5 conselhos para uma sessão de fotos pré-nupcial fantástica

Hoje em dia muitos casais planeiam registar os seus momentos de solteiros, mesmo antes do casamento! Ficam com fotografias intemporais dos bons momentos do namoro, com roupas mais casuais, o que resulta numa belíssima recordação dos últimos dia como solteiros.

Hoje trazemos alguns conselhos que deve ter em consideração na hora de preparar esta sessão. A verdade é que todos os aspectos merecem um pouco de dedicação para um resultado excepcional!

O primeiro conselho é: procurem um bom fotógrafo! Vejam o seu portefólio e tenham uma reunião com eles para conhecer a sua forma de trabalho, se as fotos são entregues via digital, com CD ou pen, quantas fotos pós-produzidas são disponibilizadas e qual a definição. Se o fotógrafo for de longe, podem sempre fazer a sessão no dia anterior ao casamento. A escolha do fotógrafo é fulcral, pois não vão querer ver o resultado final completamente diferente do que esperavam, pois aí já não há nada a fazer.

Um fotógrafo ideal para a sessão das fotografias pré-nupcial é Arteimagem.

Com uma equipa dinâmica e experiente corresponde sempre aos pedidos dos clientes, mantendo a ideia dos mesmos e a linha pretendida.

Escolham alguém com quem se sintam à vontade, assim as fotos vão surgindo naturalmente e, por fim, escolham alguém apaixonado pelo seu trabalho!

Pedro Sifredo é uma óptima opção para a sua sessão pré-nupcial. Conta a sua história através da fotografia, afirma ver nela uma verdadeira paixão.

Procura retratar momentos e emoções através da fotografia sempre de forma espontânea e natural. Que a fotografia seja o reflexo de uma relação de amor entre duas pessoas.

Como segundo conselho escolham um local que tenha significado para vocês e no qual se sintam à vontade para tirar fotos. Seja um porto, praia, rodeados pela natureza ou em plena cidade, todos os lugares são válidos.

Na Preto e Prata o objectivo é captar a essência de cada pessoa, cada momento, cada expressão e cada sorriso. Para esta equipa é uma satisfação ver a reacção feliz dos clientes quando vêem o resultado final.

A fotografias transmitem um estilo contemporâneo com um toque de romantismo e muito glamour.

Investiguem se gostariam de levar algum adereço, como máquinas de escrever, balões ou se, por exemplo, querem tirar fotos num veículo especial. Se for o caso, peçam orçamentos de aluguer com tempo, para que tudo corra conforme planeado.

Na Humberto Barbosa a especialidade são casamentos e histórias de amor. O objectivo principal é registar o amor com a maior naturalidade, sem que a presença do fotógrafo seja praticamente notada.

No fundo são memórias que ficaram eternizadas em fotografias. Sentimentos profundos e momentos únicos que ficarão para recordar sempre.

Conselho número três, não há nada como a luz natural. Aproveitem para tirar fotografias ao ar livre ou em locais bem iluminados. Se o tempo ficar encoberto, não desesperem! Acreditem que fotos com nevoeiro têm um efeito lindíssimo, quase mágico. E caso chova sempre podem usar guarda-chuvas e galochas com um padrão engraçado.

Na Eduardo Ferrão as sessões pré- nupciais são uma excelente aposta. O fotógrafo captura momentos únicos com imensa espontaneidade. Além disso, considera importante esta sessão não só pelas fotografias incríveis que ficam para a vida, mas também para estreitar laços de amizade essenciais para uma abordagem alegre e descontraída.

Como ponto quatro aconselho, principalmente às noivinhas, que escolham com tempo uma indumentária e, se possível, vão a uma cabeleireira e contratem uma maquilhadora profissional. Podem falar com ela e aproveitar a sessão de prova para maquilhar no dia da sessão de namoro.

Gostaria de ter um estilo romântico, descontraído e atento aos detalhes na sua sessão fotográfica? Com a Ideias Vintage consegue tudo isso. A sua história de amor será contada de forma clara e original. O trabalho é realizado com técnicas actuais, seguindo as ultimas tendências.

O quinto conselho é: descontraiam! A lente dos fotógrafos está bem treinada para apanhar sorrisos, olhares e troca de carinhos. São mestres a enquadrar as fotos e a fotografar pormenores. De certeza que vos deixarão à vontade e darão umas pequenas sugestões.

Com Atelier Fotografia Charme tenha a sua sessão pré-nupcial como sempre imaginou. Com o estilo de fotografia artística, esta equipa dedica-se a captar os grandes momentos que fazem parte dos dias antes do casamento. A sua felicidade vai transparecer para a câmara e vai ficar com as fotografias mais giras dos seus últimos dias como solteiros.

Bons preparativos!

Deixe-se levar, faça como se ninguém estivesse a ver e desfrute destes momentos enquanto fica com as melhores fotografias dos tempos em que namorava.

Se gostou deste artigo veja também os 20 melhores fotografos de casamentos em Lisboa. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Bruno Ribeiro Photographer
Joalharia de Casamento em Braga: saiba onde conseguir um brilho único para o seu look nupcial!
Conheça alguns dos nomes da mais conceituada joalharia de casamento em Braga, que coloca à sua disposição uma gama de jóias e acessórios repleta de requinte!
Foto: It's all about...
5 razões para fazer uma sessão de fotos pós-casamento no estrangeiro
Aproveite outra cidade do mundo, com cultura diferente, para tirar a sua última sessão de fotos nupciais
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação