8 presentes lamechas para surpreender o seu amor no primeiro aniversário de namoro

Nada de cenários à luz das velas, nem noitadas a ver filmes românticos. Personalize o presente que vai dar ao seu amor. O termo pode parecer saído de um compêndio de marketing, mas é importante que o adote. Já deve ter lido imensos textos nossos a falar da importância da personalização. É estranho, mas o seu amor também merece algo à sua medida, gosto e que se perceba logo que é a cara dele. Como vê, o marketing está até nos mais pequenos gestos do dia-a-dia, mesmo quando se pensa em oferecer um presente. Só que esse presente é para a pessoa que no último ano teve mais importância na sua vida. É, por isso, que hoje nos vamos deixar de lado o material. Sim, porque quando o assunto é amor, namorado(a) e a celebração disso tudo, a ideia é focar-se no lado mais sentimental. E você sabe o quão romântico o Manel é.

Tome nota destas dicas para um presente que o deixe completamente derretido.

You Click Me
You Click Me

Gincana

Você é criativo? Então, organize uma rota pela sua casa, bairro ou cidade, que separe cada etapa com um teste sobre a vossa história de amor. Você conhece enigmas? Então, ponha a cabeça do seu amor a funcionar e veja até onde a sua capacidade de raciocínio vai. No fim, se ele chegar ao objectivo por si traçado (é melhor ajudá-lo), dê-lhe um presente. Algo que o faça lembrar-se do dia em que se conheceram, por exemplo. “Esse presente é material?”, pergunta você. Sim, mas o verdadeiro presente foi a gincana e todo o divertimento que passaram juntos.  

Músicas

Qual o casal que não tem uma música que diga ser sua? Então e se surpreendesse o Manel com os seus dotes musicais? Não tem?! Esforce-se! Faça por aprender a tocar apenas essa música. Pode ser no piano, órgão ou guitarra. O importante é a intenção. E como o seu namorado é uma “manteiga derretida”, de certeza que vai ficar muito sensibilizado com o seu bonito gesto. De tal forma, que nem vai notar o quanto você desafinou. Depois, leve-o mas é a uma disco. Com sorte, toca essa mesma música e vocês voltam a dançá-la bem agarradinhos.

Fotografias

As fotografias são um veículo maravilhoso para trazer o passado ao presente. É por isso que você pode e deve fazer com elas experiências de todos os tipos para lembrar outros momentos. Referimo-nos às tão apreciadas colagens ou álbuns com legendas dos sítios por onde passaram. Também aqui a imaginação pode ser sua aliada e contribuir para que o Manel fique cada vez mais embevecido por si.

Artesanato

Qualquer coisa que venha de si é válida para deixar o seu parceiro sem palavras. Uma pintura, um vaso, uma história … Use suas capacidades artísticas para fazer algum objeto que transmita uma mensagem de amor que só ele compreenda. Pode parecer um cliché, mas há casais que realmente valorizam mais esse tipo de presentes do que relógios e jóias caras, muitas vezes desprovidos do carinho real que “transborda” numa peça feita à mão. Olhe, inspire-se no filme “Ghost” e faça um jarro de barro, para o Manel guardar o seu amor…

Memórias

Além das fotografias, existem coisas que resumem perfeitamente os melhores momentos do casal. Referimo-nos a bilhetes para concertos, bilhetes de cinema, bilhetes de comboio/ avião, restos de figurinos, complementos emprestados, páginas de livros, frases especiais e objetos que representam momentos-chave que só vocês conhecem. No fundo, são detalhes únicos que falam de um relacionamento sem precisar de palavras. Compre uma caixa bonita e recheia-a com esses itens “super valiosos”.

Referências

De certeza que o seu parceiro tem um livro, um filme ou série favorita. Seria maravilhoso obter um objeto especial dessa ficção, criar algo com suas próprias mãos sobre esse tema e/ou levá-lo a um lugar onde essa mesma obra fosse lembrada. É o caso de festivais de cinema (caso passem esse filme), ou a uma biblioteca que tenha várias edições desse livro que tanto o marcou. You name it! Cabe a si descobrir o que faria ficar de boca aberta e ainda mais louco por si.

Mapa da Estrela

Este presente é incrível! Através da página The Night Sky, você pode carregar um mapa que reflita a posição das estrelas numa data que considere especial, como o do dia em que se viram pela primeira vez ou que oficializaram o namoro ou até o que deram o primeiro beijo. Qualquer dia pode ser representado naquele mapa, que funcionará como uma memória extraordinária. Imprima-o e entregue ao seu querido como se fosse uma autêntica descoberta.

Tesouros de infância

A infância marca toda a vida. As suas memórias, embora difusas, têm uma importância especial que nos fazem sorrir com melancolia. Portanto, não há nada como extrair algo do passado e trazê-lo para o presente. É o caso de uma edição antiga de uma  história ou do livro favorito de alguém, de um vinil, ou de um VHS. De certeza que terá muito por onde se “agarrar” para surpreender o Manel. Mas pelo que soubemos ele ficaria doido se mandasse restaurar aquele um relógio que lhe foi dado pelo avô. Lembra-se que, quando fizeram seis meses de namoro, ele rodou Lisboa toda à procura de uma edição antiga da sua boneca favorita? Faça o mesmo por ele! Agora, é a sua vez de retribuir.

O que estes presentes têm de especial é que mostram que você não só se preocupa com o seu namorado, como o conhece muito bem, sendo, por isso, a pessoa perfeita para estar com ele. Concorda? Então, aproveite e ajude-o a escolher o presente perfeito para ele lhe oferecer no dia dos seus anos. É já hoje?! Então despache-se, envie-lhe já este texto com os 7 presentes de aniversário originais para mulheres com personalidade.

Também ouvimos dizer que a Alexandra vai casar em Janeiro. Então, saiba quanto deve gastar na prenda dela. Mas, olhe que casar no primeiro mês do ano não dá muita sorte. Ora leia o 11ª dica do artigo 12 rituais para afastar o mau olhado no casamento. Avise-a já!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

'O Diário de uma Paixão' real: porque a vida pode surpreender!
'O Diário de uma Paixão' real: porque a vida pode surpreender!
Jack Potter decidiu que a sua mulher não ia esquecer a sua história de amor. Para isso, os melhores remédios: um diário, muitas recordações e a esperança.
Jaime Neto Photography
Qual é o melhor momento para ter o primeiro filho?
Damos-lhe dados e desmontamos mitos para que esta grande decisão dependa única e exclusivamente de vocês
Photo by rawpixel.com on Unsplash
Carta ao Pai Natal: 5 Presentes que todos os casais merecem receber
Se está à procura de ideias para prendas comuns para o Natal, este post não é o que estava à espera, é algo muito mais porfundo que vale mesmo a pena ler...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação