Eis as 12 grandes diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

Já deve ter ouvido muitas vezes os homens dizerem que “esta é a típica mulher para casar” e “aquela para passar um bom tempo”. Devido a um certo preconceito, há mesmo aqueles que preferem largar a mulher que amam, por uma que obedeça mais aos cânones de uma boa esposa. E será que ainda é assim? Talvez, porque o contrário também (e ainda) se aplica.

Acha que existe diferença entre o homem certo para namorar e o escolhido para casar? Não deveria haver, mas, mesmo inconscientemente, há.

Zito Camacho

Resta saber se as mulheres ainda preferem obedecer a certas regras impostas pela sociedade na busca do homem perfeito ou se o marido ideal para elas é aquele que realmente amam, mesmo que este esteja um pouco fora dos padrões.

Confira as 12 grande diferenças entre um eterno namorado e um homem digno de se casar consigo. Depois, tente perceber se você faz essa diferença e se vai mesmo entrar no jogo imposto pela sociedade… Ou, por outro lado, vai tentar moldar o eterno namorado e fazer dele “o seu homem”.

Youclickme
You click me

1. No grau de comprometimento

Eterno namorado: pensa bastante no bem-estar dele próprio. Prefere pensar no que você lhe pode oferecer do que o contrário. Adora passar momentos felizes juntos, mas não passa ao nível seguinte, porque receia um compromisso maior. Cabe-lhe a si dar-lhe essa confiança.

Futuro marido: pensa mais em si do que nele. Quer agradá-la constantemente para que você se sinta bem ao seu lado. Ele zela pelo seu bem-estar e fará de tudo para que você esteja sempre feliz. A relação está em permanente evolução e nota-se que cada vez existe mais cumplicidade entre os dois. É tudo muito fluido e natural. De facto, é um partido de “agarrar com unhas e dentes”.

Helder Couto Photo
Helder Couto Photo

2. Na intimidade

Eterno namorado: não se quer comprometer a sério (talvez por insegurança). Costuma estar ao lado da namorada apenas enquanto está completamente satisfeito com a sua companhia. Qualquer discussão já é motivo para ameaçar romper a relação. De facto, para aturá-lo só com muito amor!

Futuro marido: como pensa em compromisso sério, põe-se logo a investigar os seus gostos, valores e visão sobre a vida. Desde o início que vai fazer de tudo para criar as condições necessárias para que tenham uma relação sólida e longa.

Já agora, saiba quando um homem ama uma mulher: 5 razões que os levam a casar.

João Almeida
João Almeida

3. Nas qualidades que a fizeram sentir-se atraída por ele

Eterno namorado: no Brasil, costuma-se dizer que uma mulher gosta de um bom “cafajeste”, ou seja de um bom malandro. E é bem capaz de ser assim, porque este normalmente tem carisma, beleza e um parlapiê de deixar as miúdas caidinhas por ele. É muito natural que se apaixone por ele, assim que o conhece. Mas, bem no fundo, saberá que ele a fará sofrer. Seja como for, não o conseguirá largar, até porque o sexo com ele é uma loucura!

Futuro marido: o físico não é tão apelativo mas, para compensação, é divertido, óptimo para conversar e respeita-a, acima de tudo. “O homem perfeito”, pensa você! … O pior é se já conheceu o eterno namorado, por quem anda doidinha.

João Almeida
João Almeida

4. Na relação com as famílias

Eterno namorado: não mostra interesse em conhecer a sua família, nem quer que você conheça a dele. Isso era dar mais importância à relação do que a que ele quer.

Futuro marido: desde o início, quer que você conheça a sua família. Deseja que a mãe e o pai tenham o privilégio de conhecer, tal como ele, a melhor e mais linda mulher do mundo: você! Quer também fazer parte das relações dos seus pais e irmãos.

Helder Couto Photo
Helder Couto Photo

5. Quanto à confiança mútua

Eterno namorado:  acima de tudo, este é um amante de aventuras. Só se quer divertir. Para ele, pouco lhe importa se lhe dá segurança ou não. E se você confia nele ou não também lhe é indiferente.

Futuro marido: é leal e fiel desde o começo, inspirando confiança absoluta. Isso não quer dizer que também não goste de viver aventuras consigo. A questão é que ele estará presente nos dias de folia, mas também nos de tristeza. É um homem com quem pode confiar sempre. No fundo, ele tem o mesmo que o eterno namorado, mas com o plus da segurança e da confiança cega.

You Click Me
You Click Me

6. Sobre o futuro

Eterno namorado:  só lhe interessa viver o presente. Jamais planeia um futuro ao seu lado. Até porque para ele não existe compromisso e nem obrigatoriamente futuro. Tudo se passa no presente imediato.

Futuro marido: projecta o futuro de forma natural e trabalha para que o presente seja especial para garantir um futuro ao seu lado. Ele não a quer perder, por isso, preocupa-se em não a magoar. Faz tudo para cumprir com as suas expectativas e estar à sua altura.

Rui Teixeira Wedding Photography
Rui Teixeira Wedding Photography

7. Sobre a segurança

Eterno namorado: não tem interesse em ter conversas sérias e profundas consigo (mesmo que inconscientemente). Para ele, a vossa relação é passageira. Se surgir algum percalço, ele será o primeiro a querer acabar. Se perceber que você tem algum problema, o mais certo é desaparecer.

Futuro marido: vai querer conhecer todos os seus medos e as suas inseguranças mais profundas. Vai estar sempre ao seu lado nos momentos difíceis. E vai avisá-la de antemão que estará sempre presente quando você mais precise. Quer que você se sinta segura ao pé dele.

Zito Camacho
Zito Camacho

8. Projectos em comum

Eterno namorado: não lhe interessa projectos em comum. Pode até passar anos sem lhe perguntar se quer ter filhos e se gosta de cães. Isto no fundo é normal, porque ele não está interessado em formar família nem em ir viver consigo… É que nem lhe passa pela cabeça!

Futuro marido: quer saber logo qual a sua opinião sobre família. Nem deixa a relação aquecer. O que ele mais quer na vida é formar uma família padrão, com mulher, filhos e animais de estimação. Precisa, portanto, de perceber se você (a eleita) pensa da mesma maneira que ele. O pior é se você não tem os mesmos objectivos…

Talvez não fosse mal pensado, parar para ler este artigo LAT: Conheça a nova forma de viver o casamento… O modelo de Frida Kahlo tem cada vez mais adeptos!

Rui Teixeira Wedding Photography
Rui Teixeira Wedding Photography

9. Na profissão

Eterno namorado: a profissão ou o salário pouca importância têm na vossa relação. Nem se puxa esse assunto!

Futuro marido: o trabalho e a situação económica de ambos está na ordem do dia. Falam um com o outro sobre o dia, ambiente de trabalho e remuneração. Esta última é muito importante, porque o irem viver juntos depende dessa componente.

10. Na capacidade de se abrirem

Eterno namorado: a personalidade dele será sempre um mistério para si.

Futuro marido: deixa-se conhecer totalmente. De tal forma, que você sabe tudo o que ele gosta e faria neste ou aquele momento.

Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

11. Na presença e na ausência

Eterno namorado: é um excelente companheiro de festas e de aventuras, mas não faz “falta” quando não está. Você simplesmente segue a sua rotina e a sua vida. Ele é uma óptima companhia para os dias de folga.

Futuro marido: você sente a falta dele até quando está a ver um filme, a estudar ou a ler um livro, tranquilamente. Ele já faz parte de si, portanto quando não está, você sente logo a falta dele.

Se já casaram, confirme as expectativa vs realidade dos casados de fresco.

Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

12. Na beleza

Eterno namorado: Ao pé dele, você sente-se mais segura quando está perfeita, linda e radiante. Só que isso é muito cansativo!

Futuro marido: Como confia no amor dele, no matter what, você não se preocupa em estar sempre au point. Sabe que mesmo maltrapilha e com ar cansado, ele a quer acima de tudo!

You Click Me
You Click Me

E agora, continua a querer o “cafajeste”? Não? É natural, mas saiba que tudo e todos mudam. Se você o ama a sério, tente transmitir-lhe a segurança que ele precisa para se transformar num “futuro marido”. Pode dar trabalho, mas valerá a pena!

Entretanto, conheça as 10 qualidades do homem perfeito: agarrem-no se puderem! Depois, veja que tipo de homem é o seu parceiro? Descubra nesta lista sobre homens!

Quando tiver apanhado o melhor partido para si, damos-lhe 29 razões para casar com um homem que saiba e que goste de cozinhar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Mary Me Eventos | Foto: João Almeida
As diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto
A vida e a experiência são diretamente proporcionais e este é o motivo pelo qual encontramos tantas diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto.
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação