Fuja às 5 tentações que podem acabar com o seu casamento!

Amar é fácil, mas manter viva uma relação durante anos poderá ser a tarefa mais difícil com que se poderá deparar. Atuar da maneira correta no momento certo é o ideal para qualquer casal, mas as relações têm muitos altos e baixos e é necessário lidar com esses momentos para mantê-las. Muitos desses momentos são provocados pelas famosas tentações que iremos desvendar neste artigo para que as possam evitar: podem arruinar a vossa relação!

Efeito Espontâneo Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo

1. Engano: uma das maiores tentações dos casais é o engano. Com o passar dos anos, é possível que conheça outra pessoa que a faça sentir especial e pode sentir-se tentada a enganar o seu par. Se já não o amar, deixe-o, mas se o ama não se deixe arrastar pela tentação. O nosso conselho: se não quer que ele saiba, não o engane. Se o fizer, conte-lhe. Ponha-se no seu lugar e pense como se sentiria.

Ludgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

2. Discussão. É uma das tentações “preferidas” dos casais e uma das principais causas de rutura. Tenha maturidade suficiente para falar sobre o que vos incomoda ou sobre as diferenças de opiniões. Cada pessoa têm uma linha de pensamento próprio que não é necessariamente melhor nem pior, simplesmente são diferentes pontos de vista. Nosso conselho: discordar não é discutir. As opiniões nem sempre são iguais e devem ser respeitadas!

Helder Couto PhotographerSolicite informação sobre “Helder Couto Photographer”
Helder Couto Photographer

3. Mentir. Quantas vezes já ouviu dizer que mentir é errado? Isso é certamente uma verdade. Mentir não é correto, muito menos em relação ao seu marido. Por vezes na relação há momentos difíceis de enfrentar e que há assuntos de deve guardar para si própria. Mas não se trata disso, inclusive recomendamos ocultar determinados assuntos do seu passado para evitar situações incómodas, mas sim  de mentiras constantes. É mais fácil mentir sobre alguma coisa que tenha feito ou dito e que o seu marido não irá gostar. Mas lembre-se que estas mentiras podem vir a ser descobertas com o tempo e pode voltar-se contra si. Nosso conselho: se não quer que o seu marido a apanhe a mentir, não minta. Faça o que acha correto e seja sincera com ele.

Imastudio
Imastudio

4. Pouca decidação: os primeiros meses da relação são sempre os mais bonitos, é o que dizem muitos casais. São dias em que todo os gestos de carinho parecem pouco e demonstramos o quanto estimamos essa pessoa. Com o passar do tempo, a confiança é maior, mas deixamos de nos dedicar tanto. Mas isso não deveria acontecer: a relação é preciso ser cuidada. Nosso conselho: a relação é como uma planta, há que regá-la todos os dias se não queremos que pereça.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

5. Não ter o próprio espaço: não necessitam de passar todo o tempo juntos. Por vezes é importante que cada um tenha tempo para a sua família e amigos, e assim irão ver-se menos vezes, o que irá fortalecer a vossa relação, uma vez que se encontrarão com mais entusiasmo. Nosso conselho: dedique tempo ao seu par, mas também a si própria e aos seus amigos. Verá a diferença!

ProfotoSolicite informação sobre “Profoto”
Profoto

Artigo traduzido de zankyou.es

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação