Os 4 tipos de penteados que resistem a um casamento à chuva

Os 4 tipos de penteados que resistem a um casamento à chuva

Tem medo que o tempo arruíne o seu penteado? Não se preocupe, existem quatro penteados que resistem à chuva e à humidade

  • Beleza
  • Conselhos
  • Penteado
  • Noiva

Independentemente do esforço e dedicação que você dedique à organização do seu casamento, há sempre um aspeto incontrolável: o clima. Mas não se preocupe, porque tendo todos os detalhes sob controle, você aproveitará o dia da mesma maneira. Sim, até o seu penteado ficará incólume!

Se a chuva decidir dar o ar da sua graça no dia do seu casamento, certamente que a primeira preocupação que vai ter será com o seu penteado. Afinal, você é daquelas que não pode levar com uma pinga de água, que fica com o cabelo logo todo ondulado. Mas, calma, que há soluções para tudo, até para cabelos rebeldes. Nós damos-lhe as chaves para que o seu cabelo resista durante todo o dia e a chuva se torne apenas num pormenor ultrapassado.

guardar
Foto: 1Love4ever Photography

A única coisa que você tem de fazer é seguir estas dicas e nada de deixar o cabelo solto. Senão, não há frizz que resista! Portanto, já sabe opte por penteados…

1. Apanhados

Se você não se quer preocupar com o penteado e prefere manter cada fio de cabelo à distância, o melhor será apanhá-lo. Apesar da chuva, o seu cabelo ficará perfeito, uma vez que estará totalmente recolhido. E quando dizemos recolhido, é mesmo recolhido. Nem o rabo-de-cavalo é opção, porque aí a parte solta, deixará de ficar lisa, bela e solta, para se transformar num turbilhão de fios emaranhados, sem saber para onde ir. Não é isso que você quer, pois não? E para que o seu cabelo, mesmo apanhado, não fique com aquele ar de que apanhou um choque elétrico, use um creme amaciador e fixante bem forte. Só assim, “amansará” a fera!

Descubra os melhores penteados de noiva apanhados: escolha o seu favorito!

2. Recolhidos, mas com arte

Os recolhidos também são sempre uma boa opção. Pode parecer a mesma solução que a anterior, mas não. Neste caso, em vez de agarrar apenas o cabelo, sugerimos um estilo mais desenhado, com formas criativas e opções mais originais. Ou seja, seria algo mais elaborado, mas também com o objetivo de esconder cabelo, mas não na totalidade. Aqui, pode usar parte do cabelo solto, mas estes penteados sofrem mais com o mau tempo. São mais aconselhados a noivas de cabelo liso. Se elas tiverem aquela tendência para encaracolar, mais vale apostarem na primeira opção. Peça ajuda ao seu hairstylist e vai ver que se criará arte!

3. Rabo-de-cavalo

Se você insistir em levar cabelo solto, no dia do seu casamento, bastante chuvoso, lamentamos mas não é boa ideia. Mas você pode sempre optar pelo tal rabo-de-cavalo de que lhe falávamos há pouco, desde que não tenha tendência para ficar com cachos. Este penteado, que não deixa de ser um clássico, tem uma infinidade de possibilidades: bem agarrado à cabeça, com muito volume, apanhado na parte de cima ou quase a cair… You name it!

O importante é que lhe dê estilo neste dia tão importante da sua vida! Aposte em “ilustrar” o seu rabo-de-cavalo com acessórios, como laços, tiaras ou enfeites de flores. Assim, estará resolvida a questão!

View this post on Instagram

COLETA 🍋

A post shared by Rodrigo Galo (@rodrigogalo_) on

4. Tranças

As tranças são uma ótima opção para as noivas que quiserem ou precisarem de levar o cabelo apanhado, mas com um toque mais elegante e criativo. Este penteado favorece todos os tipos de rostos e é atemporal. Senão vejamos, há tranças para todos os gostos e feitios: com volume, em espinha, tipo bolha, em forma de rosa, entre muitas outras.

Mais uma vez nesta situação, entra a capacidade artística do hairstylist e a sua capacidade artística de perceber se num dia chuvoso, uma trança é suficiente para impedir as consequências da humidade.

Por falar em tranças, fique com 8 penteados perfeitos para usar no seu grande dia (e em todos os outros).

Esperamos que estas dicas a tenham deixado mais descansada, caso chova no seu Grande Dia. Agora que já conhece estas quatro opções, qual escolheria?

Já agora, fique com os melhores estilos de penteados para tirar partido do seu tipo de rosto. Mas como há penteados que ficam bem a qualquer altura, conheça estes 7 penteados únicos para o dia-a-dia e para o seu casamento