8 presentes para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)

8 presentes para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)

Os presentes nem sempre precisam ser objetos materiais. Há uns ótimos apenas para desfrutar. Arrisque e ofereça experiências!

  • Lembranças para Casamentos
  • Conselhos
  • Convidados
  • Noivos

Quem não gosta de receber um presente? Dar ou receber é sempre motivo de alegria. Há inclusive quem prefira dar, porque sabe-lhe bem agradar aos outros. Só que às vezes os presentes materiais não são do gosto de toda a gente. Por sua vez, há aqueles que geralmente todos apreciam. Referimo-nos aos intangíveis. Já está a imaginar a que presentes nos referimos? Pois bem, estes fazem cada vez mais parte das listas de casamentos ou são opções que os convidados ponderam oferecer, mesmo sem sugestão dos noivos. Isso de só se dar presentes tangíveis já era! Agora o que está mais in são os presentes “experiência”. Vamos já explicar-lhe o que são e dar-lhe uma panóplia de sugestões para surpreender o seu amigo que vai casar. Primeiro, pense… Ele gosta de desportos radicais, de algo mais relaxante ou prefere usufruir da natureza? 

guardarSerra Ribeiro photography
Serra Ribeiro photography

1. Degustação de vinhos

Se o seu amigo é amante de um bom vinho, não haverá melhor presente do que oferecer a ele e à sua futura mulher uma degustação de vinhos. Ou seja, pode dar-lhes a oportunidade de experimentarem várias castas, aprender como o vinho é feito e ainda passar um dia/noite fora, num ambiente completamente vinícola. Basta que descubra uma empresa que ofereça este tipo de serviço. Por norma, o alojamento faz parte do pacote. Muitas vezes, é até na própria adega (adaptada) ou nos arredores. Prepare já os seus amigos para, em etapas separadas e sequenciais, estimularem os seus sentidos: visual, olfativo e gustativo. E lembre-lhes que a degustação consiste em provar um pouco de vinho sem saber a marca, com muita atenção, e dizer se gostou (ou não) e por que gostou (ou não). Essa não é uma atividade exclusiva dos entendedores do assunto. Segundo enólogos, pode ser feita por qualquer interessado. É o caso dos seus amigos.

guardar
Caves São João – Vinhos

2. Dormir numa árvore

Planos próximos da natureza estão na moda e dormir em árvores é um deles. Pode parecer estranho, porque não é muito comum ainda em Portugal. Mas, acredite, é uma tendência em ascensão. A experiência de poder passar a noite sob as estrelas, envolvido nos ramos de uma árvore, é algo que todos devemos experimentar uma vez na vida. Existem algumas empresas que oferecem este tipo de acomodação, em áreas rurais. Estas até permitem animais de estimação, não vá o seu melhor amigo ter uma mascote de quem não se separa nem por nada. Se ele e a noiva gostam de natureza, este é definitivamente um presente surpreendente de que vão adorar!

guardar
Foto: Cabanasenlosarboles.com

3. Água termal

Quantas vezes por semana você pensa: “preciso relaxar”? Então, imagine a sua irmã, que anda numa azáfama com os preparativos do casamento! Ela está mesmo a precisar de descontrair. Sugerimos por isso que lhe adquira uma experiência num SPA – que no fundo é uma autêntica prática de relaxamento, num circuito de água termal. Os benefícios dos banhos nestas fontes são intermináveis, já que a água termal é altamente terapêutica. Ajuda a relaxar, a eliminar toxinas, e promove a saúde em geral, nomeadamente da pele (fica logo mais bela e luzidia). Coloque um banho termal na vida dela (e do futuro marido), que tanto a mente como o corpo, dos dois, só terão a agradecer.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Adriana Morais

4. Desportos radicais

Uma atividade que provoque a produção de adrenalina no corpo fará com que o seu cunhado queira repetir vezes sem conta. Não é ele que adora saltar de paraquedas, “correr” de mota e fazer BTT? Então, eleve-lhe os padrõezinhos. Ofereça-lhe um pacote com várias atividades. Um dia de mergulho, bungee jumping e rafting. Outro de circuito multi-aventura, paraquedas ou parapente. E, por fim, um de mergulho entre tubarões. O que acha? Ele vai ou não ficar doido! Agora, é só esperar que a sua futura cunhada também goste de aumentar os batimentos cardíacos!

guardar
Foto: Maher el Aridi

5. Gastronomia

A gastronomia tornou-se numa experiência global para os sentidos. Um menu de degustação é um deleite para quem gosta de comer e experimentar coisas novas. As opções do universo gastronómico são muito variadas, desde a degustação no restaurante de um chef com estrela Michelin, um jantar oriental, num restaurante temático ou um showcooking (cozinha ao vivo), em casa dos futuros cônjuges. Sinta-se como um verdadeiro expert da cozinha e ofereça uma experiência gastronómica única ao seu filho, para felicidade do paladar dele e da sua futura nora.

guardar
Verde aos Molhos – Catering

6. Espetáculos

E por que não dar a cultura? Não é a Andreia que adora ir a concertos e ver peças de teatro? Então, do que espera? O verão vai chegar e com ele uma quantidade enorme de festivais para todos os gostos. Com um presente como este, ela e o marido poderão alucinar com um musical ou rir sem parar numa peça de teatro. You name it! Lembra-se como ela vibrou com os monólogos “O Autofalante” e “O escândalo Philippe Dussaret”, protagonizados pelos brasileiros Pedro Cardoso e Marcus Caruso, respetivamente? Volte a pôr-lhe um sorriso na cara. A cultura é sempre um bom presente!

guardar
Foto Shutterstock: wavebreakmedia

7. Uma viagem a um lugar inesquecível

Se o seu neto adora viajar, ofereça-lhe a lua-de-mel. Só você o conhece suficientemente bem, para saber onde ele gostaria de ir. A um lugar inusitado? Então, toca a pesquisar em várias agências de viagens. Viajar desperta os sentidos e deixa uma memória inesquecível! Se for num lugar relaxante, alternativo e com muita natureza à volta, o João vai amar! A mulher dele, então, essa ficaria louca com uma lua-de-mel nas Seicheles. O que acha?

guardarCréditos: Shutterstock-Seicheles
Créditos: Shutterstock-Seicheles

8. Reportagem fotográfica alternativa

Oferecer uma sessão de fotos com os apaixonados pode ser uma prenda bastante útil, já que, nesta fase, os noivos querem registar o maior número possível de momentos, para mais tarde recordar. Há fotógrafos que fazem sessões alternativas e originais, em locais maravilhosos, e que sabem como tirar o melhor sorriso dos “pombinhos”. É o caso da Art 22 Photography. Esta empresa distingue-se pela perícia e dedicação, pois capta com grande emoção cada olhar, lágrima, sorriso e beijo, para que possam ser lembrados com a mesma intensidade sempre. Com técnicas de mestre, Art 22 Photography grava de maneira natural e espontânea. Faz ensaios fabulosos em cenários inesperados para compor um material altamente artístico! Do que espera?

guardarArt 22 PhotographyMarque já uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography

Seja diferente e original, na altura de presentear os seus sobrinhos casadoiros. Os presentes não precisam de ir sempre dentro de um embrulho. Há uns que nem podem ser tocados, mas podem ser apreciados, sendo, mesmo assim, os melhores da vida dos felizes contemplados.

Sabia que antigamente, nem se sonhava em dar presentes deste género? Surpreenda-se com esta lista de casamento de 1957. Nem imagina o que os seus avós pediram.

E já que estamos numa onda de presentes, aproveite para pensar já no que vai dar à sua mulher no aniversário.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Verde aos Molhos - Catering Catering casamentos
Serra Ribeiro photography Fotógrafos e vídeo
André Furtado Photography Fotógrafos e vídeo
Caves São João - Vinhos Bebidas casamento
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!