Ideias para decorar a sua casa e fazer uma sessão fotográfica perfeita!

Ideias para decorar a sua casa e fazer uma sessão fotográfica perfeita!

As sessões de fotos em casa tornaram-se uma tendência. Embora as paisagens naturais sejam extraordinárias e prometam, também pode ocupar a sua própria casa e criar uma atmosfera agradável e, além disso, muito romântica.

  • Decoração
  • Conselhos
  • Decoração
  • Divertido

As sessões de fotos em casa tornaram-se uma tendência e, francamente, é um dos estilos de fotografia mais atraentes para quem quer dar um toque pessoal à sua sessão. Embora as paisagens naturais sejam extraordinárias e prometam, também pode ocupar a sua própria casa e criar uma atmosfera agradável e, além disso, muito romântica. Não importa se o seu apartamento é grande ou pequeno, pois, não há dúvida de que pode transformá-lo num local extraordinário, inspirado no design de interiores. Pronta para uma sessão fotográfica fora de série? Prepare a objetiva.

guardar
Foto: João Almeida

Preste muita atenção ao quarto

Mesmo que tenha uma poltrona das mais comuns ao canto do quarto, decore-a com almofadas de cores diferentes e frases bonitas. Este recanto pode ser o melhor para que você e a sua cara-metade possam desfrutar de umas belas fotos. Cada espaço da sua casa pode ser destacado, desde que ambos escolham alguns detalhes com os quais se identifiquem.

guardar
Foto: Makemyday Portugal Weddings

Não se esqueça das plantas

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O toque da natureza é vital para que cada canto da sua casa pareça muito melhor e ganhe uma nova energia. Este elemento, por mais insignificante que pareça, será o seu melhor aliado nas fotografias. Pode comprar alguns vasos e decorar os espaços-chave com eles, como, por exemplo: mesa da sala, mesa de cabeceira, sala de jantar, janelas, etc. A cor da natureza é essencial para que, além de criar um belo cenário, se sintam ainda mais em sintonia e desfrutem do sentimento que vos une neste momento.

Conheça alguns dos melhores fotógrafos de casamento de Lisboa, Porto e Setúbal para realizar a sua sessão.

guardar
Foto: João Almeida
guardar
Foto: João Almeida

Mix de estilos

Se já decidiu algumas das fotos que vai tirar na sua própria casa, não perca esta dica: as sessões em interiores são ótimas para as dinâmicas do casal, mas também são oportunidades fabulosas para brincar com a criatividade e não ter medo de experimentar peças decorativas fora do estilo do tradicional. Antes do dia da sessão, certifique-se que conjuga diferentes peças de mobiliário, desenhos e alguns artigos extra que reflitam a sua personalidade. Não importa se vocês gostam mais do estilo minimalista, com tendências mexicanas e coloridas ou, até mesmo, muito modernas. Tudo funciona e o fotógrafo vai ficar cheio de ideias para criar um álbum bastante original.

guardar
Foto: Makemyday Portugal Weddings
guardar
Foto: Por magia
View this post on Instagram

Novidades IKEA – colecção STOCKHOLM @ikeaportugal

A post shared by Casa&Design Magazine (@revistacasaedesign) on

Utilize vários elementos

Não tenha medo de usar todos os tipos de elementos para decorar a sua casa. O mais interessante é que não precisa comprar um arsenal de materiais para fazer o seu apartamento parecer espetacular. Procure pequenos detalhes que possam fazer a diferença. Aproveite os livros de moda, arte ou decoração para usar como parte do cenário. Por outro lado, os bibelots de porcelana da sua avó (se não sabia para que é que eles servem, agora já sabe) também podem ajudar a compor um cenário mais inusitado. Se quiser um efeito mais tcham, use as cores para criar um efeito de contraste e a sua sessão parecerá saída de uma revista!

guardar
Foto: Helder Couto Photographer

Os livros podem fazer a diferença

Se tem uma enorme paixão por ler e colecionar livros, estes podem ser ótimos elementos para enriquecer a sua sessão de fotos em casa. Existem diferentes maneiras através das quais pode arrumá-los estrategicamente: por cores, por autor ou por tamanho. O objetivo é que as tonalidades se destaquem e, ao mesmo tempo, complementem o espírito do seu apartamento.

guardar
Créditos: a pajarita

Diga “sim” à luz natural

Não é preciso que a sua casa tenha um loft, mas certifique-se que o local onde vão fotografar tem luz suficiente. Este é um detalhe que os fotógrafos agradecem muito, e é que graças a este elemento poderá desfrutar de fotos mais naturais e com um clima mais acolhedor! Se a sua casa tiver um terraço ou jardim, estes serão os seus melhores aliados. Não perca os nossos 5 conselhos para uma sessão de fotos pré-nupcial fantástica.

guardar
Foto: AhHA! Photos
guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Combinações de cores e texturas

Esta é, sem dúvida, a sua grande oportunidade de mostrar a criatividade que tem. Atreva-se a experimentar todos os tipos de decorações que têm no seu design padrões abstratos, inspirações geométricas, uma boa dose de cor, tendências folclóricas, tecidos artesanais, motivos mexicanos, diferentes tonalidades… tudo pode ser combinado! A coisa mais importante a ter em conta é que, depois de ter adicionado esses elementos à decoração, deve certificar-se de que tudo está em harmonia. Peça uma opinião ao seu fotógrafo.

guardar
Foto: João Almeida

Com estas ideias, garantimos uma sessão fotográfica perfeita. Lembre-se de que, na maioria dos casos, o seu próprio espaço é o melhor para refletir a sua personalidade. Pronta para mais um flash?!

Certamente, vai gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

a pajarita Convites
Por Magia - Photography Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo
Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!