Publicidade
7 deliciosos pequenos-almoços para desfrutar em casal: o difícil é escolher!

7 deliciosos pequenos-almoços para desfrutar em casal: o difícil é escolher!

Porque o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e desfrutá-la em casal é um dos pequenos prazeres da vida...!

  • Vida a Dois
  • Recomendações
  • International
  • Felicidade
  • Casal

É Domingo pela manhã. São 11 horas. O despertador não toca, mas uns reconfortantes raios de sol findam os seus sonhos. Dormiu oito horas (ou mais) e sente-se fresca(o), sem a habitual sensação de um “martelar” na cabeça. Cheira-lhe a torradas, a ovos mexidos e a sumo recém-espremido. Sim, cheira a comida acabadinha de fazer, adoçada pelo delicioso sabor da “preguiça”, da liberdade e do amor. Sim, porque provavelmente terá sido a sua cara-metade que pôs as mãos à obra na cozinha para lhe preparar o primeiro banquete para começar bem o dia!

guardarRasulov
Foto via Shutterstock: Rasulov

O pequeno-almoço típico na cama  

Publicidade

Abre os olhos e um delicioso aroma alegra o seu olfacto. A sua cara-metade, que sorri com uma bandeja nas mãos, preparou-lhe uma surpresa gastronómica. Já viu este gesto nalguns filmes e pareceu-lhe bastante lamechas e piroso, mas tem fome, ele(a) teve todo esse trabalho e o cheirinho desta refeição caseira…Não fazem falta as flores, nem presentes, nem qualquer outra coisa. O detalhe é o pequeno-almoço e há que desfrutá-lo juntos. Não precisa de nenhum estereótipo, para além do acto em si.

Sobre a bandeja, um mostruário de torradas, manteiga, croissants e marmelada. Esta última é caseira (de damasco, ameixa, morangos ou figos) e tem o gosto de recém-preparada. Ao lado, uns ovos mexidos para acrescentar o salgado à equação, um café quente (ou leite com chocolate, para quem aprecia mais) e, como remate final, um copo de sumo, que ainda cheira a natureza, a explosão cítrica.

guardarnioloxs
Foto vía Shutterstock: nioloxs

Abundância na sala

Ao estilo inglês, o pequeno-almoço na sala. A mesa está posta com uma toalha vintage, daquelas de porte francês, e o conteúdo exala a sua graça do tacho e da frigideira que são servidos no seu estado mais castiço. Os ovos com bacon são obrigatórios, assim como as salchichas, os feijões cozidos e chá (com ou sem leite).

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Neste pequeno almoço, qualquer alimento é válido, mas o salgado deverá ser a nota dominante, apesar de caber algumas bolachas ou biscoitos (da avó) e, importante, uma pequena taça de fruta (várias ou frutas específicas, como framboesas) para reduzir o componente de gordura e proteína.

guardarNadiia Loboda
Foto vía Shutterstock: Nadiia Loboda

Pureza mediterrância no jardim/varanda

Enquanto segue o rasto do cheirinho bom, o seu estômago entra em rebeldia. No fundo da sala, na pequena varanda que oxigena o vosso apartamento citadino ou no jardim que serve como pulmão do ninho de amor, o panorama é de “fazer água na boca”: uma mesa, dois pratos, dois copos, guardanapos e um sortido de rabanadas, tomate e o ouro líquido que alegra os pratos mediterrânicos: o azeite. Acrescente um bom sumo recém-espremido para adoçar o pequeno-almoço e fatias de presunto para acrescentar proteínas e equilibrar o banquete. Se for na Primavera ou Verão, acrescente bebidas frescas (como águas aromatizadas). Com o ar do exterior e o aroma a campo, sempre e quando puder desfrutar de um jardim com vegetação, o resultado é uma ode para os sentidos.

guardarnito2
Foto vía Shutterstock: nito2

Da província

Os enchidos que esperam por si sobre a mesa de madeira do jardim ou junto da mesa da sala são a peça fundamental que precisa para colocar em marcha o seu pequeno almoço com estilo. Presunto, linguiça e paio são produtos da terra que também podem fazer sucesso ao pequeno almoço. Junte-lhe o queijo, um complemento elegante e saboroso para acompanhar rabanadas de pão e, assim, sentir-se um pouco na Provença francesa. No entanto, muito provavelmente será demasiado cedo para abrir uma garrafa de vinho (sim, um bom Saint Emilion cairia aqui na perfeição…), por isso opte por café, leite e outros substitutos para acompanhar os enchidos.

guardarAnton Chernov
Foto vía Shutterstock: Anton Chernov

Festival doce

Acordou guloso(a), com um sorriso na cara, o estômago feliz e a imaginação transbordante de uma criança. Na mesa, a sua cara-metade colocou os bolos de sempre e também outras delicias da pastelaria da nova cozinha hipster, como muffinscupcakes ou pequenos bolos (de cenoura, red velvet, limão, chocolate, etc).

Apesar de o ideal ser servir estas maravilhas feitas em casa (não caia para o lado, há pastelarias excelentes com estas opções, no caso da cozinha não ser o seu forte…), também pode optar por alguma “comida industrial”, como os gulosos churros de chocolate, filhoses ou panquecas, com todas as coberturas que lhe apetecer. Um dia não são dias!

guardarElena Veselova
Foto vía Shutterstock: Elena Veselova
guardarSergey Fatin
Foto vía Shutterstock: Sergey Fatin

Mares e rios

Apesar de ser estranho para algumas pessoas, os produtos do mar são perfeitamente viáveis para um pequeno-almoço completo. E foi isso que a sua cara-metade preparou. Finas fatias de salmão, linguado, anchovas ou bacalhau, todos eles fumados, são peixes que pode servir com tostas. Também os arenques, que frequentemente são acompanhados por molhos, nomeadamente uma mostarda requintada.

guardarGerasia
Foto vía Shutterstock: Gerasia

Para os mais saudáveis

Se não quer deixar a dieta nem aos fins-de-semana, também pode desfrutar de um pequeno almoço “para campeões”, perfeito para deixar o seu body no ponto. Para isso, pode escolher doce ou salgado. O que prefere? Peru, pão, tomate… sim, são muito tentadores…Mas, por outro lado, cereais integrais, leite (de soja e de amêndoas), fruta e sumos (sem açúcar extra, pois já são doces os suficiente). Não há nada como ter várias opções e manter a linha com qualquer uma delas.

guardarElena Veselova
Foto vía Shutterstock: Elena Veselova

Está com fome só de ler este post? Espere por uma dessas manhãs reparadoras, nas quais não existem preocupações e, sobretudo, sem os pequenos-almoços rápidos, em que engolimos à pressa um café e meia torrada. Tome um belo pequeno-almoço em casal e dê um gostinho à sua vida (e ao seu estômago, claro)!

Para além disso, descubra as 20 prendas que as mulheres desejam uma vez na vida.

Publicidade

Dê-nos a sua opinião