Porque será que as fotos a preto e branco são as mais bonitas do casamento?

As fotografias a preto de branco não são as fotografias tradicionais porque sim: o facto de poder revelar um rolo de maneira artesanal num laboratório, jogando com as exposições e os processados do revelado, é provavelmente uma das coisas que mais atrai aos apaixonados pelas máquinas fotográficas primeiro e segundo a imensidade de oportunidades que oferecem os álbuns a preto e branco ao fotógrafos profissionais.

Solicite informação sobre “Foto: João Almeida”
Foto: João Almeida
Foto: Lane Dittoe
Foto: Julian Beattie
Foto: Julian Beattie
Foto: Valentín Gamíz

As composições em preto e branco são um dos princípios da arte de fotografar e também um must em qualquer sessão fotográfica de pré-casamento e do próprio dia “C”.

As razões? O jogo de contrastes, a capacidade para realçar a importância dos protagonistas da fotografia (neste caso os noivos), restando a distracção da cor e adicionando uma finalização impecável.

As fotos a preto e branco  tornam-se em lembranças instantâneas para guardar como se fossem tesouros: as lágrimas da madrinha, os sorrisos das crianças e resto de convidados adultos, os olhares noiva-noivo.

Foto: Kevin Mullins
Foto: Kevin Mullins
Foto: Jeff Sampson
Foto: Jeff Sampson

O preto e branco é de facto uma das principais soluções para os fotógrafos quando o tempo não acompanha. Se o céu está nublado ou a luz é demasiado baixa, os contrastes e a saturação corrigem-se como por magia ao passar a imagem a preto e branco!

Solicite informação sobre “Fine`Art´Studio ”
Foto: Fine`Art´Studio
Foto: Mauricio Maenza
Foto: Mauricio Maenza

Os retratos também funcionam às mil maravilhas com este tipo de fotografia: unificam a cor da pele e disfarçam qualquer imperfeição ou sombra que possa aparecer no rosto. Isso sim: se o que procura é um álbum realizado a preto e branco na sua totalidade será melhor que dê com um fotógrafo especializado neste tipo de imagens, que saiba tirar o melhor proveito e potencial de cada uma das tomas.

Foto: María Velarde
Foto: María Velarde

Se bem, mesmo que ter um álbum Black & White seja uma opção tentadora – é um formato perfeito para retratar emoções que é do que se trata um casamento – pense que será mais versátil optar por uma mistura no seu álbum. Isto porque, principalmente, se escolher um álbum apenas em preto e branco a opção de passar as fotos a cores fica descartada.

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Foto: Efeito Espontâneo
Foto: B&E Photographs
Foto: B&E Photographs

As cores são uma parte fundamental dos casamentos, especialmente se estamos a falar dos ramos de noiva, seria uma pena não poder contar com esse pormenor no álbum de fotos. A nossa sugestão: apostar por um álbum combinado, onde possa contrastar uma mesma imagem desde diferentes ângulos, uma a cores e outra a preto e branco.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

O mistério do beijo... Porque será que nos beijamos?
O mistério do beijo... Porque será que nos beijamos?
O primeiro beijo... Lembram-se do vosso? Claro que sim! Eu sei que sim! Não há prazer maior que beijar e ser beijado!.. Um dos elementos-chave de qualquer relação, de a manter feliz e saudável e o expoente máximo do amor e das suas formas de expressão. Mas, perguntaram-se alguma vez pelos motivos que nos levam a beijar? Porque nos beijamos? Se querem saber a resposta, esta matéria é para vocês!
Uma noiva portuguesa: look preto-e-branco
Uma noiva portuguesa: look preto-e-branco
Hoje trago-vos mais uma noiva portuguesa da cabeça aos pés. Desta vez, escolhi um look preto-e-branco e abdiquei do bouquet... mas não deixo a noiva ir de mãos a abanar!
Vestido de noiva branco e preto? Espreite este sofisticado modelo de Angel Sanchez
Vestido de noiva branco e preto? Espreite este sofisticado modelo de Angel Sanchez
Os vestidos de noiva brancos com alguns apontamentos em preto são tendência.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação