8 dicas para que a rotina não durma com o vosso casamento: venham conhecê-las!

A rotina do dia-a-dia, facilmente, se entranha na relação de um casal… E embora, de certa forma, tal seja natural e até expectável – algumas das acções que vos unem, afinal, têm mesmo que se repetir a cada dia que passa… -, muitas vezes, acabamos estagnados na nossa zona de conforto…
O ponto-chave para que a rotina, efectivamente, não durma com o vosso casamento? Saber superá-la e contorná-la! Continuando a dar importância às pequeninas coisas, tentando manter a chama acesa e a espontaneidade viva… E, claro, lutando para manter o amor louco e palpitante!

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, seleccionámos 8 dicas imprescindíveis para enxotarem a mesmice para lá!.. Querem saber quais são? Então, vamos a elas!

1. Mais olhos nos olhos!

Sejamos realistas: 90% do tempo do nosso dia-a-dia, esgota-se à conversa com o nosso par, via telemóvel. Novidades em tempo real, boas e más notícias espalhadas em segundos… Um montão de histórias para contar! No entanto e, claro, ao final de mais um dia, já regressados a casa, parece que não temos nada de novo para partilhar e apenas dirigimos ao outro um isolado “boa noite”… Pois bem, a partir de hoje, foquem-se no que é realmente urgente… Não sendo urgente… Conversem sobre o assunto na companhia daquele copo de vinho, já no vosso lar!

2. Digam tudo o que sentem!

“Ah não, não foi nada”… Quando efectivamente for alguma coisa, evitem dizer que não é ou que não foi nada… Invariavelmente, com o passar dos dias, todos esses “nadas” se acumulam, transformam-se numa montanha e já não há como escondê-los debaixo da cama!.. Um dos mais comuns problemas nas relações é a falta de comunicação!.. E, assim, se algo vos incomoda, certamente devem dar ao outro a oportunidade de melhorar aquela atitude que, na vossa opinião vos magoou… Não guardem rancores!.. Digam tudo o que sentem!..

3. Tenham iniciativa!

É importantíssimo – e difícil, nós sabemo-lo!.. – que cada relação não viva todos os dias, os mesmos dias… Mas também é fulcral e da máxima importância que não fiquem à espera da iniciativa do outro, das ideias do outro, dos planos do outro… Dêem largas à imaginação! Troquem o restaurante habitual por aquele que ainda não se atreveram a experimentar, façam planos de última hora para uma escapadinha a dois… Pequenas atitudes destas terão um enorme impacto na luta contra a rotina!

4. Amigos à parte!

É muito comum, quando já juntos, que ambos deixem de lado a vossa vida social e os vossos amigos de sempre um tanto ou quanto esquecidos… Mas tal – e a verdade é essa!.. – não é saudável! Criem momentos, a cada passo, para que cada um possa usufruir da sua companhia… É importante que cada um mantenha o seu espaço, que sinta a falta do outro e que acabe até com novas discussões, novos assuntos, novas ideias, para trazer para casa já que a convivência nos enriquece, sempre… Quem tem bons amigos, tem tudo!.. Nunca se esqueçam disso!

5. Experimentem coisas novas!

Os planos que fazem para o vosso tempo livre são sempre os mesmos?.. Então, talvez esteja na hora de deixarem voar a vossa criatividade, para se lançarem à aventura de fazerem algo novo, a dois. Uma actividade ao ar livre, uma aula de artes, uma visita aquele museu… Algo que vos preencha, enquanto pessoas, preencherá sempre a vossa relação… Encher-lhe-á o coração! Provar um tipo de comida diferente, participar num workshop de curso tântrico… Tudo isso conta!.. Já pensaram?..

6. Cozinhem juntos!

Se o dia-a-dia é feito de uma série de aborrecidas tarefas das quais não podem escapar – e vocês sabem que é, sim!.. – porque não transformá-las em momentos de prazer, a dois, para que tudo também se torne mais fácil? Por exemplo, o jantar: atrevam-se a saltar para a cozinha e a preparar aquele prato que viram juntos, naquele programa de televisão!.. Cada segundo será valioso, garantimo-vos… E se, ainda assim, um dos dois não gosta de cozinhar… Vale, claro, fazer apenas companhia ao outro, na cozinha, enquanto esse põe as mãos na massa!

7. Um presentinho aqui e outro acoli!

No começo da vossa relação, não hesitavam em comprar pequenos mimos para o vosso par, sem precisar de uma ocasião, propriamente dita… E nós perguntamo-vos: o que é que mudou? Quem não gosta de encontrar, no regresso a casa, o seu chocolate preferido na mesa, as suas flores preferidas numa jarra bonita… Ou, quem sabe até, a reserva de uma noite no melhor hotel da cidade!.. Presentinhos aqui e acoli ajudam a não deixar morrer as borboletas na barriga e mantêm o amor de boa saúde, como de boa saúde ele deve estar!

8. A mudança!

Uma mudança subtil pode ser suficiente para fazer respirar um dia sensaborão e sem graça… Uma nova cor lá para casa, um novo corte de cabelo, uma nova peça de decoração, um novo projecto que vos una e alimente… Se, maioritariamente, mudamos sempre para melhor… Porquê então, alimentarmos uma aversão a tudo o quanto a vida nos pode trazer de novo? Arrisquem! Verão que a alma se encherá de esperança no futuro e de vontade de encarar esse futuro com um sorriso, a dois!

Na Zankyou Magazine, a nossa intenção é sempre ajudar-vos a melhorar as vossas vidas… O que acharam desta matéria que, tão carinhosamente, preparámos para vocês? Têm mais alguma dica a acrescentar, que pensem ser útil? Contem-nos tudo!

E entretanto, conheçam os Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel para poderem fugir à rotina e saibam quais são os Os 10 erros a evitar numa relação.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: I do - Inez Cortez Photography
4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento: venham conhecê-las!
De facto, o que é que a partir do momento do "sim, aceito", será diferente? Em concreto, o que é que a palavra casamento trará de novo? Venham conhecer a resposta a essas e a outras perguntas, aqui, na Zankyou Magazine!
Diana Nobre Fotografia
Amar é fácil, o difícil é conviver com a pessoa que amamos: dicas para que a vossa vida depois do casamento seja um sucesso!
Como viver cada segundo, na mesma casa, com a pessoa que amamos? Como fazer com que a vida a dois, depois do casamento, seja um sucesso? Bem, hoje, respondemos às vossas preces e a essas perguntas: venham espreitar!
Memories Fotografia
O amor para todo o sempre existe? Nós e a ciência respondemos!
A sabedoria popular sugere que não há paixão que não perca intensidade e amor que sempre dure... Diz-se que, o pico de tudo e de mais alguma coisa se vai desvanecendo, ao longo do tempo... Mas, ainda assim, será que o amor para todo o sempre, afinal, existe?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação