Conheça os piores dias para casar em 2020

Conheça os piores dias para casar em 2020

Hoje damos-lhe uma ajuda com a escolha da data do casamento, enumerando alguns dias que podem ser problemáticos e que será melhor descartar

Conheça os piores dias para casar em 2020
Foto: It's all about...
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Felicidade
  • 2020

Escolher a data do casamento pode não ser linear e a verdade é que acaba por ser uma decisão que irá afetar todo o planeamento. É, no entanto, a uma das primeiras a tomar e, por isso, se é uma das sortudas que foi pedida em casamento e está a pensar casar este ano, hoje damos-lhe uma ajuda, enumerando algumas datas que podem ser problemáticas e que será melhor descartar.

1. 28 de março

No noite sábado, 28 de março, muda o horário de inverno para o de verão. Como os relógios adiantam uma hora, perde-se uma hora de festa. Como? Passamos a explicar: imagine que o espaço onde está a celebrar o casamento fecha às 3h00 da manhã; se quando for 1h00 passa automaticamente para as 2h da manhã, perde-se uma hora de animação. .. Mais vale antecipar ou adiar uma semana o casamento…

Leia também: Como descobrir qual é a melhor época para casar?

guardar
Foto: Arte Magna Fotografia

2. O dia seguinte à mudança da hora

Pois, provavelmente nem sequer lhe tinha ocorrido esta questão. Mas a verdade é que, se sábado não é aconselhável, domingo também não, pois estará sujeita a que alguns dos seus convidados apareçam uma hora antes ou depois do agendado. Só agora é que se deu conta que a data do seu casamento é precisamente no dia seguinte à mudança da hora? Ao fazer os convites de casamento, alerte para este facto.

Leia também: 10 erros de convites de casamento mais comuns que os casais cometem

guardarpiores dias para casar
Foto: Efeito Espontâneo

3. 13 de maio (dia de Nossa Senhora de Fátima)

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Esta razão prende-se com uma questão religiosa. Não só os padres estão mais preocupados em celebrar a visão dos pastorinhos, como muitos dos seus convidados também poderão estar mais interessados em ir de peregrinação a Fátima. Sem falar de toda a “loucura” à volta desta festividade… Mesmo os que não “ligam”, ficam indiretamente tocados pela data. Este ano o 13 de maio é à sexta-feira, o que diminui exponencialmente a possibilidade de ter pensado neste dia, mas a verdade é que já muitos noivos optam por casar neste dia da semana. Contudo, mais vale deixar passar uma ou duas semanas, porque os peregrinos precisam de tempo para voltar para as suas casas e refazer as rotinas.

Leia também: Razões pelas quais deveria casar a uma sexta-feira: os 10 conselhos!

guardarpiores dias para casar
Foto: Arte Magna Fotografia

4. Feriados com fins-de-semana prolongados

1 de maio (Dia do Trabalhador), 11 de junho (Corpo de Deus), 5 de outubro (Implantação da República), 1 de dezembro (Restauração da Independência) e 8 de dezembro (Imaculada Conceição), calham precisamente em fins de semana prolongados ou em dias passíveis de se fazer ponte, pelo que parte dos convidados pode aproveitá-los para tirar estes dias para descansar. Pior: podem só se dar conta da sobreposição de planos muito perto da data do seu casamento, acabando por cancelar à última hora. Por seu turno, muitos serviços fecham nestas alturas e, embora tenha os seus assegurados, poderá não acontecer o mesmo com os seus convidados. Imagine quem tem de ir ao cabeleireiro, por exemplo… Pense nisso!

Leia também: Penteados para casamento: dos mais simples aos mais elaborados, para noivas e convidadas

guardarpiores dias para casar
Foto: It’s all about…

5. Dias de Natal, Páscoa ou Ano Novo

Apesar de acharmos épocas do ano passíveis de inspirações fantásticas enquanto temas de casamento, a verdade é que os dias de Natal e a Páscoa são geralmente eventos familiares, pelo que os convidados podem não estar disponíveis para marcar presença no seu grande dia. Já com o Ano Novo poderá ter mais sorte, pois quem sabe os seus entes queridos queiram passar a data a celebrar consigo o seu amor, mas terá de se mentalizar que o seu casamento se poderá transformar num festejo de Passagem de Ano. De qualquer forma, são sempre datas a evitar. Beba delas as ideias, mas celebre noutros dias próximos das mesmas.

Leia também: Como organizar um casamento inspirado na Páscoa

guardarpiores dias para casar
Foto: Arte Magna Fotografia

6. Dias de eventos desportivos importantes

Claro que nem sempre é possível saber em que dia exato irão acontecer jogos de futebol ou outros eventos desportivos importantes, mas a verdade é que os mesmos podem dispersar os seus convidados e, por isso, estas são também datas a evitar. Se não o conseguir fazer, a melhor solução será integrar o evento na festa e proporcionar a sua visualização num espaço adequado.

Leia também: E se o meu casamento calha no mesmo dia de um jogo do Mundial?

guardarpiores dias para casar
AhHA! Photos

4. O fim-de-semana antes do arranque do ano escolar

Sim! Leu bem. Por esta altura, os convidados com filhos vão andar às aranhas com materiais e manuais, preocupados com reajustes de horários e tudo o que envolve o início do ano escolar. É muita coisa a preparar e podem estar menos descontraídos e disponíveis para aproveitar a festa, com pressa para ir embora. O que não será, certamente, o que vai querer para o seu casamento!

Leia também: Crianças no casamento? Sim ou não? A resposta está aqui!

guardarpiores datas para casar
Foto: Efeito Espontâneo

5. Dias 1 e 2 de novembro

Dia 1 é Dia de Todos os Santos e Dia 2 o Dia dos Finados, pelo que são datas que relembram quem já partiu, particularmente tristes, pouco adequadas para uma grande festa. É melhor considerar outro dia, não lhe parece?

guardarpiores dias para casar
Foto: Efeito Espontâneo

Qualquer que seja a data escolhida, o importante é que seja uma decisão consciente e que ambos se sintam felizes por irem casar nesse dia. E já sabe, para tudo o resto, estamos cá para ajudar!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo