Ano novo, vida nova! Livre-se de maus hábitos que fazem mal à sua relação

2015 chegou. E com ele chegaram também as nossas resoluções de fim de ano. Esta é a altura em que prometemos que vamos começar uma dieta, deixar de fumar, dedicar mais tempo à família. É a época em que acreditamos que podemos ser (e queremos ser) melhores! Porque não tentar também livrar-se de alguns maus hábitos que podem ferir a sua relação? São pequenas coisas que pode tentar mudar na sua rotina que vão mostrar à sua cara-metade que ele ou ela são o mais importante.

Solicite informação sobre “Branco Prata ”
Livre-se dos maus hábitos e seja ainda mais feliz. Foto Branco Prata

Temos seis sugestões para lhe fazer. Caso se identifique com alguns destes comportamentos (a que vamos chamar maus hábitos) é altura de tentar mudá-los. A ideia é tornar a sua relação ainda mais feliz. Vai ganhar mais boas recordações e mais momentos únicos.

Solicite informação sobre “Adoro”
Felicidade é... Foto Adoro

1 – Pare de meter o trabalho à frente de tudo o resto, inclusive a sua relação

Não estamos a dizer-lhe que deixe de trabalhar ou que deixe de se dedicar no trabalho (longe disso), estamos a sugerir-lhe que seja um bocadinho menos investido/a no trabalho e que concentre alguma da energia que despende no trabalho na sua relação. Está cansado/a ao fim de um dia de trabalho e não lhe apetece jantar com o seu marido ou com a sua mulher? Ou não lhe apetece fazer algo em conjunto? Se tem energia para o trabalho, tenha também para a relação. A sua cara-metade e a sua vida pessoal precisam de ser uma prioridade, pelo menos tão importante que o seu trabalho.

O que acontecerá? A sua cara-metade vai sentir-se mais vista, mais querida. E sentirmo-nos a prioridade de alguém é um sentimento único. Não quer sentir-se assim?

Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Faça da sua cara-metade a sua prioridade. Foto Diana Nobre

2 – Ver televisão não é mais importante do que conversar

O dia foi longo, está cansado/a. Não lhe apetece conversar, só quer desligar o cérebro em frente à televisão. É justo… Mas será mesmo? Será justo com a pessoa que gostaria de ter um bocadinho do seu tempo?

Solicite informação sobre “Branco Prata ”
Tempo para a sua relação. Foto Branco Prata

3 – Evite as indirectas quando estiver chateado/a

O sarcasmo tem o seu valor e há que reconhecer que uma pessoa capaz dele é uma pessoa com uma inteligência interessante, mas há alturas e alturas. Usar sarcasmo numa discussão é estratégia de quem quer ganhar a discussão. E ganhá-la não é resolvê-la. Lembre-se que na comunicação há sempre uma margem tão grande para erro que o melhor é dizer as coisas como elas são e garantir que o ouvem correctamente. Quer uma coisa? Peça-a! Não espere que adivinhem.

Solicite informação sobre “Adoro ”
Discutir para quê? Foto Adoro

4 – Cuidado com as redes sociais

Deixe a página de facebook da sua cara-metade sossegada. Aquele post de uma miúda gira não quer dizer nada mas uma conversa sobre ele é capaz de querer dizer muito, especialmente se o tom for de acusação. Evite dar conotações a coisas que possivelmente não as têm… É que normalmente quem procura, encontra,  mesmo que não haja nada para encontrar…

Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Cuidado com as redes sociais. Foto Adriana Morais

5 – Desista de fazer tudo em casal

Está numa relação e isso é lindo. É de alguma forma natural que comece a fazer férias a dois, a sair com casais amigos, a marcar jantaradas em casa. É natural e aconselhável, mas de vez em quando fuga a essa rotina. Lembra-se das suas amigas? Dos compinchas com que saia? Ligue-lhes. Faça coisas só por si. Inspire a sua cara-metade a fazer o mesmo. Mais tarde, podem conversar sobre isso.

Solicite informação sobre “Pedro Taborda”
Saia com os seus amigos. Diga à sua cara-metade para fazer o mesmo. Foto Pedro Taborda

6 – Concentre-se no que tem e não no que espera ou quer ter

Esta é um cliché, mas é-o por um (muito bom) motivo. É-o porque é verdade. Tanta da nossa energia está concentrada em atingir objectivos e chegar a metas que nos impomos para obter coisas que queremos que acabamos por (ainda que inconscientemente) descurar aquilo que já temos. Tem alguém que o/a ame incondicionalmente? Então, tem muito. Preserve!

Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Lembre-se: tem muito! Foto Diana Nobre

Não são fórmulas 100% correctas, mas pequenas mudanças de comportamentos podem gerar grandes ondas de felicidade. Vamos torcer para que seja assim. Feliz 2015.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

10 coisas que acontecerão após a sua boda: prepare-se para a nova vida
10 coisas que acontecerão após a sua boda: prepare-se para a nova vida
A adaptação à vida de casada pode um pouco agridoce. Veja com o que pode contar e como encarar estas situações da m...
A Zankyou deseja-lhe um Bom Natal e Feliz Ano Novo!
A Zankyou deseja-lhe um Bom Natal e Feliz Ano Novo!
A Zankyou deseja-lhe um Bom Natal e um Feliz Ano Novo!
Diogo Athouguia: «Quando escolher a sua equipa de vídeo, certifique-se que fazem o trabalho com duas câmaras.»
Diogo Athouguia: «Quando escolher a sua equipa de vídeo, certifique-se que fazem o trabalho com duas câmaras.»
Operador de câmara e steadicam na RTP e sócio, com João Santos e Isabel Santos, da VIP Weddings Film, uma produtora...
Decida ser feliz. Foto Diana Nobre Fotografia
10 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!
A felicidade está nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. Por isso, recomendamos-lhe 10 hábitos que vão ajudá-la a melhorar o seu casamento.
Feliz Dia da Mãe! Uma homenagem às mulheres da nossa vida!
Feliz Dia da Mãe! Uma homenagem às mulheres da nossa vida!
Elas são o melhor do Mundo. Hoje, a nossa homenagem é para elas: para as nossas mães, avós, sogras e madrastas. Para elas, à sua maneira, mulheres da nossa vida. Hoje, o dia é vosso e nós queremos celebrá-lo convosco!
As flores mais bonitas. Há (muito boa) vida para lá das rosas vermelhas
As flores mais bonitas. Há (muito boa) vida para lá das rosas vermelhas
O seu casamento está para breve e ainda não escolheu o bouquet? Estamos aqui para lhe dar uma mãozinha nessa árdua tarefa. Para fazer a coisa bem feita, estivemos a ver o que a Flores à La Carte tem andado a fazer nos últimos tempos. Deixamos-lhe 5 sugestões de flores elegantes e românticas que vão dar origem a bouquets de noiva não só bonitos mas muito originais.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação