7 presentes originais de aniversário para homens: sem clichés!

7 presentes originais de aniversário para homens: sem clichés!

Ainda que estes detalhes não solucionem a sua vida, certamente que a vão ajudar na procura do presente perfeito. Qual destes escolheria?

7 presentes originais de aniversário para homens: sem clichés!
Photo by Justin Chen on Unsplash
  • Vida a Dois
  • Recomendações
  • International
  • Msn
  • Aniversário
  • Noivo
  • Felicidade
  • Casal

Embora o tópico do cinema dite que os aniversários são muitas vezes esquecidos, na realidade é um momento esperado por ambos os membros de um relacionamento, especialmente se for o primeiro. Neste caso, centramo-nos nos presentes para homens, originais, mas sem cair na excentricidade. Deixando os clichés das gravatas de lado, seguem abaixo os presentes vencedores!

1. Relógio inteligente

Independentemente da marca, o importante é que estes relógios cumpram as funções que um homem do século XXI necessita para manter a sua vida ordenada. Ainda que a sua função de relógio permaneça, é certo que parece ser o menos importante neste sofisticado aparelho. Funciona como agenda, telefone e regulador de treino. No fundo, é uma autêntica máquina que facilita a existência e que permite ao seu portador estar conectado a todo o momento.

Leia também: Os 7 presentes de casamento mais oferecidos em Portugal

guardarSFIO CRACHO
Foto via Shutterstock: SFIO CRACHO

2. Casaco

Temos preferência pelos casacos de couro ou de ganga, mas qualquer uma que sirva para conseguir um efeito cool e agasalhar da brisa primaveril e outonal é ideal.  Se quer que a sua cara-metade pareça uma pessoa deste século, independentemente da sua idade, nas épocas de frio pode recorrer a este presente original desenhado, sobretudo, para ficar bem pela rua. Talvez não agasalhe muito do frio, mas é um presente perfeito para que o homem em questão se sinta seguro, um dandy, na verdade.

Leia também: «Ele não quer dançar»: 7 dicas para o convencer!

guardarg-stockstudio
Foto via Shutterstock: g-stockstudio

3. Bolsa

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Com a finalidade de manter a essência vintage que se implantou atualmente, apostamos numa bolsa como instrumento para transportar os seus pertences no dia-a-dia, como se fazia nos anos 70 e 80. Sem ter a necessidade de optar pela mochila ou a mala, a bolsa é um substituto que funciona melhor com o estilo retro de quem procura, simultaneamente, ser moderno e elegante. Apesar de ser mais comum em mulheres, as linhas estreitaram-se e também chegam aos homens mais sofisticados.

Leia também: Sapatos de luxo para noivos e convidados: evolução e design para calçar com estilo

guardar
Foto/mala AliExpress

4. Câmara

Uma câmara é sempre um bom presente e, hoje em dia, há muitas opções para colmatar esta necessidade/capricho. Desde as câmaras de aventura, para tirar fotografias e fazer vídeos em viagens ou em atividades desportivas, até às vintage câmaras instantâneas, que voltaram em força para recordarmos outros tempos. Entre elas, as reflex, semi reflex, compacta e câmaras de vídeo, dependendo da finalidade. Qual seria a preferida da sua cara-metade?

Leia também: Quando um homem ama uma mulher: 5 razões que os levam a casar

guardarOlga Semenova
Foto via Shutterstock: Olga Semenova

5. Equipamento running

O running é a televisão do século XXI: hoje em dia, as pessoas passam mais tempo a correr pela rua do que à frente da caixinha mágica. Ainda que este desporto tenha existido sempre (antes chamado de jogging ou, como todos conhecemos, correr), hoje em dia está na moda e qualquer equipamento para a sua cara-metade será bem-vindo. Propomos-lhe uma pulseira de treino (muito parecido ao smart watch) para controlar todos os aspetos da vida saudável e que controla, também, as horas de sono ou a alimentação; umas sapatilhas adaptadas a todo o tipo de terreno ou uns auriculares especiais para ouvir música de uma forma cómoda.

Leia também: Dieta da felicidade: os alimentos que nos podem fazer felizes ou deprimidos

guardar
Foto vía Shutterstock: Maridav

6. Bilhetes de teatro

Outro aspeto cultural do qual somos muito fanáticos. O teatro não morreu. Está bem vivo sobretudo nas capitais e grandes cidades, onde se continua a apostar nele e nalgumas aldeias com tradição teatral. É certo que está cheio de intelectuais, mas, por acaso você não é um deles? Se não é, dê-lhe uma oportunidade! É a sexta arte da famosa lista e um veículo fantástico para libertar emoções e conectar com o nosso lado mais sensível. Inclusivamente, o teatro moderno bebe da tradição grega, onde a comédia e a tragédia se converteram nos mestres da ficção. Se quer passar uma noite interessante com a sua cara-metade, vão ao teatro juntos!

Espreite a agenda das peças em cartaz em Lisboa na Agenda Cultural Lisboa e no resto do país em Viral Agenda.

guardar
Photo by Gwen O on Unsplash

7. Gira-Discos

Continuamos com o vintage, mas é o que toca nesta década! E, se não sabia (talvez tenha vivido numa caverna todo este tempo), os vinis voltaram e parece que vão ficar uma boa temporada. Os gira-discos estão de volta e pode encontrá-los mais modernos e retros e de todos os preços que possa imaginar.

Leia também:

guardarDean Drobot
Foto via Shutterstock: Dean Drobot

Ficou de olho em algum destes presentes? Não há clichés propriamente ditos e quem sabe estes a ajudem a acertar no próximo presente, pelo menos uma pequena surpresa será. Boa sorte!

Se gostou deste post veja também: