A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Balança?

Eis que chega a hora de falarmos das noivas mais refinadas do Zodíaco: as maravilhosas noivas do signo Balança! Regido pelo planeta Vénus, que fala da beleza, dos valores internos e externos, este signo simboliza a beleza do equilíbrio, que não deixa faltar e nem exagerar. É o signo que fala das relações, das noivas que precisam do amor para serem felizes e que sempre quiseram encontrar a sua alma gémea para viver um romance eterno. Para quem não há nada mais sinérgico e sincrónico do que um casamento, com o qual sonharam desde pequenas. Verdade? Então continue a ler e conheça todos os detalhes únicos e marcantes da personalidade de uma noiva Balança!

Across The Mountains
Across The Mountains

Balança: o signo do equilíbrio

Podemos dizer que uma das principais qualidades de uma noiva deste signo é a a sua maturidade. No que diz respeito aos relacionamentos e aos encontros amorosos, tem até uma forma fria de lidar com eles – aliás, é o signo mais frio do Zodíaco – o que acaba por lhes conceder esse tom maduro. É um signo masculino, cujo pulsar energético é o equilíbrio.

EstudioD
Foto: EstudioD

Mas, calma: essa frieza não tem necessariamente de ser traduzida de uma forma negativa: estas qualidades proporcionam uma elegância refinada e o empoderamento dessas mulheres num contexto de uma relação, que lhes dá uma postura mais imparcial para resolver os problemas.

Bruno Ribeiro Photographer
Foto: Bruno Ribeiro Photographer
Fotolux Wedding Photography
Foto: Fotolux Wedding Photography

Balança é também o signo que busca o outro, que fala do outro, por isso a própria relação é já uma verdade para a noiva do signo Balança. O casamento, portanto, é um momento essencial que TEM ser vivido por estas mulheres. Diferente de outras energias, a energia da Balança tem necessidade de ter essa manifestação, porque é o signo do outro, ou melhor, do “eu e o outro”. As mulheres do signo Balança valorizam muito o casamento, não dispensando todos os ritos matrimoniais.

Timeless Studio
Foto: Timeless Studio

O signo da Primavera ou do Outono

As noivas do signo Balança sentem-se muito bem numa comemoração em estações de tempo ameno. E um dos motivos que as leva a preferir a Primavera ou o Outono está mesmo relacionado com a sua principal característica: como elas vão estar sempre muito atentas ao equilíbrio de tudo, bem como à forma como seus convidados vão ser recebidos, garantindo que possam desfrutar da festa, estas estações – que abarcam os meses mais confortáveis – são as mais indicadas.

Uns e Outros - Fotografia
Foto: Uns e Outros – Fotografia
Uns e Outros - Fotografia
Foto: Uns e Outros – Fotografia

Para além de que os tons destas alturas do ano coadunam-se perfeitamente com o conceito de elegância que lhes é inerente, nomeadamente os tons esmeralda, safira clara, verde-água, salmão, rosa e tons pastéis. Tudo cores que vão expressar bem a decoração de um casamento deste signo.

Quinta do Roseiral - Decoração
Quinta do Roseiral – Decoração
Verde aos Molhos - Decoração
Verde aos Molhos – Decoração

E por falar em Primavera, na decoração não poderão faltar orquídeas, lírios, azaleias rosadas, rosas, jasmins – ou seja, flores que tem relação com a energia do signo Balança.

Greenpic'k / Styling, decor & floral design
Greenpic’k / Styling, decor & floral design

O visual da noiva do signo Balança

Assim como na decoração, para o seu look de noiva a mulher Balança dará importância a tons que não gritem demasiado, que não chamem muita a tenção. Não que ela não goste que notem nela –  ela gosta, sim, e quer ser notada – mas a exigência passará sempre pelo charme, refinamento e beleza. O que acontece é que, para ela, não faz sentido ser o centro das atenções, mas precisa que a tenham sempre em consideração.

Fotolux Wedding Photography
Foto: Fotolux Wedding Photography
Catarina Zimbarra photography
Foto: Catarina Zimbarra photography

Falando do vestido propriamente dito, e sendo a elegância a palavra chave, não será necessário ter muitos adornos, brilhos e detalhes, mas também não pode ser simples demais. Além disso, como esta noiva gosta de moda, será importante estar de acordo com as tendências atuais. O modelo escolhido terá um bom corte e tecido nobre e os sapatos vão ter uma grande importância no conjunto, conferindo-lhe certamente muito estilo.

Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography
 Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

A relação com os fornecedores

Como o que marca a personalidade de uma mulher Balança é o equilíbrio e elegância, o local da festa tem de ser belo e harmonioso, bem como de fácil acesso. O mesmo com o decorrer do copo-d’água: a música terá de ser suave, para um ambiente muito acolhedor, equilibrado, ou seja: nada demais, nada de menos.

AWE
Foto: AWE

O que tira esta noiva do sério é a desordem, a negligência, a pressão e falta de educação. Se nalgum momento da organização em que surja uma dificuldade houver pressão e as coisas não forem bem-ditas, pode contar com uma noiva a perder as estribeiras. Para ela, é importante haver paz, detesta discussões e tudo o que “é feio”. Por isso vai fazer de tudo para evitar conflitos. Entendam que, sendo um este um signo mental, as coisas precisam de ser conversadas e os acordos têm de ser cumpridos, já que este signo leva muito a sério os compromissos. Se for necessário fazer alguma alteração, não há nada melhor do que uma boa e educada argumentação para a fazer ceder! Aliás, elas acabam por ser bastante flexíveis quanto às decisões, desde que tenha tudo sofisticação e sem exageros.

Costumam é ser muito indecisas, pelo que muitas vezes preferem deixar a organização com outras pessoas, contratando serviços de Wedding Planners, por exemplo.

Cotton Dreams
Cotton Dreams

Em relação à festa, as noivas do signo Balança costumam ser muito sociais, por isso o seu casamento deverá ter muitos convidados.

Diana Nobre Fotografia
Foto: Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia
Foto: Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia
Foto: Diana Nobre Fotografia

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a noiva do signo Balança? Então agora é a vez de descobrir um pouco mais sobre:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ricardo Meira
A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Escorpião?
Chegou a vez de falar sobre a mulher mais apaixonada do Zodíaco: a noiva Escorpião. No final, diga-nos se "bate certo" consigo!
Foto: Efeito Espontâneo
A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Carneiro?
Prática, decidida e original, a mulher de carneiro é independente, carismática e não se deixará apanhar num relacionamento complicado que lhe possa trazer sofrimento. É uma mulher simples e determinada, que sabe o que quer.
Créditos: My Own Dress. Foto: Matilde Berk
A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Virgem?
"Se for para fazer, tem de ser bem feito": esta é a filosofia que guia as ações da Noiva do signo Virgem, uma mulher atenta, prática, perfeccionista, sensível, simples mas exigente...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação