• Preços: Preço médio

Olá!

Sou o Renato, um portuense apaixonado pela vida e pelas pessoas.

Opto por uma abordagem; simples e com amor!

A minha interação com os noivos é sempre feita de uma forma bastante natural e descontraída, que interfere o mínimo possível com um dia que é vosso. Ao contrário de caras e expressões procuro captar sentimentos e emoções!

No dia do vosso casamento procurarei misturar-me entre os convidados e tentar passar o máximo despercebido, gosto apanhar os momentos mais espontâneos e todas as emoções que se vivem nesse dia. 

Dou preferência a um estilo de narrativa visualmente atraente, criativa e artística. A minha edição assina e distingue todo o meu trabalho sob um ponto de vista cinematográfico... onde os pretos e brancos, os efeitos vintage, os desfoques e os (re)cortes são muito frequentes. O objetivo final é entregar-vos uma história mágica... a vossa!

Amo criar imagens que contam histórias e os casamentos encaixam-se perfeitamente nessa abordagem que procuro para a minha fotografia… fascina-me explorar as conexões que temos uns com os outros durante as nossas vidas. É um privilégio documentar a vida e as pessoas nos seus momentos mais honestos e vulneráveis.

O que vocês podem esperar das minhas imagens é essa constante procura dos pequenos detalhes, da interação de olhares e dos gestos mais ternos que acontecem em qualquer história de amor. A minha fotografia é íntima e pessoal; gosto que ela tenha uma simplicidade poética e uma leveza natural. Dedico-me intensamente na procura da singularidade que cada casal me mostra e me dá o prazer de contar.

Vejo o meu trabalho como uma colaboração com os meus clientes, que rapidamente se tornam amigos. Não sou jornalista, e por isso não capto apenas o que ali está mas também o que sinto sobre aquilo que vejo. Quando estiverem a ver ou rever as fotografias do vosso casamento, quero que se lembrem de como se sentiam naqueles momentos e como sentem que foi o vosso dia, rodeados de amor... o vosso e o daqueles que mais gostam.

Nunca peço aos “meus” casais nada que não seja totalmente honesto. Apenas estou interessado em sorrisos reais, em expressões reais e principalmente em emoções verdadeiras. Acredito que as melhores imagens são as que contam momentos genuínos e isso apenas se alcança quando a ligação entre o casal e o fotógrafo é verdadeira. Os momentos que ficam eternizados nas fotografias de casamento são aqueles em que as pessoas “baixam a guarda” e ficam dispostos a mostrar toda a vulnerabilidade dos seus sentimentos.      

Fico à espera do vosso contacto para falarmos melhor.

Até já,

Renato

Hey! I’m Renato, I’m based in Porto, Portugal. However, I’m available to shoot worldwide.
More than faces and expressions I want to shoot feelings and emotions!
My work is quite cinematographic and emotional. I love to create images that tell stories … it fascinates me to explore the connections we have with each other during our lives. It is a privilege to document life and people in their most honest and vulnerable moments.
What you can expect from my images is this constant search for the small details, the interaction of looks and the most tender gestures that happen in any love story. 
I see my work as a collaboration with my clients, who quickly become friends. I am not a journalist, and so I do not only capture what is there but also what I feel about what I see.
I never ask for anything that is not totally honest. I am only interested in real smiles, in real expressions and especially in true emotions.

Visite, opine ou marque como contratado um fornecedor
e ganhe até 3000 € para o seu casamento!

  • x2
  • x10
  • x15

Comentários

5.0 15 opiniões
Por catarinafontinhas
Utilizei este serviço no meu casamento

Conhecemos o Renato no casamento de uns amigos nossos e foi logo a nossa primeira opção e reserva para o casamento. Foi bastante acessível e descontraído tal como queríamos. O resultado tanto da sessão de noivado como o casamento foi fantástico. Gostamos e recomendamos sem duvidar.

Notificar abuso
Por nessilva77
Utilizei este serviço no meu casamento

Foi com muita pena minha que já não fomos a tempo de reservar os serviços do Renato! :(

Sigo o trabalho dele há muito tempo e adoro mas infelizmente quando decidimos contactar a data já estava reservada. Independentemente disso quero deixar a minha mensagem de apoio por todo o carinho e ajuda na procura e escolha de outro grande profissional e avisar todas as noivas para não reservarem os profissionais que gostam o quanto antes.

Recomendo o Renato 200%!

Notificar abuso
Por icmmoreira.85
Utilizei este serviço no meu casamento

Não há palavras para descrever o trabalho do Renato e fantastico.. Deu os cliques com muito Amor numa festa que era cheia de Amor... Obrigada por tudo.Recomendo a 100%

Notificar abuso

Perguntas frequentes

Gama de preços do serviço
Preço médio
A partir de que preço pode contratar-se a cobertura fotográfica?
900€
Que serviços oferece?
Fotografia
Qual o estilo de fotografia que faz?
Fotografia artística
Até que horas dura o serviço?
5:00
Quais são as condições de pagamento?
25% sinal para reserva do serviço + 50% até 48h antes do evento + 25% após a entrega do trabalho final
Com quantas semanas de antecedência recomenda que contratemos o serviço?
1 mês
É necessário marcação prévia?
Necessita de marcação prévia
Cobram deslocações?
Possíveis gastos de deslocação
O que distingue o seu serviço da concorrência?
Mais que caras e expressões quero captar sentimentos e emoções! Fascina-me explorar as conexões que temos uns com os outros durante as nossas vidas. É um privilégio documentar a vida e as pessoas nos seus momentos mais honestos e vulneráveis. O que podem esperar das minhas imagens é essa constante procura dos pequenos detalhes, da interação de olhares e dos gestos mais ternos que acontecem em qualquer história de amor. A minha fotografia é íntima e pessoal; gosto que ela tenha uma simplicidade poética e uma leveza natural. Dedico-me intensamente na procura da singularidade que cada casal me mostra e me dá o prazer de contar. Nunca peço aos “meus” casais nada que não seja totalmente honesto. Apenas estou interessado em sorrisos reais, em expressões reais e principalmente em emoções verdadeiras.
Em que ano iniciaram esta actividade?
2012
Trabalha sozinho ou conta com uma equipa para cobrir o dia do casamento?
A cobertura fotográfica do vosso casamento é sempre feita por 2 fotógrafos. O Renato acompanha mais de perto os noivos e vai registado o amor ao ritmo que ele bate. A Sara regista todos os pequenos pormenores da festa, a interação dos convidados e as brincadeiras das crianças.
Qual é o tempo aproximado de entrega do trabalho final depois do casamento?
Entre 2 a 3 meses. A nossa edição dá preferência a um estilo de narrativa visualmente atraente, criativa e artística. Isso requer tempo, dedicação e inspiração. A pressa é inimiga da perfeição!

Morada

Concelho: 4300

Fornecedores Idênticos

Tags relacionadas:
  • Fotógrafos e vídeo
  • Preço médio
  • Fotografia
  • Fotografia artística