Publicidade
5 maus hábitos sexuais para acabar Já!

5 maus hábitos sexuais para acabar Já!

Não há dúvidas, o sexo é essencial num casamento. Deixe-se de rotinas aborrecidas e permita que as hormonas falem à vontade... À noite, de manhã, no duche ou no elevador...

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Romântico

Não é segredo nenhum que as relações têm de ser trabalhadas. E isso inclui a vida sexual. Muitas vezes, tendemos a esquecermo-nos desse parte tão importante, como se esta já fosse um dado adquirido ou menos importante. Só que o sexo é essencial para a construção de um casamento feliz. É preciso reconhecer a sua importância e dar-lhe valor. Claro que fatores como o stress, falta de tempo e problemas podem minar uma vida sexual ativa. Cabe a si remar contra a maré.

Publicidade

Evite estes 5 maus hábitos sexuais e tenha uma vida mais excitante e satisfatória.

guardarJoão Almeida
João Almeida

Deixar a rotina influenciar a vida sexual

Claro que é às vezes a rotina nos apanha desprevenidos e, quando analisamos a nossa vida, percebemos que perdemos algo de essencial: prazer. A rotina é inimiga da aventura, do experimentar coisas novas e, por sua vez, de enriquecermos o nosso curriculum de vida. Apesar de o trabalho enobrecer o Homem, também pode destrui-lo. Quando é em excesso e só nos impõe obrigações, o resultado é um só: esgotamento. O pior é que, nessa situação, as pessoas tendem a esquecer os prazeres do sexo. E se essa situação só afetar um dos elementos do casal, o outro pode se sentir preterido e que, afinal, não é assim tão importante para o companheiro. Isso é péssimo. Por sua vez, só fazer sexo para satisfazer o outro não é solução. Faça um esforço e deixe os prazeres da carne entrarem na sua rotina.

guardarMomento Cativo
Momento Cativo

Deixar passar um momento que a deixou excitada

Nada de vergonhas com o seu marido. Se algo a deixou “acesa”, aproveite para o seduzir e deixe-se levar pelas hormonas. Ele ficará doido! Toda a gente gosta de ser flirtado… Mesmo que o casamento já dure há alguns anos. Ou melhor, especialmente, se o casamento já durar há alguns anos. Quanto mais tempo se está numa relação, mais esta tem de ser nutrida, para que não se caia na tal rotina de que falávamos, nem para que se deixe apagar a chama. Se o filme x a deixou com uma vontade incontrolável de ser possuída, agarre-se ao seu mais que tudo e faça-o perceber que, afinal, ainda o ama!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarAdriana Morais - Fotografia
Adriana Morais – Fotografia

Esquecer que o quarto é um espaço sagrado

Há uma tonelada de pesquisas que provam que trabalhar na cama é terrível para a saúde e para a vida sexual. Estamos sempre arrasados com os prazos e projetos a cumprir, que acabamos por deixá-los ultrapassar as nossas vidas. Quando se tem uma tarefa profissional em mente, é muito tentador levar o portátil para a cama e trabalhar até altas horas da manhã. Só que isso é extremamente tóxico! Psicologicamente, associar a cama ao trabalho, não só prejudica o descanso, como a vida sexual, que lá poderia ter. O seu quarto deve ser um espaço tranquilo e relaxante. Faça coisas para garantir a santidade do seu quarto. Obtenha uma lâmpada de luz suave, queime incenso calmante antes de dormir (e fazer sexo). Depois, pulverize a sua roupa com um óleo de lavanda hipoalergénico. Acima de tudo: mantenha o trabalho fora do quarto. Manter o sexo quente significa que tem de proteger os espaços onde costuma fazê-lo.

guardarRenato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

Saltar a tarefa “sexo”

É verdade, há pessoas que até já põem na sua agenda a hora e o dia que devem ter sexo. Só que muitas vezes, metem-se coisas pelo meio, e deixam passar essa atividade, como se não importasse. Isso é um erro crasso. Já o facto de se pôr na agenda (nem que seja mental) é um pouco estranho, porque isso corta a naturalidade do ato. Mas é melhor que nada. Agora, deixar passá-lo ainda é pior. Se você tinha estipulado “sexualizar” com o Manel terça-feira, às 22h, muito provavelmente ele até já tinha comprado uns boxers novos e feito uma série de abdominais para ficar com aqueles abdominais de sonho. Imagine o balde de água fria que lhe estaria a despejar, se lhe dissesse que tinha mas é de terminar um Power Point, com uma apresentação, para a sua empresa. Convenhamos, há tempo para tudo. E o seu marido não pode ficar em segundo lugar, senão corre o risco de ele vir a fazer-lhe o mesmo e, um dia, quando menos esperarem, já a relação esfriou de tal modo, que já não há nada a fazer. É isso que quer?

guardarJoão Almeida
João Almeida

Esperar que o outro tome a iniciativa

É natural que haja um mais afoito que o outro; que um seja o elemento dominante e o outro o dominado. Se você for do tipo mais recatado, não quer dizer que tenha de saltar para o colo do Manel para lhe dar a entender que quer a coisa. Mas também não tem de ficar sentada à espera que ele tome a iniciativa. Até para o seu marido deve ser pouco estimulante ter de tomar sempre a iniciativa. Ele também precisa de se sentir desejado. Se você não se “mexer”, como é que ele vai saber que você o ama e que adora os seus abdominais? Vai ver que esta simples mudança de ritmo pode realmente elevar a moral do quarto.

guardarJoão Almeida
João Almeida

Como vê, o sexo é de extrema importância para manter acesa a chama da paixão e construir um relacionamento saudável e duradoiro. Esqueça os ciúmes, mas saiba que dormir acompanhado faz mal à saúde. Será?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Renato Ribeiro Photography Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião