Os 7 presentes típicos de Portugal mais oferecidos

Vai casar e está curiosa para saber o que os seus convidados lhe vão oferecer? Ou ao contrário, está assustada e quer controlar aquilo que recebe para não ser surpreendida com colchas e vinte jogos de lençóis para o enxoval? Não desespere! Pode contar connosco para fazer a sua lista de casamento online de forma gratuita e sem complicações.

Portugal encontra-se no ranking dos países mais generosos no que se refere a presentes de casamento. Inclusivamente a Zankyou realizou há uns anos um estudo que o comprovou. Por isso, se recentemente foi convidada para um casamento e não sabe o que oferecer, não deixe de acompanhar este artigo onde revelamos o top de presentes mais oferecidos aos recém-casados.

Foto: Por Magia

1. Dinheiro

Talvez seja a oferta mais comum quando não se sabe o que se deve oferecer aos noivos. Um cheque ou dinheiro num envelope, de acordo com as possibilidades de cada um, costumam resolver muitas dores de cabeça.

Foto: João de Medeiros

2. O vestido de noiva

O vestido de noiva é, sem dúvida, o presente mais esperado. Esta oferta é feita normalmente pela madrinha da noiva e pode incluir, ou não, o véu, sapatos e adereços. A madrinha do noivo, por sua vez, costuma oferecer o fato do noivo e as alianças.

Foto: Por Magia

3. A viagem de lua-de-mel ou um fim-de-semana romântico

Seja pela Europa ou em qualquer outra parte do mundo, uma lua-de-mel inesquecível ou um fim-de-semana romântico é sempre bem-vindo. As melhores ofertas em viagens para noivos partem geralmente de pais ou irmãos. Não se esqueça de tomar nota dos 10 presentes que não podem faltar na lista de casamento.

Foto: João Almeida

4. Experiências únicas

Qual é o casal que não gosta de desfrutar de momentos a dois depois do casamento? Existem diversos packs de experiências disponíveis. Basta pesquisar na internet. Uma viagem de balão, um batismo de voo ou mergulho ou uma estadia num SPA ou resort são bem apreciados.

Foto: João Almeida

5. Um workshop

Assim como há casais que gostam de experimentar coisas novas, há recém-casados que apreciam aprender coisas novas. Um curso de curta duração ou um workshop para aprender uma determinada habilidade podem ser presentes ideais. E existem workshops para todos os gostos: de música, dança, culinária, fotografia, vela, hipismo ou até mesmo de vinhos.

Foto: João de Medeiros

6. Utensílios para a casa

Qual é o jovem casal que não precisa de ajuda para mobilar a casa? As ofertas variam desde a típica máquina de café, passando pelos eletrodomésticos, sofás, televisão ou sistemas de som. Conheça as nossas sugestões de presentes para os noivos desfrutarem.

Foto: João Almeida

7. Algo mais pessoal

Prendas como telemóveis, relógios, cortinados, toalhas de mesa e lençóis também costumam fazer parte dos presentes mais recebidos. Aqui, é importante que quem oferece conheça o gosto dos noivos.

Foto: João de Medeiros

Agora que já sabe o que a espera, que tal começar a fazer a sua lista de casamento online Zankyou, agora mesmo? Já recebeu alguns destes presentes? Conte-nos como foi.

Para os convidados, aqui ficam também algumas dicas e aspetos a ter em conta em relação ao que gastar na compra dos presentes para os noivos.

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

a Pajarita
5 ideias espetaculares para surpreenderem os vossos convidados no grande dia: os detalhes fazem toda a diferença!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, trazemo-vos 5 ideias espectaculares para arrebatarem o coração dos vossos familiares e amigos mais próximos - que têm o condão, invariavelmente, de transformar a doce celebração... Numa memorável e inesquecível celebração!.. Tomem nota e arrasem!
Foto: It's all about...
Amigos ou Conhecidos? Descubra 'quem é quem' para fazer a sua lista de convidados
Porque algumas pessoas do passado não têm de estar no nosso dia especial.
Foto: André Lima Photography
5 dicas para manter o interesse dos seus convidados até ao dia do casamento
Casar. Esse passo tão importante que nos faz querer gritar ao mundo a nossa felicidade. Embora queira partilhar todos os detalhes com todas as suas amiga, é sempre bom manter algum suspense para conseguir surpreender os convidados.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação