Quer fazer um jantar super romântico e delicioso mas não quer estragar a dieta?

Quer fazer um jantar super romântico e delicioso mas não quer estragar a dieta?

O equilibrio é fundamental para uma alimentação saudável e uma mente sã, um fantástico e saudável jantar para vocês, onde quer que estejam, e que sejam muito felizes!

  • Vida a Dois
  • Guest-blogger
  • Declaração de amor
  • Casal

Noiva de fresco, este artigo é para si, toca a mostrar ao seu mais-que-tudo que é um ás na cozinha e que ainda assim, consegue manter a sua e a silhueta dele, impecáveis.

Jantar à luz das velas, saudável, super nutritivo e delicioso? Sim é possível! Convide-o para jantar, peça-lhe para trazer um bom vinho tinto e o resto fica por sua conta. Ainda vai sobrar tempo para cuidar do outfit perfeito!

guardar
Créditos: Pixabay

As entradas normalmente são um problema, há sempre pão branco e enchidos à mistura… Mas e que tal um guacamole e uns nachos caseiros? Acompanhados de um mojito sem álcool!

Para o Mojito sem álcool vão precisar de:

Sumo de um limão grande

1 lima às rodelas

1 mão cheia de hortelã fresca (+ 4 folhas para decorar)

200 ml de água de côco

100 ml de água com gás (natural)

Pedras de gelo triturado

1 colher de sopa de Açúcar de côco ou ½ c.sopa de Stevia

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Colocar todos os ingredientes num liquidificador (reservar umas folhas de hortelã e 2 rodelas de lima) e triturar até ficar homogeneo. Com a ajuda de um passador, despejar a mistura num frasco de vidro e guardar no frio por 1 hora. Na hora de servir despejar em copos altos com umas folhas de hortelã e 1 rodela de limão por copo.

Agora que as entradas estão pensadas, que tal um caril de frango e acabar a refeição com uma mousse de chocolate feita com apenas 3 ingredientes? Se não forem fãs de côco, e o chocolate não for o vosso doce preferido, podem sempre optar por uns zoodles de courgete com camarão e uma tarte merengada de limão!

A Senasaudáveis tem essas opções todas à vossa disposição!

Já está de água na boca? Então não deixe passar muito para pôr as mãos à obra!

O que é mais importante perceber, é que saudável não é sinónimo de sem sabor ou que tenha que abdicar de tudo aquilo que gosta de comer. O equilibrio é fundamental para uma alimentação saudável e uma mente sã! Privarmo-nos de tudo, só cria sensações más e dificultam todo o processo de mudança de maus hábitos alimentares ou perda de gordura. Obviamente que não estamos a incentivar a que, em todas as refeições do dia (almoço e jantar) se coma uma entrada, um prato completo e uma sobremesa. O assunto que se aborda aqui, é uma refeição exporádica, em que normalmente a pessoa usa e abusa dos açucares, das gorduras pouco interessantes e do álcool e conseguirmos reiventar um jantar super completo, equilibrado e incrivelmente delicioso ao mesmo tempo.

Um fantástico e saudável jantar para vocês, onde quer que estejam, e que sejam muito felizes!