Casamentos à chuva: a doçura!

“You can stand under my umbrella”!..

Confesso, não é das minhas músicas preferidas – e podem ouvi-la aqui – mas no entanto, pode perfeitamente servir de mote para os próximos parágrafos!.. Dizem que a chuva deprime, mas em primeira instância, nada como combatê-la desde logo com algum ritmo musical!..

Com a chuva a cair lá fora, pelo meu pensamento passaram também as preocupações das dezenas de noivas amigas com quem já falei, e também as minhas, a respeito dos tristonhos dias de chuva… Sempre quis manter em mente que quaisquer que fossem as condições climatéricas, casar, eu casava!.. No entanto, não deixei de ter um plano B – e é importante ter um plano B – para algumas circunstâncias do copo-de-água: ter um espaço alternativo preparado/pensado para serem servidos os aperitivos e perceber como se desenrolaria o corte do bolo, por exemplo. (Agora que me dedico a recuar um bocadinho à época dos preparativos para o casamento, percebo que não estava preparada para ficar com memórias decentes do meu dia de casamento!.. Nem sequer um guarda-chuva!..)

Apesar do plano B, o medo da chuva só chegou na noite anterior ao casamento. Dei por mim, em prece, a pedir para que não chovesse. Eu só queria que tudo corresse bem e que não chovesse… (Rica preparação mental!..)

Dizem que “casamento molhado, é casamento abençoado”, mas como há quem não dê importância à bênção, deixo-vos, alguns “remédios naturais” para evitar, digamos assim, a chuva no vosso casamento!.. E claro, alguns “Amores à Chuva” para que ela não vos leve a alegria!.. O casamento é um dia único! Desfrutem-no!

Para que não chova no casamento:

– A noiva deve oferecer a Santa Clara, uma dúzia de ovos; (a acrescentar tenho, que já ouvi diferentes valores no que respeita aos ovos e que os mesmos devem ser oferecidos e caseiros!..)

– A noiva deve colocar vassouras numa árvore; (não me perguntem: não sei se são encostadas, se penduradas!.. Não faço a mais pequena ideia!..)

– A noiva deve atirar um ovo ao telhado e colocar do lado de fora de uma janela, uma barra de sabão, para que Santa Clara limpe o céu;

– E por último, a noiva deve encher até um bocadinho mais que a metade, um copo, com água, e assentá-lo num prato, com a boca para baixo, no dia anterior ao casamento.

Ah, só mais uma coisa!.. Se a vossa preocupação não vos deixa dormir, porque não contactar uma/um Wedding Planner? Com a Pratas Wedding Design, a The Wedding Company ou a Visi Vici estou certa, que não faltarão soluções para as vossas insónias!.. E também para a chuva!

Meg Perotti | Simon and Jake
Stephanie Hunter Photography
Harvard Wang
KGoodPhoto
Sarah Rhoads

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação