6 presentes originais para surpreender os noivos no seu casamento

6 presentes originais para surpreender os noivos no seu casamento

Aproxima-se o casamento de alguém, no entanto ainda não tem a certeza do que vai oferecer? Se a lista de presentes não a convence e quer oferecer um presente especial e único aos recém-casados, aqui damos-lhe algumas ideias para os surpreender!

6 presentes originais para surpreender os noivos no seu casamento
Foto: SLcasamentos
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Convidados
  • Original

Quando recebe um convite de casamento, recebe também a oportunidade de partilhar com os seus amigos ou familiares um dos momentos mais importantes para a vida de um casal. No entanto, também terá de enfrentar uma pergunta importante: O que oferecer?”. Muitas vezes os noivos dão-lhe uma ajuda a responder a esta questão, fazendo uma lista de casamento. Ou, então, tem sempre a opção confiável e tradicional: oferecer dinheiro. No entanto, se não se identifica com nenhuma das opções da lista e quer oferecer aos noivos algo único e original, damos-lhe aqui algumas ideias que os irão, certamente, surpreender!

Também recomendamos que veja: 12 ideias super originais para um casamento de arrasar

1. Surpresa na lua-de-mel

Começamos por uma opção que os surpreenderá de certeza: procure descobrir qual o destino da sua lua-de-mel e reserve um jantar romântico no hotel onde eles irão ficar hospedados ou nalgum restaurante local; em alternativa, e se combinar com a personalidade dos noivos, pode ainda oferecer um pack turístico que lhes permita desfrutar e conhecer melhor o local. Certamente não irão estar à espera deste presente! Se não tiver a certeza dos seus planos na lua-de-mel, pode oferecer um pack de aventura segundo os gostos do casal, com a data aberta, para que eles possam utilizarem quando quiserem.

Veja também: 8 presentes para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)

guardar
Credits: AWE

2. Lembranças fotográficas

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Sim, é verdade que os noivos já contrataram um profissional  para tirar as fotografias do casamento. Mas, temos a certeza, que esta ideia os vai encantar. Pode pegar numa câmara instantânea e tirar algumas fotos aos noivos durante a cerimónia. Peça aos convidados que escrevam mensagens nelas e crie um álbum com autocolantes e outros detalhes. Eles vão adorar este presente!

Veja também: Como agradecer aos seus convidados em cinco passos

guardar
Créditos: Uma Tontice de Amor

3. Uma cápsula do tempo

Há algo mais romântico do que uma caixa onde pode guardar todas as suas emoções e recordações do casamento? Pode criar e personalizar uma cápsula de recordações para os noivos. Para isso, necessitará de uma caixa, alguns cadernos ou cartões para que os noivos escrevam os seus sentimentos um pelo outro, um álbum para fotos, alguns autocolantes e um envelope. Pode adicionar tudo o que se lembrar. Tudo isto pode mandar personalizar com os seus nomes ou comprar de acordo com o seu estilo e oferecer-lhes para que, no futuro, possam reviver as emoções do seu grande dia.

Veja também: Os presentes que os noivos não querem receber. Saiba quais são!

guardar
A Pajarita

4. Um presente literário

Se os futuros esposos são amantes da literatura, este pode ser um presente perfeito para eles. Pode oferecer-lhes um livro que eles gostem, uma antologia poética, uma edição especial ou alguma das suas histórias favoritas numa bela edição com uma encadernação especial. É importante que seja um livro com algum significado. Também pode escrever-lhes uma pequena dedicatória com a data e embrulhá-lo com todo o estilo possível.

Veja também: Um livro de honra que não é livro: 9 ideias de cortar a respiração!

guardar
Créditos: A Pajarita

5. Trabalhos manuais

Se tem alguma habilidade artística, um trabalho manual pode ser um bonito e emocional presente para os noivos. Pode fazer figuras de madeira para decorar, uma pintura ou desenho que os noivos possam colocar na sua casa, ou, ainda, escrever uma passagem literária ou versículo que tenha significado para o casal. Para este último, pode usar alguma das leituras da cerimónia ou da primeira canção.

Veja também: 10 presentes que não podem faltar na vossa lista de casamento!

guardar
Créditos: João Serrano Art

Veja ainda: Como ser a convidada perfeita num casamento.

6. Uma mini escapadela antes do casamento

Este pode ser o presente perfeito para os casais que necessitam de apanhar um pouco de ar depois de meses à volta dos preparativos do casamento. Pode organizar uma pequena viagem, onde eles possam estar sós, partilhar juntos e viver os seus últimos momentos antes de se converterem em marido e mulher. Pode oferecer uma viagem ao campo ou a uma casa rural ou, então, um albergue romântico ou um pack aventura. Para eles desfrutarem!

Veja também: Casamento ou lua-de-mel? A solução entre investir mais na festa ou na viagem

guardar
Foto: SLcasamentos

Qualquer uma destas opções vão surpreender, garantidamente, os noivos. No entanto, no momento de escolher um presente alternativo, é importante que os tenha em conta em todo o momento para que, o seu presentem seja tão personalizado e único como pretende.

E para ter uma noção de quanto gastar com o presente para os noivos, aqui ficam também algumas dicas e aspetos que deverá levar em consideração.

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
SLcasamentos Fotógrafos e vídeo
a pajarita Convites
AWE Vídeo para casamentos
Uma Tontice de Amor Lembranças casamento

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!