Quer fazer um jantar super romântico e delicioso mas não quer estragar a dieta?

Noiva de fresco, este artigo é para si, toca a mostrar ao seu mais-que-tudo que é um ás na cozinha e que ainda assim, consegue manter a sua e a silhueta dele, impecáveis.

Jantar à luz das velas, saudável, super nutritivo e delicioso? Sim é possível! Convide-o para jantar, peça-lhe para trazer um bom vinho tinto e o resto fica por sua conta. Ainda vai sobrar tempo para cuidar do outfit perfeito!

Créditos: Pixabay

As entradas normalmente são um problema, há sempre pão branco e enchidos à mistura… Mas e que tal um guacamole e uns nachos caseiros? Acompanhados de um mojito sem álcool!

Para o Mojito sem álcool vão precisar de:

Sumo de um limão grande

1 lima às rodelas

1 mão cheia de hortelã fresca (+ 4 folhas para decorar)

200 ml de água de côco

100 ml de água com gás (natural)

Pedras de gelo triturado

1 colher de sopa de Açúcar de côco ou ½ c.sopa de Stevia

Colocar todos os ingredientes num liquidificador (reservar umas folhas de hortelã e 2 rodelas de lima) e triturar até ficar homogeneo. Com a ajuda de um passador, despejar a mistura num frasco de vidro e guardar no frio por 1 hora. Na hora de servir despejar em copos altos com umas folhas de hortelã e 1 rodela de limão por copo.

Agora que as entradas estão pensadas, que tal um caril de frango e acabar a refeição com uma mousse de chocolate feita com apenas 3 ingredientes? Se não forem fãs de côco, e o chocolate não for o vosso doce preferido, podem sempre optar por uns zoodles de courgete com camarão e uma tarte merengada de limão!

A Senasaudáveis tem essas opções todas à vossa disposição!

View this post on Instagram

Arroz de côco com caril de frango, manga e caju! Que m-a-r-a-v-i-l-h-a! [2 doses]; 2 peitos de frango; 1 limão; 1/2 cebola roxa; 4 cogumelos frescos; 1 c.sopa de Gengibre fresco; 1/2 manga; mão cheia de Cajus sem sal; coentros frescos; 1 c.sopa de polpa de tomate; Sal rosa dos Himalaias; Caril; Cominhos; Cúrcuma; Pimenta preta; 1 lata de leite de côco; Arroz: 1 cup de Arroz integral; 1 lata de leite de côco; 1 lata de água; Sal rosa dos Himalaias; Corta os peitos de frango tempera com sumo de limão, e as restantes especiarias. Reserva por 30min. Num tacho põe o leite de côco de 1 lata, o arroz a água e o gengibre ralado no momento e o sal, leva a cozinhar por 40min. Depois faz um refogado com a cebola e óleo de côco e salteia o frango e os cogumelos. Depois de estar dourado deita o leite de côco, a polpa de tomate e mais caril. Deixa a cozinhar por 20'! Entretanto corta meia manga aos cubos, tosta ligeiramente os Cajus no forno e pica os Coentros. Quando estiver o arroz pronto deita por cima do frango e serve com a manga, os Cajus e os Coentros por cima. Enjoy #senasaudaveis 💚

A post shared by Senasaudáveis (@senasaudaveis) on

View this post on Instagram

Mousse da 'SENA' #bestseller ♥🍫 [5 pessoas] 1 tablete de chocolate >70% cacau 200g
1 colher de sopa de óleo de côco 6 ovos Opção: temperar o chocolate depois de derretido e arrefecido com um pouco de canela, pimenta cayenne e sal rosa fica incrivel!
😌 1. Derreter o chocolate em banho maria com uma colher de óleo de côco depois deixa arrefecer para não cozer as gemas que vão ser misturadas depois.
2. Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo.
3. As gemas são misturadas no chocolate e vai formar uma pasta grossa (nao te assustes é assim mesmo). 4. Depois é só envolver as claras aos poucos nessa pasta et voilá, a melhor mousse de chocolate mais prática e mais saudável de sempre! #moussedaSena Enjoy #senasaudaveis 💚

A post shared by Senasaudáveis (@senasaudaveis) on

View this post on Instagram

Precisas de ideias para jantar? Que tal uns ZUCCHINI NOODLES com camarão e molho de abacate?! [1 pessoa] 1/2 corgete com casca em noodles (uso o spiralizer para o efeito) 5 camarões cozidos 1/2 abacate maduro 1/2 col. de sopa de sumo de limão 1 dente de alho pequeno, picado 1 ramo pequeno de coentros frescos picados 1/2 col. de chá de sal rosa e de pimenta cayenne Fio de azeite 1. Usa o spiralizer para fazer os zoodles e reserva. 2. Num copo alto, onde possas usar a varinha mágica, põe o abacate o alho o limão o sal a pimenta e os coentros e duas colheres de sopa de água (se tiveres sido tu a cozer os camarões aproveita essa água) e tritura tudo. 3. Envolve a corgete com este molho e põe num prato de servir com os camarões por cima, por fim tempera com um fio de azeite! Enjoy #senasaudaveis 💚

A post shared by Senasaudáveis (@senasaudaveis) on

Já está de água na boca? Então não deixe passar muito para pôr as mãos à obra!

O que é mais importante perceber, é que saudável não é sinónimo de sem sabor ou que tenha que abdicar de tudo aquilo que gosta de comer. O equilibrio é fundamental para uma alimentação saudável e uma mente sã! Privarmo-nos de tudo, só cria sensações más e dificultam todo o processo de mudança de maus hábitos alimentares ou perda de gordura. Obviamente que não estamos a incentivar a que, em todas as refeições do dia (almoço e jantar) se coma uma entrada, um prato completo e uma sobremesa. O assunto que se aborda aqui, é uma refeição exporádica, em que normalmente a pessoa usa e abusa dos açucares, das gorduras pouco interessantes e do álcool e conseguirmos reiventar um jantar super completo, equilibrado e incrivelmente delicioso ao mesmo tempo.

Um fantástico e saudável jantar para vocês, onde quer que estejam, e que sejam muito felizes!

Dê-nos a sua opinião

LOWE Events
Dia dos Namorados: tão cliché, mas uma ótima oportunidade para cozinhar para ele!
Siga esta receita de Senasaudáveis para o dia dos Namorados e dê um boost à libido que levará certamente a um clima de puro romance.
Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!
135 milímetros
As Cinco Linguagens do Amor
Existem cinco linguagens universais que as pessoas utilizam para expressar e interpretar o amor: a nossa guest blogger, Joana Moreira, explica cada uma delas e a forma como pode conhecer melhor a linguagem do seu parceiro ou parceira.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação