Os presentes que os noivos não querem receber. Saiba quais são!

Os presentes que os noivos não querem receber. Saiba quais são!

Está prestes a casar e ainda não fez a sua Lista de Casamento online com a Zankyou? Então corre o risco de receber um destes 9 presentes, o pesadelo de todos os recém-casados. Saiba quais são!

Os presentes que os noivos não querem receber. Saiba quais são!
Foto: Marcia Raposo Photography
  • Pré-Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Convidados
  • Noivos

Como? Está prestes a casar e ainda não fez a sua Lista de Casamento online com a Zankyou? Então corre o risco de receber um destes 8 presentes, o pesadelo de todos os recém-casados! Sim, porque não basta fazer a sua lista numa loja – e quem já é casado sabe disso! – pois haverá sempre algum convidado que acha melhor oferecer algo por iniciativa própria, quer porque prefere fazer uma surpresa, porque não encontrava na lista o “tal” presente que ele acha que é ideal ou porque se trata daquele seu amigo que vive no estrangeiro e por isso, certamente, não teve tempo para passar pela loja que vocês escolheram. Existem, pelo menos 5 boas razões para preferir uma Lista de Casamento online, e primeira delas é, precisamente, evitar presentes indesejados.

1. Molduras

O mais clássico dos presentes de casamento, primeiras comunhões, crismas… É por isso que, provavelmente, já tem em casa a quantidade mais do que suficiente para encher muitas caixas à espera do nascimento do seu primeiro filho (sim, vai precisar, não faz ideia da loucura das fotos que vai querer tirar… de TUDO!). A parte mais difícil não é escolher uma fotografia para colocar na moldura – haverá sempre alguma – mas encontrar uma prateleira livre ou um local para colocar a moldura, que provavelmente nem sequer combina com o seu estilo de decoração. Ou seja: molduras não!

2. O vaso chinês

Podem assumir várias formas: bacias, fruteiras, centros de mesa…Aqui o “vaso chinês” aplica-se a todos estes itens que, regra geral, são até bastante pirosos, ao ponto de não entender muito bem o que fazer com eles ou onde colocá-los… imagina algum local da sua casa onde colocar um vaso chinês?  Provavelmente não e, por isso, é que os incluímos na lista dos “presentes inúteis”.

guardar
Foto: Marcia Raposo Photography

3. O conjunto de toalhas de banho com gatinhos

Aquele conjunto de banho com gatinhos ou cachorrinhos fofinhos pode ser o ideal para muita gente, mas é algo muito particular, não é um “gosto” generalizado e provavelmente não é exatamente o que tinha em mente para o seu novo lar. Como se proteger contra essa possibilidade? Com a lista de casamento online, onde pode colocar os 10 presentes que não podem faltar!

4. Os serviços de café ou de chá

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Já imaginou aquelas chávenas coloridas com arabescos dourados a imitar porcelana inglesa? O pior são aqueles em metal, na forma de frutos, a tentar ser vintageque parecem ter vindo diretos de do outro casamento, para ter a oportunidade de uma segunda vida. Caso receba um destes serviços e não goste, lembre-se que existe o Ebay!

Veja também: 6 presentes originais para surpreender os noivos no seu casamento

guardar
Foto: Trouvaille Photography

5. Um relógio de parede

Se os seus convidados não compreenderam a sua parede ao estilo urban chic corre o risco de não encontrar nenhuma parede de sua casa onde ele fique bem.

6. As bugigangas kitsch

O galo de Barcelos é o suprassumo de ornamentos Kitsh em Portugal ou então as peças que mudam de cor consoante a temperatura. No mesmo pódio podemos encontrar  também as bolas de cristal com “neve” dentro e anjinhos. Familiares com mais idade são mais propensos a oferecer este tipo de presentes, por isso, recomendamos que tenha uma conversa com eles antes do grande dia.

Veja também: Os 7 presentes típicos de Portugal mais oferecidos

guardar
Foto: Bruno Bragança Photography

7. Panelas e frigideiras

Nós somos a geração Y e a maioria dos casais que decidem casar já têm anos de coabitaçãouma casa juntos, dois conjuntos de pratos, talheres, copos e panelas. Ou seja, nada de conjuntos de panelas! O melhor mesmo é colaborar na lista de casamento online para aquela viagem de lua-de-mel tão sonhada pelo casal.

8. Presentes iguais

Com uma lista de Casamento online não corre o risco de receber um presente em duplicado. Se há um ornamento kitsch significa que teria de ter pensado melhor quando elaborou a lista de convidados

Veja também: 8 presentes de casamento para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)

guardar
Foto: Trouvaille Photography

E o envelope?

Em Portugal existe muito o hábito de oferecer um envelope com dinheiro. Há noivos e convidados que até gostam, mas outros não, pois há sempre o constrangimento dos seus convidados andarem a pensar em “quanto devem oferecer?” e também, do seu lado, a chatice de ter de andar com um envelope na mão durante o seu casamento. Acredite em nós, naquele dia você vai querer desfrutar de todas as emoções e não fazer a caixa!

Veja também: Prendas de casamento: o que oferecer ou quanto dinheiro dar aos noivos?

guardar
Foto: Bruno Bragança Photography

O certo é que a Lista de Casamento online da Zankyou permite-lhe esquivar-se destes presentes, tendo a vantagem de ser capaz de personalizar os seus desejos: para além da lista de casamento clássica é, de facto, possível criar a lista de lua-de-mel para que, assim, os seus convidados possam dar uma ajuda para viverem a vossa viagem de sonho! Perfeito, não acha?

E para lhe darmos uma ajuda, sugerimos-lhe cinco destinos maravilhosos:

E clique no play para ver o nosso vídeo:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Trouvaille Photography Fotógrafos e vídeo
Marcia Raposo Photography Fotógrafos e vídeo
Bruno Bragança Photography Fotógrafos e vídeo