X

O pedido de casamento: 14 relógios perfeitos para ele!

Se os diamantes são os melhores amigos delas, os relógios cumprem o mesmo objectivo para eles! Como os anéis de noivado, os relógios valem pelo seu simbolismo, pela sua beleza e pelo seu carácter atemporal. E por isso são o melhor presente que pode oferecer à sua cara-metade como forma de assinalar a nova etapa da sua vida! Ou, se preferir, o melhor presente para oferecer se quiser ser você a fazer o pedido de casamento! Atreve-se?

Solicite informação sobre “1Love4Ever”
Foto 1Love4Ever

O protocolo manda que o compromisso seja selado com um objecto valioso (aqui, o relógio) e que todo o processo seja ritualizado. Exige, portanto, uma atenção especial aos pormenores. Se quiser abrilhantar ainda mais o momento, junte uma garrafa de champanhe e uma mão cheia de rosas. E não se esqueça do mais importante: o elemento surpresa!

Depois de traçado o plano e de tudo estar a correr sobre rodas, só tem de esperar pelo SIM. Sim ao relógio e sim a si, a uma vida a dois. Já era mais que tempo, não acha?

Solicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia
Solicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia

Para a ajudar a preparar este momento, sugerimos-lhes 14 relógios intemporais que deixariam embevecidos até os mais exigentes. Uns clássicos, outros mais desportivos, mas todos sinónimo de luxo e de exclusividade. Rolex, Patek Philippe, Seiko, Montblanc, Omega… Comece já a poupar para uma visita à Torre Joalheiros ou à Marcolino. Porque melhor do que os relógios, só mesmo um atendimento à sua medida.

1. Patek Philippe 5370

Homens que preferem os visuais formais e que se identificam com valores e princípios mais antiquados (cavalheiros, se preferir), vão gostar de relógios assim. Com caixa de platina, é um relógio feito para passar de geração em geração, um relógio que merece o título de jóia de família.

Foto: Patek Philippe

2. Baume & Mercier Clifton

A sua beleza está na simplicidade despretenciosa do seu design e é essa estética minimalista e sofisticada que coloca a Baume & Mercier Clifton entre os preferidos. Deles e nossos!

Foto: Baume & Mercier

3. Seiko Premier

Mais moderno e com funcionalidades que decorrem a tecnologias mais avançadas (com o calendário Kinetic Perpetuo), é o relógio que vai querer oferecer a um homem aventureiro e a um noiva que queira apostar num visual casual (com muito swag).

Foto: Seiko

4. Omega 8900, Escape Co-Axial

Clássicom bonito, sóbrio. Ou não fosse um relógio Omega. O modelo integra uma das colecções mais cobiçadas da marca, a Globemaster, e promete um nível de requinte a que é difícil ficar indiferente: com mostrador banhado a ouro, pulseiras feitas a partir do melhor couro e, claro, o mecanismo escape Co-Axial.

Foto: Omega

5. TimeWalker ExoTourbillon Minute Chronograph, Montblanc

Com pulseira de carbono e mostrador de titânio, o TimeWalker ExoTourbillon Minute Chronograph da Montblanc é praticamente indestrutível. E é igualmente um dos preferidos de muitos homens. Não só pelo seu mecanismo ou design mas principalmente porque faz parte de uma edição limitada.

Foto: Montblanc

6. Franck Muller V45 T Gravity

O Franck Muller V45 T Gravidade rima com uma vida blasé, com fins de semana soalheiros, passados entre viagens em iates e nas plateias de corridas de fórmula 1. O seu design é único (note o mostrador curvex de 44 mm) e o seu mecanismo também, já que inclui uma bússola e uma rota dos ventos. Este modelo harmoniza classe e ousadia como poucos.

Foto: Franck Muller

7. Big Bang Unico Bi-Retrograde Chronograph, Hublot

Para fãs de futebol, eis o relógio perfeito. A Hublot patrocina a Liga dos Campeões e a taça UEFA e foi para quem acompanha estas competições que criou esta edição limitada. Cobice se puder este Big Bang Unico Bi-Retrograde Chronograph.

Foto: Hublot

8. Rolex Yacht Master

É inconfundível e, claro, atemporal. O Rolex Yacht Mestre tornou-se um clássico que promete elegância a qualquer visual. O seu mostrador preto e luneta giratória bidirecional (que mede o nível do mar, sua profundidade e correntes) são o que o tornam o acessório perfeito para quem gosta de navegar, com classe.

Foto: Rolex

9. Radiomir 1940, Panerai

Este relógio da Panerai de mostrador branco e caixa quadrada de 42 mm prima pela sua sobriedade. Mas com um toque discreto de ousadia no seu design.

Foto: Panerai

10. Oris Great Barrier Reef

Oris Great Barrier Reef deslumbra pelo seu bonito mostrador azul marinho. Moderno e de linhas desportivas, é igualmente prático e funcional incorporando também um calendário.

Foto: Oris

11. Jaeger-LeCoultre, edição comemorativa

Jaeger-LeCoultre celebrou o ano passado o seu 85º aniversário e para assinalar a ocasião com a pompa e circunstância que ela merece, criou uma edição comemorativa à altura da reputação da marca. Os relógios que desta celebração resultaram já se tornaram objetos de desejo e estão na wishlist dos homens que preferem sofisticação e ousadia. O nosso destaque é este relógio com um mecanismo circular que gira sobre si mesmo.

Foto: Jaeger-LeCoultre

12. Overseas de Vacheron Constantin

Como muitas vezes acontece, o nome diz tudo. O Overseas da Vacheron Constantin, é o companheiro de viagem perfeito. É prático e funcional mas nem por isso descuida na sua estética. Minimalista mas criativa, combina a tonalidade sóbria do cinzento com a serenidade do azul marinho.

Foto: Vacheron Constantin

13. Breitling Navitimer 01

Para os amantes da aviação, a opção é só uma: o mítico Breitling Navitimer 01. Único e cheio de personalidade, é o instrumento certo para quem viaja frequentemente, incorporando no seu mostrador todo o tipo de informações úteis. É a escolha dos pilotos. E desde 1952 que está também entre os relógios preferidos de quem viaja por gosto e lazer.

Foto: Breitling

14.Portugieser de IWC

É o relógio perfeito para o dia-a-dia. As linhas sóbrias do mostrador e a pulseira de couro preta garantem elegância e versatilidade.

Foto: IWC

Inspire-se nestas ideias e procure o modelo perfeito para a sua cara-metade. E lembre-se, este é um presente que ele terá toda a sua vida, algo para passar de geração em geração. Se preferir, pense neste presente com um marco, uma representação, uma memória.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação