Publicidade
10 detalhes de última hora a ter em conta para um casamento perfeito

10 detalhes de última hora a ter em conta para um casamento perfeito

Os melhores wedding planners têm sempre um plano B. Porque não ter um também? A Zankyou dá-lhe uma ajuda nessa hercúlea tarefa!

  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • International

Organizar um casamento é uma trabalheira. Por mais organizada que seja e por mais preparada que se sinta, há sempre alguns detalhes de última hora que é importante verificar. Os melhores wedding planners têm sempre um plano B. Porque não ter um também? Para ajudar nessa hercúlea tarefa, revelamos-lhe hoje os 10 detalhes de última hora que precisa de ter em conta para garantir que o seu dia de casamento decorre exactamente como o imaginou.

guardarFilipe Santos Fotografia
Foto Filipe Santos Fotografia

1. Confirme se tem roupa para a festa

Publicidade

duas estratégias que pode seguir para se certificar que se diverte durante a festa e que se sente confortável a dançar na pista de dança. A primeira implica que escolha um vestido de noiva e respectivos sapatos segundo o critério do conforto, abdicando de saltos altos agulha e de vestidos demasiado estilizados. A segunda estratégia permite-lhe usar o vestido de noiva com que sempre sonhou mesmo que não seja o mais confortável possível e sapatos que lhe acrescentam aqueles centímetros extra que sempre quis ter, desde que tenha uma roupa alternativa para usar no momento da festa. Aqui, a sua prioridade deve ser o seu conforto, para que possa desfrutar da festa que organizou.

guardarFilipe Santos Fotografia
Foto Filipe Santos Fotografia

2. Faça uma última inspecção ao vestido

E quer-se uma análise minuciosa. Se há alguma mancha no vestido, se nenhum ponto saltou, se há algum fio solto. O mais provável é estar tão perfeito como no dia da sua última prova, mas prevenir é sempre a melhor opção.

guardarFilipe Santos Fotografia
Foto Filipe Santos Fotografia

3. Verifique se tem a lingerie adequada

Para ser a lingerie adequada, é preciso que cumpra dois critérios: que seja ‘invisível’ em relação ao vestido de noiva e que a faça sentir-se sensual e bonita. Como será uma estreia, deixe-a embrulhada em papel opaco com flores secas para que sobre ela paire um aroma suave e agradável. Evite fazê-lo com perfumes ou sprays aromatizados demasiado fortes que fiquem impregnados no tecido.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarDiana Nobre
Foto Diana Nobre

4. Prepare a sua pele

Cuidar de si deveria ser sempre uma prioridade. Mas nas semanas que antecedem o seu casamento deixa de ser opcional para passar a ser obrigatório. Esfolie e hidrate a sua pele com regularidade, faça o mais número de massagens que puder e inclua alguma exercício físico na sua rotina. Assim, no dia do seu casamento a sua pele estará o mais nutrida e saudável possível.

Veja também Em preparação para o grande dia: os melhores alimentos para a pele e a linha

guardarDiana Nobre
Foto Diana Nobre

5. Tenha a bagagem preparada antes de sair de casa

Prepare a roupa certa, os documentos que precisa de ter consigo para viajar, os guias que sente que é importante levar. Deixe tudo organizado de antemão para que não tenha que fazê-lo à pressa depois da festa e antes do voo.

guardarDiana Nobre
Foto Diana Nobre

6. Pense num penteado alternativo

Ao divertir-se na sua festa e casamento, e por causa do desgaste de todo o dia, é natural que o penteado perfeito que a sua hair stylist preparou de manhã não se mantenha exactamente igual, especialmente se for um penteado complexo e não compatível com uma pista de dança. Assim como é importante que tenha um plano B para o seu vestido de noiva, tenha um plano alternativo também para o seu cabelo.

guardarFilipe Santos Fotografia
Foto Filipe Santos Fotografia

7. Escolha antecipadamente a roupa para o dia seguinte

Ao fazer a mala para a lua de mel, deixe de lado a roupa que vai querer usar no dia a seguir ao seu casamento. E incentive a sua cara-metade a fazer o mesmo.

8. Prepare um kit de sobrevivência

Eis o que precisa de incluir na bolsa que a acompanhará durante todo o dia: desodorizante, escova e pasta de dentes, alguns artigos básicos de maquilhagem, pensos para possíveis bolhas nos pés, lenços, um pequeno kit de costura e o seu telemóvel. Se estiver a pensar usar meias, inclua um par extra na sua bolsa também. A ideia é que se sinta preparada para qualquer situação com que se possa deparar.

Veja o que mais pode incluir no seu kit em O kit que TODAS as noivas deviam preparar para o grande dia: venham conhecê-lo!

9. Tem preparados os cartões de agradecimento para seus convidados?

Quando estiver a receber as prendas de casamento, certifique-se que tem algo preparado para agradecer a todas as pessoas que aceitaram fazer parte do seu grande dia. Mostre-lhes que o investimento pessoal que eles fizeram foi apreciado e valorizado.

guardarFilipe Santos Fotografia
Foto Filipe Santos Fotografia

Veja Como agradecer os presentes aos seus convidados?

10. Confirme a sua playlist

Temos a certeza que escolheu o DJ ou a banda perfeitos para si. Mas nunca é demais confirmar. Antes o grande dia, peça para ver a playlist completa. Garanta que não inclui músicas com as quais não se identifica e, claro, que estão presentes todas as músicas que são importantes para si, para a sua cara-metade e para a vossa história de amor.

Veja também Como escolher a música da primeira dança em 10 simples passos

guardarFilipe Santos Fotografia
Foto Filipe Santos Fotografia

É a sabedoria popular que nos ensina que o diabo está nos detalhes. São eles que farão a diferença entre o casamento que idealizou e o casamento que terá.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Filipe Santos - Fotografia Fotógrafos e vídeo
Diana Nobre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!