmos moldes, na vida real.

Por tudo isto, o amor verdadeiro é a melhor coisa que lhes pode acontecer na vida, mesmo que possam demorar para o encontrar, já que saltam de um relacionamento para outro com frequência. Acreditam tanto no amor verdadeiro, que, na maioria das vezes, conseguem vivê-lo. E casam. E sofrem enquanto não acontece…

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Peixes?

Os signos que não nasceram para casar

guardar
Foto: MSANZ Photographer

Gémeos

Os indivíduos do signo Gémeos possuem, na maioria das vezes, uma personalidade difícil, instável e dupla. Tão depressa gostam dos dias solarengos, como adoram os dias de chuva, num dia demonstram-se perdidamente apaixonados e no dia seguinte quase nem olham para si. A verdade é que não sabem bem o que querem para as suas vidas, especialmente no que diz respeito ao amor. São sedutores e dificilmente conseguem viver sem seduzir, o que pode ser o principal problema dos relacionamentos que vão colecionando. É claro que nem todas as pessoas do signo Gémeos são assim, tudo irá depender da dinâmica de outros aspetos do seu mapa astral. Mas a grande maioria é assim. Não gostam da ideia do casamento, a não ser que seja algo livre, sem amarras, o que acaba por ser péssimo para o próprio geminiano, que é inseguro e ciumento. Se as pessoas deste signo decidirem casar, vão viver alternadamente momentos de satisfação e de arrependimento.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Gémeos?

guardar
Foto: It’s all about…

Sagitário

É signo solteirão do Zodíaco. As pessoas do signo Sagitário estão entre as mais independentes do zodíaco e chegam a ter fobia de compromissos. Se decidirem casar, podem vir a arrepender-se, pois o sentimento de “prisão” pode enlouquecê-las, já que possuem um inato sentimento de liberdade. Não quer dizer que sintam falta de seduzir ou de ter casos amorosos, não são infiéis, mas querem fazer o quiserem, quando quiserem e com quem quiserem, sem terem ninguém a tentar controlar os seus passos. Ter de dar satisfações a alguém pode ser bastante difícil para uma pessoa do signo Sagitário, que gosta de viver a sua vida conforme lhe apetece. Muitos sagitarianos, de ambos os sexos, são solteiros convictos ou já se casaram várias vezes, e hoje estão sós, por opção (não são solitários!). Ser solteiro ou solteira é, para os nativos do signo Sagitário, a melhor opção, pois sabem que estão sós por livre e espontânea vontade.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Sagitário?

guardar
Foto: Luís Patrício Fotografia

Aquário

Homens e mulheres do signo Aquário são, sem dúvida, os mais independentes, os que mais valorizam a liberdade e os mais avessos ao casamento. É claro que para todas as regras há exceção, mas geralmente é assim: evitam qualquer tipo de relacionamento que possa comprometer a sua independência. Por seu turno, detestam manifestações emocionais exageradas e amam uma vida social agitado, não prescindindo dela por estarem casados, o que certamente influencia negativamente a dedicação à sua vida amorosa. Gostam de namorar, mas mantendo as coisas leves, resistindo a elevar a relação ao próximo nível. Normalmente dão mais valor às amizades que ao amor, o que se pode transformar num ponto de conflito nos seus relacionamentos.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Aquário?

Casam, mas também ficam bem sozinhos

guardar
Foto: It’s all about…

Carneiro

Os nativos do signo Carneiro são sedutores, extremamente independentes e não suportam pessoas controladoras e ciumentas. Preferem ser eles próprios a assumir esse papel, pois possuem essas características pelos dois! Contudo, e apesar de autoritários, independentes, arrogantes e um pouco conflituosos, costumam casar-se. Não sentem que o casamento seja algo que os sufoque, apesar do sentimento de liberdade que os acompanha desde sempre. Adoram viajar, ficam bem sozinhos, mas tendem a preferir a companhia de um parceiro ou parceira de vida. Também não é habitual mudarem de amor com facilidade, apesar de se apaixonarem com facilidade, desviando esse sentimento para um desporto ou um hobby, por exemplo.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Carneiro?

guardar
Foto: Rute Leonardo Photo&Video

Leão

Os nativos do signo Leão são seres apaixonados e nada volúveis. Amam o amor e não possuem nenhuma dificuldade em assentar com uma pessoa, namorar e casar. Não têm medo: entregam-se e amam com facilidade. E se decidem casar, não procuram casos amorosos e passageiros, apesar de adorarem a excitação do início do relacionamento e poderem ficar entediados com a monogamia, quando as coisas estabilizam. Mas gostam de pertencer a uma família, de sentir o aconchego de uma casa para onde regressar ao final do dia. Costumam casar-se sem dificuldades de entrega ou medo do amor. O que mais precisam é de se sentirem amados. Quando se sentem amados, entregam-se e não nunca mais largam a pessoa que escolheram para viver ao seu lado. Mas não são dependentes. Podem também viver bem sozinhos. 

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Leão?

guardar
Foto: Rodrigo Silva Photography

Virgem

Os nativos do signo Virgem são organizados e trabalhadores. O trabalho é, na verdade, o foco principal da vida da maioria das pessoas deste signo. Mas dentro dos corações analíticos e aparentemente inacessíveis dos virginianos escondem-se pessoas de valores sérios, que valorizam o amor, a vida a dois e a família. Por isso, e apesar de não se “moverem” muito bem no mundo emocional, por serem regidos por Mercúrio, costumam casar, ter filhos, construir uma família, até porque são filhos do elemento terra e, por isso, precisam de estruturas bem definidas nas suas vidas pessoais e profissionais.

Às vezes são um pouco mais neuróticos do que a maioria das pessoas, pois estão sempre à procura da perfeição, seja neles próprios, nas pessoas com quem convivem ou nas coisas que acontecem ao seu redor e na vida. São extremamente críticos com os outros – e devem ter cuidado para não passarem dos limites, pois nem todas as pessoas estão prontas para serem criticadas – e consigo próprios, tentando sempre superar e estar mais perto do que consideram aceitável. Por isso, surpreendem frequentemente os seus parceiros com todo o tipo de detalhes amorosos, porque é assim que se expressam melhor para as pessoas que escolheram para companheiros de vida.

Leia também: A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Virgem?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo
MSANZ Photographer Fotógrafos e vídeo
Gustavo Barbosa Fotografia Fotógrafos e vídeo
Márcio Ribafeita Fotógrafo Fotógrafos e vídeo
Rodrigo Silva Photography Fotógrafos e vídeo
Luís Patrício Fotografia Fotógrafos e vídeo
Rute Leonardo Photo&Video Fotógrafos e vídeo
Timeless Studio Fotógrafos e vídeo