Publicidade
Casamento ou lua-de-mel? A solução entre investir mais na festa ou na viagem

Casamento ou lua-de-mel? A solução entre investir mais na festa ou na viagem

Existe um equilíbrio entre ter o casamento dos seus sonhos e uma incrível viagem com o seu parceiro. Neste artigo, dizemos-lhe qual é a solução perfeita!

Casamento ou lua-de-mel? A solução entre investir mais na festa ou na viagem
  • Destination weddings
  • Tendências
  • Msn
  • Festa
  • Cerimónia

Quando está num dilema entre investir numa viagem com o amor da sua vida pelo mundo fora ou fazer um casamento em grande, qual é a solução? Existe um equilíbrio entre ter o casamento dos seus sonhos e uma incrível viagem com o seu parceiro. Neste artigo, dizemos-lhe qual é a solução perfeita para que possa investir de forma inteligente o dinheiro do seu orçamento, entre o casamento perfeito e uma viagem inesquecível.

guardar
Foto: Arena do Tempo
Publicidade

Como todos sabemos, as coisas são totalmente diferentes do que costumavam ser antigamente. As tradições e o protocolo para fazer o pedido de casamento, a despedida de solteira, a cerimónia religiosa, o banquete de casamento e a lua-de-mel mudaram completamente. A viagem tão sonhada com o amor da sua vida deveria acontecer na lua-de-mel, apenas um dia após o seu casamento.

Agora os tempos mudaram muito, assim como o papel que homens e mulheres desempenham no casamento. Os relacionamentos são vivenciados de forma mais independente, respeitando crenças, estilos de vida, modos de ser, profissões a serem exercidas etc. No entanto, como somos jovens, livres, independentes e sonhadores, haverá sempre um amor e respeito profundos pelos nossos pais e pelas crenças que lhes foram incutidas.

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

Além disso, a maioria dos casais que iniciam uma vida juntos têm um orçamento limitado. E, muitas vezes, o grande dilema é gastar o orçamento num casamento espetacular ou usufruírem de uma viagem inesquecível.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Afinal, um casamento representa inúmeras despesas e em toda a organização existem contingências que fazem desaparecer a ideia de uma lua-de-mel de sonho. Por outro lado, usufruir de uma viagem de sonho e abdicar de partilhar o vosso casamento com amigos e familiares pode parecer algo egoísta. Se também se encontra nesse dilema, temos a solução para si. Organize um destination wedding e deixe-se levar pelo sonho, viaje até ao futuro e imagine o seu dia… perfeito!

guardar
Prenuncio de Festa

Seja realista

Sejamos sinceros, organizar um casamento no estrangeiro vai ser dispendioso e vai impossibilitar a maioria dos seus convidados de testemunhar o evento mais importante das vossas vidas.

Marcar o início de uma nova etapa nas vossas vidas através do planeamento de um destination wedding dá-vos a oportunidade de ter o melhor dos dois mundos, viagens e casamento.

Compartilhar esta viagem com o amor da sua vida, assim como com as pessoas que ama, aumentará a felicidade e a união entre as novas famílias. Um casamento no estrangeiro permite que conheça mais de perto determinados parentes e amigos da sua cara-metade, uma vez que a lista de convidados poderá ser bem mais reduzida. Saiba como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos.

guardar
Vestido: Otaduy | Fotografia: Juanjo Vega Photography

Falando de investimento

O investimento entre um casamento em Portugal e uma viagem com o amor da sua vida pode ser mais ou menos o mesmo e ainda terá a experiência do que é viajar sem abdicar de celebrar, ao mesmo tempo.

Além disso, se o vosso orçamento é realmente apertado, pode sempre procurar um hotel que ofereça o banquete se os seus convidados ficarem lá hospedados. Essas opções existem e são mais comuns do que imagina. Assim, pode usufruir da presença dos seus convidados enquanto eles pagam pela sua estadia, cobrindo também o pagamento do menu de casamento. Esta é uma ótima solução se quiser reservar mais dinheiro para a decoração do casamento ou para a animação da festa. Saiba quais são as 15 canções que odeia mas que certamente irá dançar no seu casamento!

guardar
Foto: André Lima

Prós e contras

Viajar para o estrangeiro gera uma despesa para os convidados e, por isso, a lista de convidados será bastante reduzida, mas isso não tem de ser algo negativo.

Quando estão em modo “férias”, todos os convidados e até os noivos, vão encontrar muito mais alegria, energia positiva e entusiasmo.

Ao fazer o investimento no seu casamento de sonho no estrangeiro, estará realmente a desafiar os seus convidados e a perceber quais é que fizeram todos o possíveis para estarem presentes no grande dia.

guardar
Photo by Genessa Panainte on Unsplash

O processo da organização do casamento será muito mais emocionante, mas também mais impressionante do que preparar uma viagem como casal. Visto que, ao convidar um grande número de pessoas para viajar, será forçada a considerar as opiniões dos parentes mais próximos em relação a datas, cidades, orçamentos e interesses em geral.

No entanto, as opiniões dos membros da sua família não devem ser aquelas que a façam tomar uma decisão final sobre tudo o que esteja relacionado com o seu casamento.

guardar
Foto: José D’Oliveira

Para concluir, definitivamente um destination wedding será sempre uma opção muito mais gratificante do que investir numa viagem de casal já que as experiências e memórias obtidas com os seus convidados nunca será igual a uma viagem a dois.

Os vossos familiares mais chegados ficarão muito orgulhosos de poder testemunhar o evento que marcará o início das vossas vidas como marido e mulher, criando assim memórias cheias de felicidade.

guardar
Foto: DOIS

Agora que já sabe como organizar um destination wedding, começamos a organizar o seu? Saiba como organizar o seu casamento em Portugal: o must-know da esfera nupcial portuguesa! Conheça as nossas dicas para organizar um casamento em 12 meses de preparativos e não perca as nossas ideias para uma despedida de solteira divertida e descontraída.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA Fotógrafos e vídeo
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
DOIS Fotógrafos e vídeo
4cakes Bolos de noiva
Otaduy Lojas de Vestidos de noiva
André Lima Photography Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião