10 dicas para um Destination Wedding

Quem nunca sonhou com um casamento num local paradisíaco? Com certeza todos nós. Todos os casais querem um casamento único e diferente e, hoje em dia, muitos noivos optam por realizar o seu casamento numa cidade ou país diferente dos seus. Campo, cidade, igrejas…uma panóplia de coisas que chamam à atenção pela sua beleza ou significado para o casal que os fazem quer dar o nó nesse local. Existem alguns factores a ter em conta e hoje, se é um desses casais, trazemos-lhe 10 dicas para realizar um Destination Wedding. Faça as malas em direcção ao seu sonho!

Marque reunião com Vanessa & Ivo
Vanessa & Ivo

1- Escolher o destino

A escolha do destino do seu casamento determina não só o tema (rústico, sofisticado ou praia) mas também a viagem, o tempo e o orçamento necessário para o realizar. A escolha do destino deve ser algo que o casal tenha em comum, o estilo e as paixões. Cidade, campo ou praia, qual o local que mais se identifica convosco?

2- Tempo certo

Infelizmente a melhor altura e o clima mais favorável para realizar o seu casamento normalmente coincide com a época alta, quando existem multidões, pouca disponibilidade de hotéis e taxas altas. Caso opte por casar em épocas altas deve enviar os convites de casamento com pelo menos 10 a 12 meses de antecedência para que os seus convidados possam fazer a reserva do hotel e do voo para conseguirem preços acessíveis. Caso opte pela época a seguir à época alta fará com que os seus convidados economizem e ainda possam ainda desfrutar de um clima excelente. Já a época baixa irá significar menos gente e a meteorologia pode ser duvidosa.

3- Número de convidados

Como é lógico, com um destination wedding a primeira coisa que sofre enormes alterações em relação ao casamento convencional é o número de convidados. O casal terá um lista de convidados menor, seleccionada e com apenas as pessoas mais próximas.

4- Requisitos legais de casamento no local de destino

As questões legais ligadas ao casamento em países diferentes do nosso pode ser o maior problema. Por exemplo requisito de residência, autorizações para casar em determinados locais (na praia, por exemplo). Por isso, necessitam reunir todas as informações possíveis para não terem surpresas desagradáveis no vosso grande dia.

Marque reunião com It's all about...
It’s all about…

5- Fornecedores

Fazer uma pesquisa intensiva de fornecedores com bastante antecedência deve estar nos seus planos, de forma a evitar problemas com entregas, deslocamento de profissionais e/ou equipamentos. Caso a tarefa lhe pareça complicada aconselhamos que contrate um wedding planner para vos ajudar em tudo o que precisem e evitarem dores de cabeças.

6- Clima e Estação

Não dê por garantido que o tempo nas Caraíbas, no Hawaii e no México seja sol o ano todo. A temporada de furacões dura os meses de Julho a Outubro nas Caraíbas, o que pode colocar um grande entrave no dia do seu casamento; por seu turno, a estação chuvosa no Hawaii é de Novembro a Março e Itália pode ficar desconfortavelmente quente em Julho e Agosto. Tenha atenção! E caso não consiga evitar épocas de chuva, tenha sempre um Plano B.

Thrall PhotographyMarque reunião com Thrall Photography
Thrall Photography

7- Mime os convidados

Eles serão as testemunhas da celebração do amor que vos une, por isso merecem ser mimados. Para além de organizarem as tarifas de grupo para voos, crie uma lista de informações com indicações para que possam ir do aeroporto até ao hotel ou local de celebração e entreguem um kit de boas-vindas nos seus quartos com essenciais para a viagem. Eles vão adorar!

8- Visite a cidade para conhecer o espaço

Para a realização de um Destination Wedding é essencial que faça uma ou duas viagens ao local de destino para que possam conhecer o local e o que ele oferece, hotéis e até restaurantes. Assim, poderá ver as opções que tem disponível de acordo com o número de convidados e o estilo de casamento que pretende, para além de poder ter contacto directo directo com os fornecedores que é uma mais valia.

9- Prepare um Save the Date com pelo menos 6 meses de antecedência

Para além da preparação e organização dos convidados, um Destination Wedding requer uma viagem e, por isso é importante marcar a data para evitar que alguém marque coisas para o mesmo dia do seu casamento.

10- Crie o seu Site de Casamento

Crie o seu site de casamento na Zankyou, ele irá servir de guia para os seus convidados. Lá irá poder colocar todas as informações sobre o local, o horário, mapas e muitos outros detalhes fundamentais para que os seus amigos e familiares estarem a par de tudo para o seu grande dia.

Crie o seu site aqui
Site zankyou

Sempre sonhou com um Destination Wedding? Então do que está à espera? Faça as malas e dê o nó no local e ao lado da pessoa com que sempre sonhou.

Se ainda não escolheu o local, veja 5 destinos TOP para um Destination Wedding fora de Portugal: apaixone-se pelo seu! Se quiser casar em Itália, leia também Destination Wedding: mini guia para um final feliz em terras italianas!

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

The Storytellers
Como ter um vídeo perfeito e inesquecível? 7 dicas infalíveis de profissionais!
Quer um vídeo original, mas ainda não encontrou inspiração? Perguntámos a alguns videógrafos quais os segredos para captar os melhores momentos do seu casamento!
Credits: Diana Nobre Fotografia
Como escolher o padre para o seu casamento católico: dicas para o fazer
Sabemos que tem perguntas a esse respeito... Por isso, compilamos aqui, neste artigo, oss aspetos principais a ter em conta para a escolha do padre do seu casamento pelo ritual católico.
José Raposo
15 temas para os casamentos de 2018: qual escolherá para o seu grande dia?
Está a viver a pressão da organização do seu casamento, mas ainda continua confusa em relação ao tema? Não se preocupe: aqui estão os 15 temas nos quais se pode inspirar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação