6 sinais de que ele NÃO está pronto para casar!

6 sinais de que ele NÃO está pronto para casar!

Por vezes, os homens parecem fazer parte de um mundo paralelo, onde decifrá-lo é um autêntico desafio. No entanto, descubra se ele já está preparado para casar ou não!

6 sinais de que ele NÃO está pronto para casar!
Photo by Samantha Gades on Unsplash
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Casal

Homens… Por vezes, os homens parecem fazer parte de um mundo paralelo, onde decifrá-lo, assim como os seus pensamentos e sentimentos, é um verdadeiro desafio. Por muito que tentemos, há situações que não conseguimos sequer imaginar o que está a passar pelas suas cabeças “será que está a reparar no meu cabelo ou está a pensar no jogo de futebol que viu na semana passada?“; “será que ele gosta de mim da forma como eu gosto dele?“… Apesar de alguns homens serem autênticos quebra-cabeças ou um sudoku sem qualquer resolução aparente.

Portanto, se julga que está mais que pronta para dar o próximo passo na relação, mas não sabe exatamente como o seu companheiro se sente relativamente ao casamento, não se preocupe porque sim, existem sinais de que ele não está – nunca estará – pronto para casar. Para que não restem quaisquer dúvidas, a Zankyou decide partilhar consigo algumas dicas/sinais que a vão fazer perceber se ele está ou não para a próxima fase das vossas vidas!

1. Nunca tem tempo, nunca o inventa, nunca se importa… 

Se assim o é, é sinal de que realmente o tempo que passam juntos não é assim tão importante para ele. Entre um jogo de futebol, ao final de tarde com os seus amigos e as idas ao ginásio, alguns minutos em conjunto já é quase “sorte grande”. Portanto, se perceber que, de facto, ele não faz um esforço para terem momentos de qualidade a sós… esqueça, ele ainda não está pronto para dizer o “Sim, aceito!”, uma vez que o casamento pressupõe um compromisso!

2. Futuro? Qual futuro? 

De uma forma geral, as mulheres adoram pensar sobre o futuro e criar cenários na sua cabeça sobre os tempos que se aproximam… ou até mesmo sobre aqueles mais longínquos. Quando está numa relação, é perfeitamente normal que a mulher pense num futuro em conjunto, que faça planos. Quando o tema de conversa é, precisamente, o futuro, e se ele foge como o “Diabo da cruz”, este comportamento significa que, para o seu companheiro, o assunto não existe, é intocável e nem sequer faz parte da sua lista de temas favoritos para discutir ao jantar. Respostas como “depois falamos/pensamos sobre isso” ou “não te preocupes com o futuro” são bastante frequentes e atenção meninas: mais interesse por uma vida a dois, procura-se!

Leia também: 5 sinais inequívocos que ele a irá amar para sempre!

guardar
Photo by Devon Divine on Unsplash

3. Casamento? O que é isso? Ora essa… 

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quer esteja a falar direta ou indiretamente sobre o casamento e ele afirma que não se quer casar, visto que tem demasiados planos para o futuro, podemos concluir que a vida de homem casado não foi feita para ele!

4. A primeira pessoa do pensamento dele não é você…

Para ele pode ser um pouco complicado dar-lhe a atenção que merece, o destaque que pretende e ser a primeira pessoa em quem ele pensa. Se, de facto, existir um longa e extensa lista de familiares, amigos e conhecidos que ele coloca à sua frente não é um bom sinal.

Leia também: Está pronta para casar? Faça uma autoanálise!

guardar
Photo by Hannah Busing on Unsplash

5. A vossa família e os vossos amigos não fazem parte da vossa relação 

Em qualquer vida, quer seja de casal ou de solteira, a família e os amigos desempenham um papel fundamental. Mas, de uma forma geral, se a atenção que ele requer é somente para ele e para os dele, é bastante comum que ele não pergunte pelos seus pais ou que não mostre interesse em como estão os seus amigos… Neste tipo de situações, ele procura um tipo de atenção que não lhe dá nem de perto.

6. Fisicamente apaixonado!

Não quer saber se está bem ou se tem algum problema na sua vida… Relações sexuais? Claro que sim e já! No entanto, não se deixe levar… seja mais forte e não ceda à tentação! Claro que sexo é uma parte importantíssima numa relação, mas não tem de ser estritamente fundamental e muito menos encontrar-se num patamar acima do amor, do respeito e da compreensão! Se a sua vida e a sua mente gira em torno de sexo, é melhor repensar se é exatamente com esta pessoa com quem se quer casar!

Leia também: 5 maus hábitos sexuais para acabar… Já!

guardar
Foto: Shutterstock

É muitíssimo importante que esteja atenta aos sinais e que, a cada passo, considere e avalie a sua relação e até mesmo a sua postura nela, enquanto parte. Quanto mais, claro, melhor!

Talvez também lhe interesse: