As 5 atitudes que deve colocar em prática para que a sua relação funcione MUITO melhor!

Todos queremos que a nossa relação funcione, mas não chega ter apenas a intenção. Sempre ouvimos que o respeito, a sinceridade e a confiança são muito importantes, mas o que fazemos realmente para ter uma relação mais saudável?

Para lhe facilitar a vida, trazemos-lhe cinco coisas bastante simples, que deve pôr em prática para conseguir uma relação cheia de harmonia!

Pelo sim e pelo não, tome note dos 10 hábitos para um casamento feliz!

1. Dar atenção

Quando a sua cara-metade lhe contar alguma coisa, quer seja um assunto sério quer seja como foi o seu dia, preste muita atenção, ou melhor, TODA a atenção. Desligue-se da televisão e do telemóvel.

Enquanto conversam, olhe nos olhos dele e mostre interesse no assunto que está a ser tratado fazendo perguntas. Um hábito que vai beneficiar os dois.

Lembre-se, também, que durante as discussões, muitas vezes só queremos um pouco de atenção e que nos ouçam, uma vez que a maioria das discussões acontecem não por problemas sérios, mas sim por falta de comunicação.

2. Respeite o estado de espírito do outro

Todos temos estados de espírito diferentes e oscilamos durante algumas fases da vida. Chegamos mesmo a ter momentos bons ou maus, num só dia. Não espere que a sua cara-metade esteja sempre de bom humor. Aceite que, muitas vezes, ele vai estar mais em baixo e sem vontade de conversar muito: não tem a ver consigo.

A pior coisa que pode fazer é a famosa pergunta “estás chateado/a comigo?”  no caso de não haver nenhum motivo para que a outra pessoa esteja mal consigo. Essa pergunta vai fazer com que o humor piore. Esteja ao seu lado e respeite o seu espaço sem exigir nada.

3. Admita os seus erros

Não tente ter sempre razão. Caso esteja errado/a basta admitir e pedir desculpa. Todos erramos e é uma forma de aprendermos a ceder e a pedir perdão.

Vai surpreender-se com a quantidade de tempo e energia que vai poupar sem discussões desnecessárias.

Veja também Os 10 erros a evitar numa relação.

4. Esqueça as críticas

Existe uma enorme diferença entre uma crítica construtiva e estar o tempo todo à procura de defeitos do seu companheiro.

Se a sua cara-metade está a ter comportamentos que não gosta, o ideal é que conversem sobre o que a incomoda. Mas andar sempre a apontar cada problema, desde a forma como mastiga até à forma como anda, com certeza não vai ser agradável!

Tente ser tolerante e se o seu comentário é indispensável, faça-o com bastante tacto e aceite as possíveis críticas que receberá em troca. Criticar numa relação só vale a pena se chegarem a uma solução. Antes de mais lembre-se que ninguém é perfeito, nem você!

Veja também as 15 coisas que um casal deve fazer junto uma vez na vida! 

5. Controle o ciúmes

Sentir ciúmes é normal quando se gosta de alguém e, em doses reduzidas, pode até ser saudável quando estamos apaixonados. No entanto, existem limites que quando são ultrapassados podem tornar-se  num enorme pesadelo para ambos. Não deixe que os ciúmes envenenem o seu relacionamento e, caso isso aconteça, converse com o seu companheiro/a imediatamente.

Veja também quais são Os 6 segredos dos homens!

Um relacionamento forte é construído com amor mútuo, encorajamento e aceitação. Se sente que passa o tempo todo a pensar no que o seu companheiro quer ao invés de dar atenção para as sua próprias necessidades, está a ir pelo caminho errado.

Não perca também quando um homem ama uma mulher: 5 coisas que eles fazem quando amam. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens
5 características de qualquer relação que fazem prever um casamento feliz: venham conhecê-las!
O casamento, em determinados momentos, pode parecer um tanto ou quanto ameaçador... Por isso hoje trazemos-lhe as 5 características de qualquer relação que fazem prever um casamento feliz! Venha conhecê-las!
1Love4ever Photography
Como superar os ciúmes numa relação
Boas notícias: ter ciúmes não é inevitável! Com as nossas dicas vai ter todos os trunfos na mão para conseguir vencer um dos grandes vilões de um relacionamento.
Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação