5 razões para realizar uma sessão de fotos pré-casamento

5 razões para realizar uma sessão de fotos pré-casamento

Aproveite para fazer uma sessão de fotos pré-casamento. Com esta, conseguirá preparar-se melhor para a boda propriamente dita e conhecer-se um pouco mais a si própria. Como? Fique para ler este post

5 razões para realizar uma sessão de fotos pré-casamento
  • Foto e Vídeo
  • Conselhos
  • Casal

Eternizar momentos e congelá-los no tempo são já dois grandes motivos, deve estar já você a pensar. E tem razão. Ainda mais, se for para partilhar momentos com a sua alma gémea, aquele que vai passar o resto dos dias consigo e com quem pensa constituir família. Cada vez, há mais profissionais com melhor mão para clicar na altura certa, apanhando os detalhes mais caricatos e que fazem toda a diferença.

Já lhe tínhamos dado cinco boas razões para realizar uma sessão de fotos pós-casamento no estrangeiro (muito na moda), agora vamos dar-lhe o mesmo número, mas para começar já (antes do casamento) a deixar-se fotografar com grande estilo, com o seu futuro marido.

Fique para ler este artigo e conheça alguns dos melhores fotógrafos da nossa praça e as cinco razões por que deve deixar-se fotografar por eles, antes de casar. Sorria!

guardarAlice Vicente Weddings
Alice Vicente Weddings

1. “Congela” a sua alma junto da do seu amor

Uma sessão de fotografias bem orquestrada faz milagres. E um fotógrafo que tenha paixão pelo seu metier é meio caminho andado para que faça um trabalho incólume, cheio de arte e que capte a alma dos noivos, sem falhas. É natural que, depois de ver a sua sessão de fotografias pré-boda, você detete expressões em si que desconhecia. São de pura felicidade, de alguém que vai passar o resto dos seus dias com quem ama e que nos últimos tempos ganhou uma luz nova e mais brilhante. A equipa da White Magnolia é perfeita para “apanhar” a sua alma na mais pura essência. Senão vejamos: estes profissionais defendem que fotografar um casamento ou dois enamorados é algo que só pode ser feito a partir do coração e que eles são capazes porque também eles adoram o que fazem. “Nós próprios também estamos apaixonados pelo nosso trabalho. Envolvemo-nos com a vossa união, amor, companheirismo, amizade e alegria”, confessam-nos.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A White Magnolia está disponível para viajar e fotografá-la a si e ao seu noivo onde quer que seja. E se entrasse já em contacto com este atelier?

guardarWhite MagnoliaAgende a sua reunião com White Magnolia
White Magnolia

2. Passará a conhecer o seu “eu” mais autêntico

Um bom fotógrafo preocupa-se em captar momentos espontâneos e faz questão de registar os detalhes mais escondidos (mas com muito significado) que compõem um momento e transmitem-lhe maior autenticidade. Para Nuno Vicente, não há momentos únicos ou iguais quando regista sessões pré-boda ou casamentos. “Os melhores registos são os naturais, sem poses ou risos forçados”, sublinha, chamando a atenção para o prazer que lhe dá fotografar cada detalhe da fase dos preparativos, por exemplo. E o que é uma sessão de fotos pré-casamento senão uma preparação para o casamento? (ler ponto 3).

Momentos únicos de amizade e cumplicidade entre noivos e convidados dão muito prazer à Nuno Vicente – Photography. Esta equipa considera que “não há momentos que possamos dizer que gostamos mais ou menos. São todos diferentes e bonitos de registar. E quando esse produto final é cuidadosamente tratado e estudado ao pormenor, como se fosse para nós, não há muito por onde falhar”. A felicidade dos noivos quando recebem o trabalho final é a maior compensação destes fotógrafos. Experimente!

guardarNuno Vicente - Photography Marque já uma reunião com Nuno Vicente - Photography
Nuno Vicente – Photography

3. Prepara-se melhor para o casamento

Nem todos estamos acostumados a ser fotografados com uma frequência de 10 fotos por minutos, nem sabemos as melhores poses, as melhores caras, os melhores gestos e a luz adequada. Como tal, a sessão de fotos pré-casamento será perfeita para aprender todos esses pormenores. Mas não só. Será também uma oportunidade para conhecer melhor o fotógrafo que já tiver contratado para o seu casamento e a forma como este trabalha. Assim, em conjunto, descobrirão como tirar as melhores fotos no casamento…

… Mas para facilitar esse processo, convém contratar um fotógrafo que toque no seu coração e do seu futuro esposo. O atelier de Alice Vicente Weddings  é perfeito para isso. Sempre teve o bichinho da fotografia, de tal forma que o destino foi generoso e guardou-lhe a profissão que melhor saberia conduzir. Afinal, é esta que lhe permite criar e sentir a recompensa de fazer alguém feliz. “Gosto muito de acreditar que tenho o poder de mudar o dia de alguém, apenas através de um gesto de simpatia. Não há nada que me deixe mais feliz!”, confessou à Zankyou.

guardarAlice VIcente Weddings Marque já a sua reunião com Alice Vicente Weddings
Alice VIcente Weddings

4. Experimentar espaços

Você pode escolher vários espaços para tirar as fotos pré-casamento e, a partir daí, escolher aquele que julga ser o mais apropriado para celebrar a boda propriamente dita. Veja, então, esta sessão como uma “prova” de quintas. Aquela que proporcionar as melhores fotos será a escolhida para receber os seus familiares e amigos, no Grande Dia. O que acha?

Neste caso, aconselhamos o fotógrafo Filipe Santos. Este jovem ficou com o primeiro prémio, no World Wedding Photo (concurso internacional de fotografia), com uma imagem de uma noiva-princesa num bosque. Além disso, ficou em um segundo lugar graças à foto de um casal a beijar-se debaixo de água e ganhou ainda mais quatro menções honrosas. Só estas vitórias já provam a qualidade do trabalho de Filipe Santos. Comprove você também…

Imagine que você pretende fazer um casamento de estilo rústico! Ficaria lindo se começasse já a ensaiar as suas poses, num bosque, tal como a foto que deu o prémio a Filipe. Uma coisa é certa: encanto, carisma e mistério não faltariam a essas imagens. Em Portugal também não faltam quintas com lindos jardins, que lembram bosques.

guardarFilipe Santos Fotografia Marque já a sua reunião com Filipe Santos Fotografia
Filipe Santos Fotografia

5. Testar o seu look

Na sessão de fotos pré-casamento vai poder experimentar, não só as suas melhores poses, como testar vários visuais. Do mais clássico ao mais moderno, passando pelo mais romântico ao ousado, você poderá improvisar muito, brincar com os mais variados acessórios e até experimentar vários estilos de maquilhagem e penteado. E lembre-se que, por vezes, as fotografias captam algumas características que pareciam escondidas e que dão ênfase a um ou outro detalhe que você não estava à espera. É por isso importante que veja como você fica fotografada com vários looks, para perceber qual deles a câmara gosta mais. E será graças ao clique de uma máquina fotográfica bem manejada que você conseguirá decidir melhor.

guardar
Alice Vicente Weddings

Convencida? Sempre vai fazer uma sessão de fotos pré-casamento? Ótimo! Então, agora só falta ter consciência dos 9 erros que os fotógrafos devem evitar a todo o custo e, se for o caso, alugue alguns vestidos de noiva só para ver como fica em vários estilos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Filipe Santos - Fotografia Fotógrafos e vídeo
White Magnolia Fotógrafos e vídeo
Nuno Vicente - Photography Fotógrafos e vídeo
Alice Vicente Weddings Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!