Publicidade
Eis as seis mentiras (inofensivas) que todos os casais dizem

Eis as seis mentiras (inofensivas) que todos os casais dizem

Um relacionamento obriga a tato, amor e capacidade de saber estar com o outro. Isso, por vezes, pode ser complicado, sem uma mentirinha "inofensiva". Concorda? Então, se a situação não for para alarme, finja que acredita que o seu namorado gostou da sua roupa nova. Mas, olhe que há outros casos que são de abrir bem os olhos

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Casal

Desde crianças que sabemos que mentir é feio. E é! Mas há aquelas mentiras “inofensivas”, ditas simplesmente para proteger alguém. Nesse caso, perdoa-se, porque a intenção foi boa. E no caso da mentira ser entre casais, será assim tão fácil perdoar? Conforme. Há pessoas que sabem muito bem que o seu companheiro lhe está a mentir, mas preferem fechar os olhos, ou fingir que acreditam, porque, no fundo, sabem que é sem malícia.

guardarCláudio Noy Fotografia
Foto: Cláudio Noy Fotografia
Publicidade

Então, vamos lá enumerar algumas das mentiras mais comuns entre casais. Hoje, ficamo-nos pelas seis mais inofensivas. Se bem que algumas só são inofensivas para alguns… Talvez para quem as diga.

1. Essa roupa fica-te muito bem

Esta é uma das mentiras apontadas pelo site do El Confidential. Por norma, segue da pergunta “fica-me bem?”. Qual o namorado que tem coragem de desiludir a sua amada, que se esforçou tanto para ficar bonita para ele? O ‘para ele’, é ele que pensa, porque na verdade as mulheres vestem-se para si próprias, para se sentirem bemJust in case de algum homem estar a ler este artigo. Seja como for, muitas mulheres acreditam. O contrário também se aplica, porque quando os homens estão apaixonados ficam muito mais sensíveis e as suas namoradas/esposas sabem disso. O sentido desta mentira é de evitar discussões e que a cara-metade fique insegura.

guardarCláudio Noy Fotografia
Foto: Cláudio Noy Fotografia

2. Não, não estava a olhar para ele/a

De facto, há alguns namorados tão ciumentos e paranoicos que até têm alucinações com a sua querida a olhar para outros homens. Mas, às vezes, até têm razão. Só que o instinto de sobrevivência amorosa dela leva-a a dizer que não, que ele está a fazer confusão. Esta mentira “santa“, tal como o o psicólogo Arthur L. Kovacs a denomina, no site acima mencionado, serve também para evitar discussões e/ou até o término da relação. Mais uma vez aqui o contrário também se aplica. Referimo-nos aos géneros, claro!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

3. Não se passa nada

Eis outra resposta desagradável, à pergunta “o que tens?”. Quando é óbvio que a pessoas amada não está bem, é muito irritante levar com um “não se passa nada”. Mas acontece porque a pessoa não está para explicações ou porque não quer dizer a verdade. Esta mentira, como é óbvia, e o cônjuge percebe isso, pode, ao contrário das situações anteriores, trazer ainda mais mal-estar aos dois. Este tipo de resposta acontece muito quando a própria mulher não sabe por que está mal. Muitas vezes é porque está com TPM (tensão pré-menstrual).

guardar
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

4. Estive para te ligar ontem à noite

Esta é a mentira típica dos namorados que ainda não vivem juntos. Segundo o site do “El Confidencial” esta mentira acontece quando um dos elementos do casal não está assim tão certo se quer algo mais sério. Esta afirmação é uma forma de tentar afastar-se do outro, de forma gradual, sem lhe causar grande choque.

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

5. Nunca te fui infiel

Há quem diga com todas as letras “nunca te fui infiel”, sem sequer se sentir mal por estar a mentir. Mas o “nunca” já de si é muito suspeito. Não há mentira mais comum do que a que envolve a palavra “nunca”. Desconfie sempre! Aliás, “nunca se deve dizer que desta água não beberei”, porque, por ironia, ou por castigo dos Deuses, a pessoa acaba sempre por fazer o que disse “nunca” fazer. Se o seu namorado lhe aparecer com cara de anjinho, muito assustado, a dizer que nunca lhe foi infiel, abra bem os olhos, comece  a ficar mais atenta que “nunca”… Conselho de amiga!

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

6. Nunca te menti e nunca te mentirei

Ui, que grande mentira. Mais um “nunca”! O pior é que ele/a está a referir-se também ao futuro. Como pode ele já antecipar-se ao que aí vem?! Isso é de desconfiar. Significa que se daqui a uns tempos mentir, vai já dizer que não, porque no seu interior já sabe que não é suposto você saber que ele mentiu. Uma coisa, é certa, quando lhe estiver a ler os votos de casamento, deverá a estar a dizer a verdade. Depois, pelo casamento fora, pelo sim, pelo não, mais uma vez, aconselhamos que esteja bem atenta aos movimentos dele, mas sem sufocar nem ser muito óbvia. Não vá ser pior assim! Vista-se de mulher invisível.

guardar
Foto: Your Story in Photos

O que acha destas mentiras inofensivas? Serão mesmo inofensivas? Acredita piamente no seu companheiro/a? Lembre-se que uma relação se constrói na base da confiança, mas não devemos cair no exagero de estar sempre a fazer perguntas com o intuito de ver o outro cair em falso. Ele percebe isso e pode sentir-se pressionado e/ou que não confia nele. Isso não faz nada bem… Sabia que o ciúme pode dar cabo de uma relação? O melhor é saber como superar os ciúmes.

E porque sabemos que a vida de casal tem sempre os seus altos e baixos, veja também os nossos conselhos para uma relação saudável e feliz!

Entretanto, fique a saber quais as 10 mentiras que se dizem sobre o casamento e quais as 12 mentiras piedosas que os convidados dizem nos casamentos

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ludgi Fotógrafos Fotógrafos e vídeo
Your Story in Photos Fotógrafos e vídeo
Cláudio Noy Fotografia Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!