Trança rosa: o penteado mais adorado pelas noivas românticas

Trança rosa: o penteado mais adorado pelas noivas românticas

A Rose Braid, a trança rosa, é a verdadeira revolução no mundo dos penteados de casamento deste e do próximo ano. Aqui está o que é e como deve usá-la!

  • Beleza
  • Recomendações
  • Tendências
  • Penteado
  • Noiva

Já deve ter ouvido que o penteado é a moldura do rosto, por isso é imperativo que a noiva aposte todas as suas fichas naquele que mais a favorecer. Um cabelo bem tratado, magistralmente moldado por mãos experientes e que tenham a capacidade de o manter intacto durante toda a festa, é o sonho de todas! Mas será que todos os penteados são fáceis de se manter e deixam a noiva de cair para o lado? Sim, há um. Aquele que simboliza a grande revolução capilar deste ano. Veio dos EUA e está literalmente a invadir o Instagram: são as Rose Braids (tranças rosa), ideais para noivas modernas, mas românticas. A sua cara, certo?

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

O penteado da noiva mais romântica

Mas, afinal, como são as tranças rosa? Não é uma invenção a partir do zero, mas uma “arquitetura” mais ou menos complexa de tranças retas e suaves que, cruzadas entre si, dão vida a construções capilares florais. Na verdade, elas remetem para o imaginário dos jardins cheios de rosas, flor que hoje é muito usada na moda, seja em estampas de vestidos, como no penteado (como pode constatar). Portanto já, sabe, leve um vestido com tons florais, um bouquet de rosas e uma trança igualzinha.

guardar
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair. Créditos: Rui Cardoso Photography

Um toque de cor

Uma das cores de cabelo mais escolhida pelas noivas do novo milénio é precisamente o rosa. E se a esta tonalidade lhe juntar a forma da flor propriamente dita, faz-se pura arte. Este será um penteado floral com uma cor hiper romântica para noivas doces, mas com caráter! Estas mulheres, no fundo, são ousadas, já que não são todas as que se atrevem a colorir o cabelo com cores não convencionais, ainda para mais, num penteado também diferente. E você, aceita entrar na onda? Se não totalmente, pelo menos, inclua um gancho ou qualquer outro acessório (com cor) para dar vida à sua “rosa”.

guardarAna Paula Antunes Make Up N´Hair
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair. Foto: Imagens de Sonho

Um penteado ideal para todos os vestidos

A Rose Braid combina perfeitamente com qualquer tipo de vestido. A trança rosa é ideal especialmente para as roupas mais “extremas”: as curtas, as com decote, as sensuais, mas também as mais clássicas. Não haverá noiva neste verão sem a Rose Braid… Quanto é que vale a aposta? Toca a deixar crescer o cabelo!

guardarLourenço Wedding Photography
Foto: Lourenço Wedding Photography

A trança rosa é a tendência da primavera-verão de 2018, que você não pode perder! Sinta-se um pouco como ‘Rapunzel e um pouco como uma ninfa dos bosques, no seu dia especial. Lembre-se de ser você mesma e de desafiar de frente (com rosas) as convenções estabelecidas. Porque o seu grande dia é só seu! Ouça, viva e escolha uma Rose Braid e deixe claro “o que passa na sua cabeça”!

E, já que estamos numa de tranças, não seria mal pensado ponderar também por uma tipo bolha. Este penteado ainda está a arrasar este ano! Mas há muitos outros tipos de trança. Fique-se com estes oito!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Lourenço Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Imagens de Sonho Fotógrafos e vídeo
Rui Cardoso Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!