Tranças: 8 penteados perfeitos para usar no seu grande dia (e em todos os outros).

As hair stylists mais cobiçadas confessam: as tranças são os penteados preferidos. São os delas e são os das noivas também. Versáteis mas femininas, minimalistas ou complexas, simples ou combinadas, há sempre lugar para uma trança bonita no penteado de uma noiva. Hoje, a Zankyou dá-lhe a conhecer oito estilos de tranças que fazem as delícias de todas as mulheres.

Golden Locks
Penteado Golden Locks. Foto Adriana Morais

A trança tradicional

Simples, mas eficaz, a trança tradicional usa apenas 3 mechas de cabelo, presas na nuca. Um penteado feminino e delicado, perfeito para combinar com acessórios românticos, como coroas de flores, pequenas tiaras ou até ganchos.

Inês Pimentel
Foto Inês Pimentel

Trança espinha de peixe

Um pouco mais complexa que uma trança tradicional, a espinha de peixe combina apenas duas mechas de cabelo e precisa de começar o mais acima possível. Apesar disso, o seu entrançado deve ser mais solto, já que depois da trança ser feita, é sempre recomendado desfiar um pouco os cabelos para dar ao penteado um pouco mais de volume. É um estilo perfeito para as noivas milénio, que privilegiam os visuais mais descontraídos e minimalistas.

Vanessa Campos
Penteado Vanessa Campos. Foto Momento Cativo

Trança lateral

Práticas mas versáteis, são apenas um ligeiro twist às tranças tradicionais. No fundo, a única coisa que fazem é mudar a direcção do penteado. Em vez de uma trança estilizada de uma forma recta, estas tranças simulam a ideia de movimento no penteado, começando rectas na nuca e estilizando para o lado à medida que o penteado desenvolve.

Trança embutidas: o coque

Muitas vezes, a trança é usada como uma ‘estilização acessória’ a outros penteados. Um coque clássico, por exemplo, pode ficar infinitamente mais elegante quando combinado com uma trança.

Golden Locks
Foto Golden Locks

Trança embutida: a franja

É a opção ideal para noivas que querem usar os cabelos soltos e selvagens mas estilizar o penteado de alguma forma. Este estilo de franja acrescenta alguma complexidade ao visual, ao mesmo tempo que acentua a feminilidade e delicadeza da noiva. Há um toque muito jovial e ingénuo neste penteado. Para o fazer, só precisa de separar uma mecha de cabelo pequena. Depois só precisa de separar essa mecha em três e ir fazendo a trança sempre rente à nuca.

Golden Locks
Foto Golden Locks

Trança embutida: a tiara

É talvez o estilo de trança mais elegante que pode fazer. Mas nem por isso a mais difícil. A trança deve envolver toda a cabeça, mantendo-se numa altura um pouco acima das orelhas. A ideia é que a use, como usaria uma tiara. Para garantir elegância, prefira uma trança tiara fininha.

Golden Locks
Foto Golden Locks

Rabo de cavalo + trança

Modernos e atrevidos, os penteados combinados estão a tornar-se uma tendência cada vez mais popular. Aqui, a ideia é transformar um rabo de cavalo alto numa trança, ao estilo Lara Croft. Apesar da sua simplicidade, é um penteado estilizado e assertivo, perfeito para noivas ‘empertigadas’.

Meio preso + trança

São o penteado mais romântico da lista. Combinam o lado selvagem dos cabelos deixados soltos com o lado feminino e delicado de uma trança (também ela meio solta). São ‘trés mignon’!

Golden Locks
Foto Golden Locks

Já escolheu a trança que melhor combina com o seu estilo? Experimente já cada um destes estilos no seu rosto e perceba (com ajuda da sua hair stylist) qual o penteado que melhor acentua a sua beleza natural.

Inspire-se também nas nossas galerias de penteados:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Os sapatos inspirados na Minnie da Primark já estão disponíveis em Portugal: elegância divertida para o seu grande dia!
Os sapatos inspirados na Minnie da Primark já estão disponíveis em Portugal: elegância divertida para o seu grande dia!
Um must-have para os fãs da Minne, que são já favoritos de diversas estrelas de street style do mundo inteiro e fazem as delícias dos fotógrafos.
Makeup: Jordana Carraça Stylist and Makeup Artist. Cabelos: Rita Vicente. Wedding Planner: Something Borrowed. Fotografia: Golden Days Photography
Qual a makeup perfeita para o dia de Natal? A makeup artist Jordana Carraça responde
Estar no seu melhor significa sentir-se bonita e confiante. A maquilhagem pode ajudar. E é por isso que a Zankyou esteve à conversa com a makeup artist Jordana Carraça.
Foto via Shutterstock_
Franja "Gringe" no seu casamento: a última tendência em penteados de noiva
Gringe é a nova tendência em franjas que já conquistou muitas mulheres em todo o mundo! Já conhece? Experimente e seja a estrela do seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação