10 coisas imprescindíveis que valem mais que uma aliança

Há premissas num casamento que são mais importantes do que usar um anel, mesmo que este simbolize que se está numa relação. O casamento é a realização de um compromisso de uma vida a dois e existem 10 coisas indispensáveis para que um relacionamento seja harmonioso e de amor (que é o que se quer!)

Foto: Meraki Studio

1. O Respeito

Este talvez seja o maior desafio numa relação, o pilar para existir amor! Respeitar o espaço do outro, a opinião do outro e não ao contrário: ver o seu companheiro como uma propriedade. Nunca se esqueça que amar alguém não é possuir essa pessoa.

2. Cumplicidade

A cumplicidade e amizade é essencial para desfrutarem de programas a dois, quer seja numa viagem num cruzeiro ou a verem a vossa séria de televisão preferida.

Foto: Efeito Espontâneo

3. Companheirismo

Não é necessário parecer que estão bem para os outros e colocarem fotografias no Instagram ou no Facebook, quando depois quase não se falam na vossa casa. Cuidarem e darem atenção um ao outro é fundamental.

4 . Boa disposição

Um sorriso muda o dia de qualquer pessoa! E mesmo que estejam muito cansados deem um sorriso à vossa cara metade. O bom humor na vossa vida torna-la-á  mais doce.

João Almeida
Foto: João Almeida

5. Sinceridade

As mentiras não se conseguem esconder por muito tempo, muito menos numa relação sólida. Por isso optem sempre por dizer a verdade, pois quando a mentira se descobrir poderá ser um fim do vosso relacionamento.

6. Adaptar-se a diversas situações

Nenhuma relação é fácil, sim dá trabalho!! Mesmo quando duas pessoas são muito parecidas há sempre diferenças, seja de opiniões ou objetivos.  Saiba ceder e dar um o braço a torcer quando for preciso.

Retractus Photography
Foto: Retractus Photography

7 . Liberdade

Quando falamos em liberdade referimo-nos a haver confiança. É fundamental para uma relação saudável perceber que apesar de estarem juntos, cada um tem direito à sua privacidade, sonhos e objetivos.

8. Compreensão

Há coisas numa vida a dois que podem provocar discussões desnecessárias. Digam o que não gostam e chamem a atenção um do outro de uma maneira agradável, seja por causa da toalha molhada que ele deixa na cama ou por ela ser exigente demais com as limpezas.

Foto: Meraki Studio

9. Sonhos em comum

Cada pessoa tem os seus objetivos de vida, quer pessoais ou profissionais, mas se não existir um projeto de vida em comum o vosso relacionamento não durará e seguirão o seu próprio caminho.

10. Independência

Tirem uns dias a sós e programem um passeio com os amigos, ou um fim de semana um sem o outro. Somos únicos e, por isso, cada um tem os seus gostos próprios e programas preferidos. Assim não se vão cansar um do outro. O reencontro será maravilhoso, acreditem!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Foto: I do - Inez Cortez Photography
4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento: venham conhecê-las!
De facto, o que é que a partir do momento do "sim, aceito", será diferente? Em concreto, o que é que a palavra casamento trará de novo? Venham conhecer a resposta a essas e a outras perguntas, aqui, na Zankyou Magazine!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação